joana_boris o que eu disse foi num tom de brincadeira, sabemos perfeitamente que qualquer "animal" dá trabalho.joana_boris Escreveu:Quanto ao Golden, de facto, larga bastante pêlo. Mas para quem aprecia verdadeiramente a raça (seja essa ou outra) não se importa assim tanto com isso. É verdade que o aspirador anda sempre em riste, mas também só é possível viver dentro de casa com cães e gatos se aceitarmos à partida que vão haver sempre pêlos nos sofás, tapetes, comida...enfim, por muito que aspiremos, passado pouco tempo já há pêlos em vários sítios e se nos deixarmos antagonizar pelos pêlos nunca vamos apreciar verdadeiramente a companhia dos animais. Esta é a minha maneira de ver a coisa...
Como referiu e bem quem realmente gosta de Goldens não se vai chatear por causa do pelo, pergunto-me se é um raça que se dá bem em apartamento, conheço algumas pessoas que tem e dizem que os cães se comportam lindamente mas precisam sempre de sair com eles diversas vezes para gastarem a energia toda.
Claro que a escolha de raça tambem será de acordo com a disponibilidade da pessoa, o tempo que terá para se dedicar ao cão, se tem possibilidades financeiras para todas as despesas que forem necessárias etc...