CIO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

sábado abr 19, 2014 2:11 pm

Isto já está a aquecer e outra vez relativamente ao mesmo assunto...

Logicamente cada um tem direito a sua opinião, eu também não sou completamente a favor do assunto, mas não sou contra as pessoas que são a favor, cada um sabe de si e não acho correcto cada vez que alguem pergunta qualquer coisa do genero em vez de discutir o topico em si anda-se aqui a tentar mudar mentalidades e formas de pensar.

Também não o fiz as minhas porque não gosto, mas aceito que outros assim o pretendam e por aqui vai faltando muito essa coisa do "saber aceitar" opiniões diferentes.

Nós os donos de cachorros, damos-lhes tudo, casa comida, brincadeira, atenção, amor, e horas da nossa vida. Se for comodismo da parte dos donos decidir que querem assim fazer não acham, que depois de tudo o que fazem pelos seus cães, seja um direito que lhes assiste?

I'm just saying...
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

sábado abr 19, 2014 3:47 pm

JBranquinho Escreveu:Isto já está a aquecer e outra vez relativamente ao mesmo assunto...

Logicamente cada um tem direito a sua opinião, eu também não sou completamente a favor do assunto, mas não sou contra as pessoas que são a favor, cada um sabe de si e não acho correcto cada vez que alguem pergunta qualquer coisa do genero em vez de discutir o topico em si anda-se aqui a tentar mudar mentalidades e formas de pensar.

Também não o fiz as minhas porque não gosto, mas aceito que outros assim o pretendam e por aqui vai faltando muito essa coisa do "saber aceitar" opiniões diferentes.

Nós os donos de cachorros, damos-lhes tudo, casa comida, brincadeira, atenção, amor, e horas da nossa vida. Se for comodismo da parte dos donos decidir que querem assim fazer não acham, que depois de tudo o que fazem pelos seus cães, seja um direito que lhes assiste?

I'm just saying...
E é sobre cadelas...
Eu tenho um cão e também vai ser "esterilizado". Nesses casos, quem é contra esse procedimento, imagino que se atire ao ar...

Enfim, opiniões há-as para todos os gostos.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado abr 19, 2014 6:20 pm

Boas...

"Nós os donos de cachorros, damos-lhes tudo, casa comida, brincadeira, atenção, amor, e horas da nossa vida. Se for comodismo da parte dos donos decidir que querem assim fazer não acham, que depois de tudo o que fazem pelos seus cães, seja um direito que lhes assiste?"

Está a ver Kitttten? Vale a pena escrever alguma coisa?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado abr 19, 2014 6:22 pm

krug Escreveu:
JBranquinho Escreveu:Isto já está a aquecer e outra vez relativamente ao mesmo assunto...

I'm just saying...
E é sobre cadelas...
Eu tenho um cão e também vai ser "esterilizado". Nesses casos, quem é contra esse procedimento, imagino que se atire ao ar...

Enfim, opiniões há-as para todos os gostos.
Mas é claro que cada pessoa pode ter a sua opinião... Deve ter a sua opinião...E depois disto tudo o user que colocou a questão é que vai decidir... isso não impede ou impedirá que diga o que penso...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado abr 19, 2014 8:38 pm

JBranquinho Escreveu:

I'm just saying...
Então isso também é válido para os cortes de orelhas ou não?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
JBranquinho
Membro Veterano

sábado abr 19, 2014 8:41 pm

kitttten Escreveu:
JBranquinho Escreveu:

I'm just saying...
Então isso também é válido para os cortes de orelhas ou não?
Como disse também nao sou fã da castração, mas consigo entender quem o faz porque pode causar certos incomodos.

Cortes nas orelhas é apenas por motivos esteticos não causa incomodos nenhuns aos donos por isso essa parte nao consigo sequer compreender quem o faz.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
kitttten
Membro Veterano

sábado abr 19, 2014 9:00 pm

Ah! é só se incomodar o dono?!! Pronto, tudo explicado.

É verdade o pelo também incomoda, o ladrar idem e os xixis nem falar ...

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
JBranquinho
Membro Veterano

sábado abr 19, 2014 9:05 pm

Para variar a ridicularização é a unica forma que encontra de discutir ideias com pessoas que pensam diferente de si. Ninguem lhe pede que concorde da mesma forma que também não deve andar aí a atirar "pedradas" a quem não concorda consigo.

