Yorkshire terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

terça abr 08, 2014 8:33 am

-Tambor- Escreveu:
JBranquinho Escreveu:Pois eu tenho visto exactamente o contrario. Tenho visto muito menino de exposição ir para lá em grandes viaturas com grandes casas por ai fora e a coincidencia está no facto de serem os que vendem os cães mais caros e falamos de pessoas que fazem disso vida.
Resta saber se o dinheiro e a vida faustosa vêm de criar cães ou se já tinham isso tudo antes ... :roll:

De resto, a lógica de "quem vende caro tem mais lucro" é do tipo da batata. Quem é que ganha mais dinheiro? O Belmiro, que vende os produtos baratos, ou o merceeiro da esquina?
Pegando no "Quote" que a Tambor fez do JBranquinho e concordando com a Tambor (isto começa a ficar esquisito :lol: ), de TODOS os criadores que conheci que tinham poder económico, alguns com sério poder económico, nenhum fez esse dinheiro com cães, os cães foram um hobby, um hobby que para muitos deles custa muito dinheiro, constantemente em viagens para exposições de beleza dentro e fora do país, investimento em alojamento de qualidade, alimentação e cuidados diários, chegam a ter 2 e 3 pessoas por dia a cuidarem dos animais, a leva-los a passear, limpar, alimentar, etc. Mesmo com boas linhagens, procuram sempre novo sangue, de novos campeões de outros países em que um cachorro ou uma cruza custam os olhos da cara (literalmente) e mesmo que sejam pessoas "abastadas" não querem perder dinheiro, e nalguns casos que conheço nem procuram lucro, procuram "distinção"!

Agora para o krug e sobre o LOP...além do que o disse poder ser verdade sobre a falsificação de cães com LOP, se arranjar de um criador de "renome" de uma determinada raça e ele fizer-lhe isso corre o risco de perder toda a reputação que conquistou durante anos, sabe como? Você lembra-se de levar o seu cachorro a uma exposição de beleza, o juiz vê que é de muito má qualidade e o Afixo daquele criador cai literalmente na lama...acabou-se as criações e as competições de beleza para aquela pessoa...porque por mais que tenha a ideia de mudar de afixo, nunca vai conseguir mudar a sua cara quando for ás exposições e todos os outros o reconhecerem. É um mundo pequeno e todos se conhecem, tal situação não ficaria impune pelo menos a níveis de reputação a nível canino...era o fim da sua "carreira"!
Agora há 2 respostas para o meu comentário... e se o criador não gostar dessas competições "mesquinhas" de beleza? Bem, então não tem provas de juizes certificados que estar a criar bons individuos de determinada raça e apesar de eu ser um pouco contra estas competições o que é certo é que elas ajudam certos criadores a aperfeiçoar a raça.
E a "máfia" que existe nessas competições? LOL É um facto, existia um "certo" controle por vezes em algumas exposições, já vi decisões de juizes que só um cego de nascença as poderia fazer, mas também já vi decisões justas e muitas vezes a novos membros que aparecem do nada com bons cães (os criadores "odeiam" estes maçaricos que se inscrevem só para ver se o seu cão passa e acaba por ganhar...eheheheheheh) mas já há muitos anos que não vou a uma, e espero que estejam melhores nesse aspecto...! :lol:
Cumprimentos,

Ricardo
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

terça abr 08, 2014 9:39 am

E quem vende com mais qualidade? O belmiro e os seus produtos do continente com embalagens bonitas ou o merceeiro da esquina que se calhar ate planta os seus vegetais na sua horta de forma saudavel? Como digo n podemos olhar so para um aspecto ou outro nem isoladamente.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
rpoeiras
Membro

terça abr 08, 2014 10:31 am

JBranquinho Escreveu:E quem vende com mais qualidade? O belmiro e os seus produtos do continente com embalagens bonitas ou o merceeiro da esquina que se calhar ate planta os seus vegetais na sua horta de forma saudavel? Como digo n podemos olhar so para um aspecto ou outro nem isoladamente.
Voltando á qualidade dos cães em vez de qualidade de produtos de supermercado que é uma péssima comparação, e isto falando pela experiência que tive com alguns criadores de "distinção", os custos envolvidos para adquirir cachorros de qualidade no estrangeiro, e não só 2 ou 3 que se adquirem, mas muitos mais, tive casos de viajar mais de 10 vezes ao mesmo criador no estrangeiro para se ganhar confiança para esse criador vender cachorros de grande qualidade para outro criador de outro país, as dificuldades, acredita são enormes. Para além disso criar instalações, eu dei-me especialmente com um criador em particular que as instalações são do melhor que se encontra, mais de 40 box's, com sistema de som ambiente e climatização são só algumas das características, bem como um terreno vasto com vários "parques" para os cães brincarem, vai a literalmente todas as exposições de beleza no nosso país, e ainda ás de Espanha e ocasionalmente França! Consegue ver os custos aliados somente a isto??? Não falando em alimentação para 20 ou mais cães, veterinário, ter 2 pessoas contratadas a tempo inteiro para limpar as boxes e levar a passear os cães... não é definitivamente para o bolso de qualquer um, mas a qualidade é digna de Rolls Royce, mas para isso gastou muito dinheiro com os melhores "materiais", com a melhor "mão de obra", com a melhor "reputação", não devemos nem podemos comparar a um "Dacia" a não ser o facto que nos leva do ponta A ao ponto B.
Algo desta magnitude não é de uma pessoa que ganhou dinheiro com cães, já o tinha muito antes de começar com os cães e é apenas um hobby, eu até duvido que ainda hoje ao fim de tantos anos tenha reavido o investimento inicial, mesmo vendendo os seus cães a preços dignos da qualidade, tenho que lhe perguntar...... :wink:
Cumprimentos,

