Orelhas Caidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta abr 09, 2014 8:13 pm

Isa23 Escreveu:
"TheOne" não acho que partir as duas orelhas seja a solução, pode não gostar de orelhas de abanico, respeito issso... mas podia ter tido um pouco mais de consideração pois se estou a fazer este poste é porque procuro ajuda e apoio, não para ver que tipo de orelhas lhe ficam melhores...
E não pode ouvir uma opinião? A ajuda que lhe posso dar é dizer que acho que o seu cão ficaria melhor com as orelhas para baixo do que estilo morcego.... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

quarta abr 09, 2014 8:25 pm

Boa noite Isa23,
Você lê o que escreve?
Isa23 Escreveu: É claro que eu o vou amar seja como ele for, e quando referi que estava desesperada é pelo facto que é a segunda vez que passo por isto, ele é o meu bebé e já passei um mau bocado quando ele foi operado, e dedico muito de mim a ele, tenho um amor por ele enorme e só quero o seu bem...
Segunda vez que passa por isto? Operado? Ás orelhas? Ou a outra coisa? Se foi a outra coisa, o que é que tem a ver com as orelhas? Melhor...o que tem a ver com desespero? Desesperar por as orelhas dobrarem? Porque deveria as ter levantadas porque é "arraçado" de Papillon e todos os seus irmãos tem as orelhas levantadas? Não se desespere ele não vai morrer por isso, esteja descansada......!!!
Isa23 Escreveu: eu só quero que ele seja como ele é, e não que fique com sequelas por não ter tido o cuidado necessário com ele...
Não se preocupe, ele vai ser como ele é e as crianças na escola não o vão gozar por ter as orelhas em baixo!!!
Isa23 Escreveu: "TheOne" não acho que partir as duas orelhas seja a solução, pode não gostar de orelhas de abanico, respeito issso... mas podia ter tido um pouco mais de consideração pois se estou a fazer este poste é porque procuro ajuda e apoio, não para ver que tipo de orelhas lhe ficam melhores...
É uma directa para a TheOne, mas tenho que me meter, porque isto é um forum público e da-me esse direito!
Consideração? Pelo que? Pelo seu desespero? Mas alguém está a morrer? Quem? Quer ajuda e apoio? Vá ao veterinário! Não lhe deu o apoio que necessitava? Talvez precise de outro ramo de medicina para a ajuda que necessita!
Cumprimentos,

Ricardo
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 09, 2014 8:58 pm

podia ter logo dito que estava a fazer um poste, isso não tem nada a ver com cães :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Isa23
Membro Júnior
Registado: segunda out 25, 2010 1:49 pm

quarta abr 09, 2014 9:12 pm

e eu que pensava que isto era um forum onde podia-mos procurar apoio e ajuda nas nossas duvidas, mas estou a ver que é mais um meio que utilizam para gozas com uma pessoa...

TheOne: Agradeço a opinião, só achei um pouco exagerado e extremista a forma como o disse (para lhe partir as duas)... senti um pouco cruel...

rpoeiras: 1 - Ele foi operado a uma hérnia... não tem a ver com as orelhas mas com o facto que me preocupo muito com ele desde cedo e ele já me deu alguns sustos... desesperar no sentido que se calhar o amo de mais e pelos vistos isso é um crime pelo qual me está a julgar...
o resto do seu comentário não vou nem comentar...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta abr 09, 2014 9:55 pm

Isa23 Escreveu:
TheOne: Agradeço a opinião, só achei um pouco exagerado e extremista a forma como o disse (para lhe partir as duas)... senti um pouco cruel...
Poderia usar outro termo, mas até coloquei uma foto para perceber o que é que eu estava a dizer, as orelhas não se partem como uma pata, partir é só um modo de dizer, poderia dizer quebrar, dobrar, moldar, o que quisesse, mas pensei que com a foto percebesse que não estava a dizer nada do outro mundo... :?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 09, 2014 11:53 pm

