Talas nas orelhas... duvidas e opiniões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta abr 16, 2014 9:23 am

Se já as levantou e agora caíram pode por exemplo ter a ver com a muda dos dentes, é o caso?
Luna18
Membro Júnior
Registado: quarta jan 18, 2006 7:28 pm

quarta abr 16, 2014 6:05 pm

dinodane Escreveu: Não são talas, mais uma vez, são adesivos...
sim, já tinhas referido isso, então podias explicar-me a diferença entre cada umas, assim como as funcionalidades... e a a tua opinião sobre esses procedimentos.
Luna18
Membro Júnior

quarta abr 16, 2014 6:09 pm

0Janita0 Escreveu:São cães lindíssimos :D

Um vídeo simples de colocação de adesivos nas orelhas (neste caso é um yorkie, mas para um papillon também deve funcionar ;) ): https://www.youtube.com/watch?v=nDuVdlPq7hw

Pesquise mais que há vários vídeos e métodos de colocação de adesivos nos canitos, veja qual gosta mais e tente no seu menino :)
Sim ele é mesmo lindo... Obrigado... é o meu tesouro, sou perdida por este canito, ele é esperto, brincalhão, energético e muito alegre... um autentico tesouro

Em relação ao video, parece bem simples... o meu receio é que o magoar ou que lhe doa, mas obrigado pelo video, este sempre me mostrou uma opção possível.
Luna18
Membro Júnior

quarta abr 16, 2014 6:12 pm

Charlie2 Escreveu:são rosas senhor!

descilpem, não resisti :lol:
descilpem?!? ou quererá dizer "desculpem"?!?

Seja como for, o seu comentário foi de grande utilidade e informação!!! só precisa de melhorar o seu português para evitar possíveis erros ortográficos... quem sabe umas copias podiam ajuda-lo... :wink:
Luna18
Membro Júnior

quarta abr 16, 2014 6:17 pm

fteixeira Escreveu:Se já as levantou e agora caíram pode por exemplo ter a ver com a muda dos dentes, é o caso?
não creio que seja o caso porque ele já mudou os dentes todos entre os 4 e 5 meses, o ultimo caiu no inicio de Março...

Mas ele é muito energético e até bruto a brincar, costuma morder o seu peluche e abanar a cabeça com muita força... penso que poderia ser disso porque eu não deixo ninguém mexer-lhe nas orelhas (pelo menos até ele ter 10 meses)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 16, 2014 7:25 pm

Luna18 Escreveu:
dinodane Escreveu: Não são talas, mais uma vez, são adesivos...
sim, já tinhas referido isso, então podias explicar-me a diferença entre cada umas, assim como as funcionalidades... e a a tua opinião sobre esses procedimentos.

O enfaixamento com talas é feito quando a orelha é cortada para que fique erecta e é um procedimento feito a seguir à cirurgia a manter durante algumas semanas.

Os adesivos são colocados em orelhas inteiras para que assumam determinada posição, dependendo da raça, já lhe deixaram aí mais atrás um vídeo ilustrativo. Também se pode usar um suporte rígido, mas não há corte.

No entanto, como o cão é cruzado não pode esperar que fique com as orelhas como um papillon...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Luna18
Membro Júnior

quarta abr 16, 2014 8:42 pm

dinodane Escreveu:No entanto, como o cão é cruzado não pode esperar que fique com as orelhas como um papillon...
O meu cão não é cruzado, é puro...
dinodane
Membro Veterano

quarta abr 16, 2014 8:53 pm

Luna18 Escreveu:
dinodane Escreveu:No entanto, como o cão é cruzado não pode esperar que fique com as orelhas como um papillon...
O meu cão não é cruzado, é puro...
Pois... pareceu-me que tinha lido por aí algures que era cruzado, não sei.

Nesse caso, a melhor pessoa a aconselhar será o criador do cão. Já lhe pediu a opinião?

Isa23
Membro Júnior
Registado: segunda out 25, 2010 1:49 pm

quarta abr 16, 2014 9:45 pm

dinodane Escreveu:Pois... pareceu-me que tinha lido por aí algures que era cruzado, não sei.

Nesse caso, a melhor pessoa a aconselhar será o criador do cão. Já lhe pediu a opinião?
Não estará a confundir com o meu, eu tenho um papillon cruzado (a mãe é pura mas o pai não)

Luna18: Eu também estou a ter esse problema com o meu cão que por acaso também tem 6 meses, mas ao meu caíram as 2 orelhas, já tinha caído durante a muda dos dentes, mas voltaram a levantar e à coisa de 15 dias voltaram a cair... e foi bom ver que a sim sempre responderam às suas questões em vez de fazerem troça do problema... o video é deveras interessante... vou falar com o meu veterinários sobre o assunto...

boa sorte com o seu tesouro...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 16, 2014 10:24 pm

Se for tão puro como o Rex... E sim era «desculpem», obrigada pela correcção. :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Luna18
Membro Júnior

quinta abr 17, 2014 12:17 am

Charlie2 Escreveu:Se for tão puro como o Rex... E sim era «desculpem», obrigada pela correcção. :wink:
O Rex era mestiço, mistura de husky siberiano com malamute do alasca... e digo "era" porque ele morreu à 7 meses.

A diferença entre o Rex e este que eu tenho agora é que o rex foi-me oferecido quando eu fiz 13 anos e este e adquiri através de um criador... portanto não fale do que não sabe...
dinodane
Membro Veterano

sexta abr 18, 2014 1:19 am

Isa23 Escreveu:
dinodane Escreveu:Pois... pareceu-me que tinha lido por aí algures que era cruzado, não sei.

Não estará a confundir com o meu, eu tenho um papillon cruzado (a mãe é pura mas o pai não)

...
Talvez seja isso, sim. Se fez um tópico sobre o mesmo assunto, vem daí a confusão.

ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

domingo mai 04, 2014 1:26 pm

Luna18 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:Se for tão puro como o Rex... E sim era «desculpem», obrigada pela correcção. :wink:
O Rex era mestiço, mistura de husky siberiano com malamute do alasca... e digo "era" porque ele morreu à 7 meses.

A diferença entre o Rex e este que eu tenho agora é que o rex foi-me oferecido quando eu fiz 13 anos e este e adquiri através de um criador... portanto não fale do que não sabe...
Que criador já agora? Aqui em Portugal só tenho conhecimento de dois criadores de Papillons...
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Responder

Voltar para “Cães”