raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

domingo mai 04, 2014 4:06 pm

joana_boris Escreveu:Quanto ao Golden, de facto, larga bastante pêlo. Mas para quem aprecia verdadeiramente a raça (seja essa ou outra) não se importa assim tanto com isso. É verdade que o aspirador anda sempre em riste, mas também só é possível viver dentro de casa com cães e gatos se aceitarmos à partida que vão haver sempre pêlos nos sofás, tapetes, comida...enfim, por muito que aspiremos, passado pouco tempo já há pêlos em vários sítios e se nos deixarmos antagonizar pelos pêlos nunca vamos apreciar verdadeiramente a companhia dos animais. Esta é a minha maneira de ver a coisa...
joana_boris o que eu disse foi num tom de brincadeira, sabemos perfeitamente que qualquer "animal" dá trabalho.
Como referiu e bem quem realmente gosta de Goldens não se vai chatear por causa do pelo, pergunto-me se é um raça que se dá bem em apartamento, conheço algumas pessoas que tem e dizem que os cães se comportam lindamente mas precisam sempre de sair com eles diversas vezes para gastarem a energia toda.
Claro que a escolha de raça tambem será de acordo com a disponibilidade da pessoa, o tempo que terá para se dedicar ao cão, se tem possibilidades financeiras para todas as despesas que forem necessárias etc...
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo mai 04, 2014 4:52 pm

ASTAHOLIC Escreveu:
joana_boris Escreveu:Quanto ao Golden, de facto, larga bastante pêlo. Mas para quem aprecia verdadeiramente a raça (seja essa ou outra) não se importa assim tanto com isso. É verdade que o aspirador anda sempre em riste, mas também só é possível viver dentro de casa com cães e gatos se aceitarmos à partida que vão haver sempre pêlos nos sofás, tapetes, comida...enfim, por muito que aspiremos, passado pouco tempo já há pêlos em vários sítios e se nos deixarmos antagonizar pelos pêlos nunca vamos apreciar verdadeiramente a companhia dos animais. Esta é a minha maneira de ver a coisa...
joana_boris o que eu disse foi num tom de brincadeira, sabemos perfeitamente que qualquer "animal" dá trabalho.
Como referiu e bem quem realmente gosta de Goldens não se vai chatear por causa do pelo, pergunto-me se é um raça que se dá bem em apartamento, conheço algumas pessoas que tem e dizem que os cães se comportam lindamente mas precisam sempre de sair com eles diversas vezes para gastarem a energia toda.
Claro que a escolha de raça tambem será de acordo com a disponibilidade da pessoa, o tempo que terá para se dedicar ao cão, se tem possibilidades financeiras para todas as despesas que forem necessárias etc...
ASTAHOLIC, eu sei quer era um tom de brincadeira :wink:

Mas não pude deixar de expressar o meu ponto de vista em relação a esta raça que para mim é especial. Não sou expert em Goldens, de forma alguma. Tenho uma Golden e convivo com alguns, nas expos, colo-me ao ringue deles...bem, quem tem um carinho especial por alguma raça sabe do que falo.

Se há raças que se encaixam melhor no perfil de "apartamento" do que o Golden, sem dúvida, mas não diria que eles são incompatíveis. A minha menina tem 9 anos e vive com acesso ao quintal. Mas sempre que estou com ela faço por a ter junto a mim, dentro de casa, e ela passa muitas horas deitada aos meus pés, sossegada. Não é da "velhice" que, aliás, é mesmo só um número, neste caso, porque a energia e a alegria é sempre a mesma . Desde cachorra, comporta-se como uma princesa em casa. Na rua é ter uma bola e braço para a atirar vezes infinitas e a maior felicidade dela é jogar o jogo do busca. Dêem-lhe poças de água e praia e já ganho o dia.

Do meu ponto de vista, é pouco exigente, a minha cadela. Só quer companhia enquanto está em casa, a sornar. Passeios de bola e idas à praia no fim-de-semana :D
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo mai 04, 2014 6:00 pm

o Golden do meu irmão larga o pêlo todo dele... em cima de nós!! :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
santos1212
Membro Júnior
Registado: domingo fev 23, 2014 10:01 pm

domingo mai 04, 2014 7:31 pm

Eu tenho noção que os Golden largam muito pelo mas não me incomoda claro que se gostar-mos de um cão ou de determinada raça tem de acarretar com as suas consequencias e o problema do pelo resolve-se com um bom aspirador várias escovagens á semana e bons produtos para o banho. Mas estou aberto a sugestões de outras raças, de preferencia de médio e grande porte, que se sejam mais adequadas a apartamento.

Muito obrigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 04, 2014 8:59 pm

santos1212 Escreveu:Boa noite,
Pretendo adquirir um cão dentro de algum tempo. Mas como moro num apartamento e não estou o tempo todo em casa, mas tenho tempo para passeios diários, gostava de saber quais as raças de cães mais indicadas e que se adaptam melhor, raças com um nível de energia não muito elevado. Agradeço desde já a vossa ajuda.
Diz num post seu de Fevereiro que tem um cão sem raça definida. Em que é que ficamos? Tópicos para encher?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1747704

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

santos1212
Membro Júnior

domingo mai 04, 2014 9:06 pm

Pois realmente tem razão em Fevereiro eu tinha uma cadela SRD Mas de Fevereiro até agora pode ter acontecido qualquer coisa à cadela para eu ter ficado sem ela já pensou nisso? Mas é engraçado saber que se deu ao trabalho de ir ver as minhas publicações mais antigas.
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

domingo mai 04, 2014 10:36 pm

Boa noite.

O Labrador também poderia ser uma sugestão.
Conheco muitos que obtaram pelo Labrador num apartamento.

Cumpts
santos1212
Membro Júnior

segunda mai 05, 2014 5:38 pm

Specops Escreveu:Boa noite.

O Labrador também poderia ser uma sugestão.
Conheco muitos que obtaram pelo Labrador num apartamento.

Cumpts
Muito obrigado pela sua sugestão vou pensar e repensar nas sugestões que me deram para tomar a decisão mais acertada
Responder

Voltar para “Cães”