rpoeiras Escreveu:Boa noite Isa23,
Você lê o que escreve?
Isa23 Escreveu: É claro que eu o vou amar seja como ele for, e quando referi que estava desesperada é pelo facto que é a segunda vez que passo por isto, ele é o meu bebé e já passei um mau bocado quando ele foi operado, e dedico muito de mim a ele, tenho um amor por ele enorme e só quero o seu bem...
Segunda vez que passa por isto? Operado? Ás orelhas? Ou a outra coisa? Se foi a outra coisa, o que é que tem a ver com as orelhas? Melhor...o que tem a ver com desespero? Desesperar por as orelhas dobrarem? Porque deveria as ter levantadas porque é "arraçado" de Papillon e todos os seus irmãos tem as orelhas levantadas? Não se desespere ele não vai morrer por isso, esteja descansada......!!!
Isa23 Escreveu: eu só quero que ele seja como ele é, e não que fique com sequelas por não ter tido o cuidado necessário com ele...
Não se preocupe, ele vai ser como ele é e as crianças na escola não o vão gozar por ter as orelhas em baixo!!!
Isa23 Escreveu: "TheOne" não acho que partir as duas orelhas seja a solução, pode não gostar de orelhas de abanico, respeito issso... mas podia ter tido um pouco mais de consideração pois se estou a fazer este poste é porque procuro ajuda e apoio, não para ver que tipo de orelhas lhe ficam melhores...
É uma directa para a TheOne, mas tenho que me meter, porque isto é um forum público e da-me esse direito!
Consideração? Pelo que? Pelo seu desespero? Mas alguém está a morrer? Quem? Quer ajuda e apoio? Vá ao veterinário! Não lhe deu o apoio que necessitava? Talvez precise de outro ramo de medicina para a ajuda que necessita!
Cumprimentos,

Ricardo

REI!! LLLOOOOLLLL

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quinta abr 10, 2014 9:26 am

Esta discussão toda à volta de orelhas caídas ou levantadas é um pouco estranha para mim, principalmente na forma como descrevem os sentimentos que têm perante o "problema". :|

Estamos a falar de um ser vivo, certo? Mais especificamente de um cão? Ou de um boneco?

É que me parece algo tão superficial e sem importância, que me faz alguma confusão. É como estar a discutir se hoje o azul do céu está mais escuro ou mais claro do que do dia de ontem. :?
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quinta abr 10, 2014 11:56 am

dinodane Escreveu:
rpoeiras Escreveu:Boa noite Isa23,
Você lê o que escreve?
Cumprimentos,

Ricardo

REI!! LLLOOOOLLLL
A evolução em "Arca de Noês" tem sido rapidíssima. Já está a fazer (e em pior) o que criticava nos outros quando aqui chegou 8)
rpoeiras
Membro

quinta abr 10, 2014 2:59 pm

-Tambor- Escreveu: A evolução em "Arca de Noês" tem sido rapidíssima. Já está a fazer (e em pior) o que criticava nos outros quando aqui chegou 8)
Aprendi com os melhores....o aluno tem tendência a ser melhor que o mestre e eu aprendo rápido! :wink:

P.S.: Se não consegues vence-los, junta-te a eles! :lol:
rpoeiras
Membro

quinta abr 10, 2014 3:18 pm

Isa23 Escreveu:e eu que pensava que isto era um forum onde podia-mos procurar apoio e ajuda nas nossas duvidas, mas estou a ver que é mais um meio que utilizam para gozas com uma pessoa...

rpoeiras: 1 - Ele foi operado a uma hérnia... não tem a ver com as orelhas mas com o facto que me preocupo muito com ele desde cedo e ele já me deu alguns sustos... desesperar no sentido que se calhar o amo de mais e pelos vistos isso é um crime pelo qual me está a julgar...
o resto do seu comentário não vou nem comentar...
Boa tarde Isa23,
Vou tentar ser um pouco mais "brando" nos meus comentários...
Isto é um forum em que pode pedir informações e ganhar conhecimento a partir de experiências de outros foristas.
Usar termos como "cruel" por alguém lhe ter dito para lhe partir as duas orelhas, ou utilizar expressões como estar em "desespero" porque a orelha está partida ou dobrada, é no mínimo "cómico" e "ingénuo" (estou a ser o mais simpático que consigo).
Eu até aceito ter vindo colocar um post com esse dúvida, mas por favor, sem dramatizações e se veio pedir ajuda, aceitar as opiniões, porque todas as pessoas a ajudarem (exceptuado eu é claro)!!!
:wink:

Cumprimentos,

Ricardo
yezinha
Registado: sexta mai 02, 2014 4:09 pm

sexta mai 02, 2014 4:21 pm

Boa tarde.
A minha cadela já há uns 2 dias tem umas borbulhas nas orelhas, são transparentes como se fossem bolhas de agua. E as orelhas estao grossas em vez da habitual camada fina. Alguem sabe me dizer o que pode ser? Obrigada :)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 02, 2014 4:51 pm

yezinha Escreveu:Boa tarde.
A minha cadela já há uns 2 dias tem umas borbulhas nas orelhas, são transparentes como se fossem bolhas de agua. E as orelhas estao grossas em vez da habitual camada fina. Alguem sabe me dizer o que pode ser? Obrigada :)
sim, um veterinário, num consultório.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mai 02, 2014 4:54 pm

Pode ser várias coisas, mas não somos veterinários para lho podermos dizer. E mesmo que o fôssemos, sem se ver em presença não se pode saber o que será.

Portanto, leve-a ao vet, só ele pode dizer com a segurança possível o que são essa bolhinhas e o que fazer para as tratar.

As melhoras.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”