E atenção que eu nem discordo de si, simplesmente disse que eu consigo aceitar que certas pessoas o decidam fazer.
kitttten
Membro Veterano

sábado abr 19, 2014 9:44 pm

E acha que eu não aceito? É claro que aceito, aliás nem tenho mesmo outra solução!

E é claro que a unica forma de contrariar o fundamentalismo dos defensores das castrações é ridicularizando. Senão vejamos, há dias numa "discussão" sobre o mesmo tema e respondendo à minha comparação em relação à esterilização das cadelas para prevenção de piómetras, a minha comparação não teve nada a ver com orelhas, só perguntei se era para prevenir porque não tirar logo o fígado por exemplo para prevenir o cancro, foi-me respondido que estava a comparar o que não tem comparação, já que o aparelho reprodutivo não fazia falta nenhuma, quando todos nós sabemos que é óbvio que faz falta.

Sou eu quem não aceita opiniões? Acha?

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
JBranquinho
Membro Veterano

sábado abr 19, 2014 10:04 pm

Julgo que o que lhe terão querido dizer é que não precisa dele para viver. Ao contrario de outros orgãos...

Acho que se apresentasse por exemplo estudos ou artigos que comprovassem o seu ponto de vista teria mais sucesso. E talvez levasse as pessoas a tomar decisões mais informadas.

Esse tipo de argumentação é quase do estilo dos padres catolicos quando dizem coisas do tipo: "Não se deve usar contraceptivos porque é contra X e Y" e depois pronto morre por ali a coisa sem uma boa explicação e no entanto como já nos informamos sabemos que existem imensas vantagens em usa-los...acho que se pretende mudar mentalidades deve ir por esse caminho informar e justificar os seus pontos de vista com algo mais palpavel do que coisas como "Deus fe-la assim portanto é assim que deve ficar"...

Ao ridicularizar as pessoas apenas consegue irrita-las e tornar os posts pouco uteis porque se transforma tudo numa discussão sem qualquer objecto intelectual digno de leitura para aqueles que não estão envolvidos na argumentação.
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

domingo abr 20, 2014 11:25 am

Muitos são cães domésticos que vivem em apartamentos e muitas vezes os donos nem deixam entrar em contacto com outros cães.

Faz sentido ela/ele estar "inteiro" tendo em conta que nunca poderá procriar?

Será que não é pior para ele/ela ter a produção normal de hormonas com todas as consequências de comportamento que dai advém?
Última edição por Ressa em domingo abr 20, 2014 3:21 pm, editado 1 vez no total.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo abr 20, 2014 1:13 pm

Eu é que não consigo compreender quem defende uma cirurgia invasiva e ao mesmo tempo critica um corte...

Pedro
Última edição por ElMariachi em domingo abr 20, 2014 3:50 pm, editado 1 vez no total.
kitttten
Membro Veterano

domingo abr 20, 2014 1:50 pm

Ora nem mais Pedro!

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo abr 20, 2014 2:36 pm

O último artigo que li a este respeito, era de uma casa de Bouledogues Franceses (não portuguesa) que dizia que ia passar a entregar os cachorros, com mais de 60 dias... já castrados!...

Acho um exagero. Estamos a entrar no exagero!!

Além de que castrar todo e qualquer cão, parece-me uma óptima receita veterinária, até porque a maior parte dos cães que deveriam estar castrados, são aqueles que não metem os pés no veterinário NEM para fazer vacinas...
kitttten
Membro Veterano

domingo abr 20, 2014 2:52 pm

Todo o fundamentalismo é mau SrYuki, seja ele em relação às castrações, seja em relação ao tabagismo por exemplo.
Todos os animais errantes deveriam ser castrados, esse é um ponto em que acho que todos concordamos e agora o mais importante, TODOS os animais com dono deveriam ter donos CONSCIENTES e que querem efectivamente ter cães, com todas as chatices e problemas que o ter cães e/ou gatos acarretam, cios nas fêmeas, marcações nos machos, pelo por todo o lado, ganir de noite, etc., etc., etc..

Se não querem ter que "aguentar" um cio de 6 em 6 meses, optem por um macho, se não querem marcações nem cios, arranjem um cão de plástico.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”