Cão atacado!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta abr 24, 2014 2:18 pm

Boas tardes.

Bem, consoante o que aqui já foi dito, na minha opinião a queixa deveria ser feita na altura. Assim, para que as coisas fossem logo resolvidas.
Poderá ser díficil agora, fazer queixa, devido aos factos serem verídicos ou não. Mas tente claro...

E neste momento, anda a tentar "apanhar" o dono/a do outro cão para resolver as coisas e visto, que não lhe atende as chamadas e evita estar presente, está basicamente a afastar-se...

Eu já tive um caso muito semelhante. E foi completamente o inverso.
O meu (PP) é que estava preso e apareceu-lhe à frente um spitz solto (isto é...o dono a 30m do cão).
Conclusão...o meu é que pagou a "factura". Descozeu-se o açaime de lado e agrafou-o.
Depois disto, houve uma noite que o apanhei com o cão solto (e o meu estava atrelado e açaimado) e parece que ia acontecer precisamente o mesmo (em cenários diferentes), avisei-o logo!
Lá pegou no porta-chaves ao colo, nem uma palavra disse e voltou para trás.

Infelizmente há muita gente com falta de civismo e uma grande falta de respeito, para com os outros. Muito mesmo.
E onde eu moro, geralmente é o prato do dia. Anda tudo solto e descontraído. E posso dizer ainda, que conheço certas pessoas (de vista) que deixa o seu cão completamente à vontade, sem trela sem nada. Pode estar numa esquina a falar com o vizinho (já assisti a isso) e o cão, onde estava? Do outro lado da estrada ao pé dos cafés.
Agora pergunto eu, acham que a polícia quer saber disso? É claro que não!
A única coisa, a respeito dos animais, que lhes presta a atenção é um Pit Bull ou um Rottweiler na via pública. Veem logo a correr para uma fiscalização dos pés à cabeça. Eu vejo o nosso mundo assim infelizmente...

Mas faça como já lhe disseram...
Não sei se ainda vai a tempo, mas é avançar e fazer a senhora cumprir a sua responsabilidade.

Cumpts
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta abr 24, 2014 8:37 pm

Acção cível.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Responder