Agradeço as opiniões, vou pesquisar a Acana sport&agility.

Moderador: mcerqueira
Maikita,Maitika Escreveu:Na minha opinião, o cão está atlético ligeiramente magro nos flancos e é alto e comprido. Comparativamente com os "primos" mais baixos, está um trinca-espinhas! Mas as rações que eles andam a comer é diamonds, fluffy, etc.
Agradeço as opiniões, vou pesquisar a Acana sport&agility.
A minha PA é dos meus pais e está a comer husse prima plus. E está muito bem.krug Escreveu:O que é que dás ao teu PA??
Primeiro que tudo, trata-me por tu e não por vocêMaitika Escreveu:Não é só o Homem que evolui...
O estalão da raça foi elaborado em 1935. Passados quase 80 anos, a função de proteção de rebanhos caiu quase em desuso, logo a sua morfologia tem tido tendência a modificar-se (o aumento de peso é uma delas). Como disse anteriormente, há exemplares que chegam aos 50kg.
Já foi proposto por um dos melhores criadores de CCL a alteração do estalão, adaptada à actual realidade... Como quase tudo em Portugal, infelizmente, continua sem resposta.
Não querendo ferir suceptibilidades, digo que é um dos melhores porque é uma das pessoas que conheço com mais interesse na raça, preocupado com a sua evolução e atento às características dos seus reprodutores e descendentes, assim como os restantes exemplares que encontra.
Agradeço a todos a opinião. Bom fim de semana!
Cara Val...,Maitika Escreveu:Caro krug,
Não estou a fazer publicidade, apenas dei a minha opinião.
Não comprei o meu CCL a esse criador, mas o pai dele é da sua linhagem e, obviamente, o senhor trata o meu cão como descendente dos seus. Como é das pessoas com CCL com quem mais troco ideias e opiniões, tenho-o em consideração. Mas também temos divergências, nomeadamente na ração! Ahahah!
Independentemente de ser criador A, B ou C ou até "apenas" um aficionado da raça, gosto de falar, aprender e trocar opiniões sobre o CCL.
Obrigada,