Ricardo

P.S.: Ele acabou por utilizar a sua Quinta como Hotel canino/Centro de Treino (como tantos outros) e ainda me lembro de ele dizer que o hotel, os treinos e a venda de rações (alguns dos clientes que lhe compram cães, mantém uma ligação com ele e acabam por todos os meses comprarem lhe ração) serviam para cobrir as despesas com o pessoal que tinha contratado, para não lhe estar a ser mais uma coisa a sair-lhe do bolso
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça abr 08, 2014 11:34 am

JBranquinho Escreveu:E quem vende com mais qualidade? O belmiro e os seus produtos do continente com embalagens bonitas ou o merceeiro da esquina que se calhar ate planta os seus vegetais na sua horta de forma saudavel? Como digo n podemos olhar so para um aspecto ou outro nem isoladamente.
:lol: :lol: :lol: :lol: Não é você que diz que os de 100 são tão bons quanto os de 1000?

Rpoeiras, também concordo a 100% consigo :lol: Só quem pega numa máquina de calcular e começa a somar parcelas atrás de parcelas é que tem noção das coisas ...
JBranquinho
Membro Veterano

terça abr 08, 2014 12:01 pm

Não, simplesmente estou a tentar dizer desde o início que existe por aí de tudo e que o melhor é ir visitar. Porque ha maus criadores a vender caro bons criadores a vender "barato" e também vice versa...

Essa do viagens para o estrangeiro e tudo mais sao luxos que oa criadores se dão porque oa negocioa lhe correm bem. Porque existem pessoas a fazer boas linhagens em portugal para ir buscar bom sangue não é preciso ir pagar aviões hoteis transportes e tudo mais. Mas mais uma vez isto sem generalizar (é uma parte muito importante daquilo que estou a tentar dizer) ja o disse e volto a dizer que ha casos em que os de 1000 valem os 1000 ou ate mais e ha casos em que apesar de estarem a pedir 1000 nao valem nem 100. Da mesma forma que (vê-se com menos frequencia obviamente) por vezes podem so pedir 100 e valer 1000. Ha de tudo por ai, nao se deve por isso analisar apenas o preço e tirar automaticamente a conclusao que é melhor só porque é mais caro.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
-Tambor-
Membro Veterano

terça abr 08, 2014 12:10 pm

JBranquinho Escreveu: Essa do viagens para o estrangeiro e tudo mais sao luxos que oa criadores se dão porque oa negocioa lhe correm bem. Porque existem pessoas a fazer boas linhagens em portugal para ir buscar bom sangue não é preciso ir pagar aviões hoteis transportes e tudo mais.
Ninguém faz boas linhagens num pais como o nosso sem ir buscar sangue externo. Esses que você acha que têm bons cães a maior parte das vezes não são mais que parasitas que se aproveitam da qualidade e da fama dos cães criados pelos tais "usuários" dados a luxos. Basta ver que na publicidade que fazem para vender os seus cachorros em vez de falarem no seu afixo (quando o têm ...) falam é nos nomes dos canis xpto, que às vezes até só aparecem lá para a 3ª geração ...
JBranquinho
Membro Veterano

terça abr 08, 2014 12:38 pm

Imaginemos entao que voce vai la fora e trás um casal de criadores diferentes mas ambos filhos de campeões de x e y e outra pessoa la desse país onde voce foi comprou também um casal de irmãos dos seus. Se ambos fizerem criação os cachorros da outra pessoa serão melhores que os seus? Podem ser mas podem não ser, isto para dizer que nao seria preciso ir la fora poderia comprar a si porque supostamente seria a mesma coisa...as pessoas vao la fora para poderem por isso nos seus "currículos" porque o português tem o síndrome de que "a casa do vizinho é sempre melhor que a minha" e isto tambem porque a vida lhes permite esse tipo de luxos.

