O Grande Mal não se defina só pelas manifestações durante o ataque, é principalmente definido pelas frequência dos ataques. Pelo que tem descrito, o seu cão ainda não tem Grande Mal.bjsbia Escreveu:pelo que sei nos animais tambem se divide em pequeno e grande mal e o meu lenny tem sempre o pior fica com a unhas todas para fora vomita baba-se faz xixi tem sempre convulçoes desta vez parecia querer andar mas devia estar cego... enfim é horrivelFloripes3 Escreveu:É muito complicado responder-lhe. O estado epiléptico pode prolongar-se por horas e enquanto se mantém vão-se queimando neurónios, causando danos cerebrais que, com o tempo e a repetição do estado, poderão saldar-se em incapacidade a nível intelectual. Isto nas pessoas. Nos animais não sei exactamente quais os efeitos, nem quando se pode falar em estado epiléptico, se a epilepsia neles também se divide em Grande Mal e Pequeno Mal.
Tem mesmo de procurar um veterinário que perceba do assunto, e quanto mais depressa, melhor. Entretanto, evite situações que excitem o seu cão ou o stressem. Não sei o que mais se lhe poderá recomendar.
Isto é normal, todos os cães o fazem, epilépticos ou não. Mas nos epilépticos a excitação causada pelo cheiro de uma cadela em cio pode contribuir para o desencadear do ataque.bjsbia Escreveu:...bater os dentes sempre que lambe algo que o excita ou quando está perto de uma cadela com o cio será alguma especie de ataque parcial?
Continuo a aconselhá-la a levar o cão ao vet e a relatar-lhe o estado de progressão que a "doença" está ou estará a ter.
E entretanto leia com atenção o artigo cujo link dei acima.