Mas ainda bem que referiu "a maior parte" porque o mais importante nesta discussão é nao generalizar.
Última edição por JBranquinho em terça abr 08, 2014 12:41 pm, editado 1 vez no total.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça abr 08, 2014 12:40 pm

rpoeiras Escreveu: Pegando no "Quote" que a Tambor fez do JBranquinho e concordando com a Tambor

-Tambor- Escreveu:
Rpoeiras, também concordo a 100% consigo :lol:
8) 8) 8)

O senhor Tambor anda mesmo simpático 8)
<strong>Paulo Santos</strong>
-Tambor-
Membro Veterano

terça abr 08, 2014 12:57 pm

JBranquinho Escreveu:Imaginemos entao que voce vai la fora e trás um casal de criadores diferentes mas ambos filhos de campeões de x e y e outra pessoa la desse país onde voce foi comprou também um casal de irmãos dos seus. Se ambos fizerem criação os cachorros da outra pessoa serão melhores que os seus? Podem ser mas podem não ser, isto para dizer que nao seria preciso ir la fora poderia comprar a si porque supostamente seria a mesma coisa...as pessoas vao la fora para poderem por isso nos seus "currículos" porque o português tem o síndrome de que "a casa do vizinho é sempre melhor que a minha" e isto tambem porque a vida lhes permite esse tipo de luxos.
"Supostamente", diz bem. Acha que que todos os cachorros de uma ninhada são iguais? Acha que basta pegar em 2 cães filhos dos campeões x e y para se ter bons cães? E, se bem que na primeira geração a coisa até possa passar, o que acontece à 2ª, ou à 3ª? Acha que qualquer um é bom criador? :lol: As pessoas vão lá fora porque é lá fora que estão os bons cães. Obviamente que têm dinheiro para investir. Mas, lá está, isto de criar cães a sério (muito diferente de cruzar cães e fazer ninhadas ao quilo) é para quem pode - ou seja, quem tem dinheiro de antemão.

Acho piada à sua mentalidade de que se vai lá fora só porque sim. Onde é que os indivíduos de topo da sua profissão e especialidade obtiveram as credenciais? Em Portugal?????????
-Tambor-
Membro Veterano

terça abr 08, 2014 12:58 pm

PauloSantos1 Escreveu: O senhor Tambor anda mesmo simpático 8)
É da Primavera 8)
JBranquinho
Membro Veterano

terça abr 08, 2014 1:13 pm

-Tambor- Escreveu:
JBranquinho Escreveu:Imaginemos entao que voce vai la fora e trás um casal de criadores diferentes mas ambos filhos de campeões de x e y e outra pessoa la desse país onde voce foi comprou também um casal de irmãos dos seus. Se ambos fizerem criação os cachorros da outra pessoa serão melhores que os seus? Podem ser mas podem não ser, isto para dizer que nao seria preciso ir la fora poderia comprar a si porque supostamente seria a mesma coisa...as pessoas vao la fora para poderem por isso nos seus "currículos" porque o português tem o síndrome de que "a casa do vizinho é sempre melhor que a minha" e isto tambem porque a vida lhes permite esse tipo de luxos.
"Supostamente", diz bem. Acha que que todos os cachorros de uma ninhada são iguais? Acha que basta pegar em 2 cães filhos dos campeões x e y para se ter bons cães? E, se bem que na primeira geração a coisa até possa passar, o que acontece à 2ª, ou à 3ª? Acha que qualquer um é bom criador? :lol: As pessoas vão lá fora porque é lá fora que estão os bons cães. Obviamente que têm dinheiro para investir. Mas, lá está, isto de criar cães a sério (muito diferente de cruzar cães e fazer ninhadas ao quilo) é para quem pode - ou seja, quem tem dinheiro de antemão.

Acho piada à sua mentalidade de que se vai lá fora só porque sim. Onde é que os indivíduos de topo da sua profissão e especialidade obtiveram as credenciais? Em Portugal?????????
Logicamente sei que podem nao ser tao bons uns quanto outros e que nao sao todos que podem ser bons criadores daí eu constantemente estar a dizer que nao podemos nem devemos generalizar e a minha mentalidade é mesmo essa analizar caso a caso e visitar cada um porque nao é regra que um criador caro seja bom da mesma forma que nao é regra que um barato seja mau (embora seja mais improvavel)
rpoeiras
Membro

terça abr 08, 2014 1:26 pm

PauloSantos1 Escreveu: O senhor Tambor anda mesmo simpático 8)
Tenho a impressão que o substantivo é Senhora....mas posso estar errado...! :twisted:
-Tambor- Escreveu: É da Primavera 8)

LOL...mais uma vez e não soando esquisito, concordo! :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 08, 2014 5:33 pm

Lógica da batata, é o que é.

Por muito que se queiram esgatanhar todos e achar que não à viva força, a canicultura e a felinicultura são hobbies elitistas porque só quem tem dinheiro para neles investir é que faz criação de qualidade em Portugal. Eu não conheço nenhum criador de topo que viva da venda dos bichos... old money, boas famílias, boas casas e bons empregos, isso sim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça abr 08, 2014 10:13 pm

krug Escreveu:
ElMariachi Escreveu: o LOP é uma obrigatoriedade.
Pedro
Nem sempre. A obrigatoriedade para um cão de raça é ser de raça.
O LOP é apenas um registo (feito sem qualquer controlo prévio ou posterior) que indica que aquele cão é filho de A e de B (esses também cães com LOP sabe-se lá como que adquirido).
Se ler bem o que quis dizer é que nas expos, no minimo, todos os cães que lá andam têm LOP, não falei da qualidade dos mesmos :wink:

De resto concordo com o que disse.

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”