Boas LLing!LLing Escreveu:O Will deveria de estar com a mãe e os irmãos pelo menos até aos 2 meses de idade. Mas como jà está consigo, deverá levá-lo ao Vet quanto antes para calendarização das vacinas, desparasitações internas e externas.
Sobre os xixis e cócós, o Will é um cachorro-bébé, portanto não tem ideia nenhuma de onde e quando fazer, nem consegue aguentar muito tempo. Hà uma formula de quanto em quanto tempo um cachorro precisa de fazer as suas necessidades, que é: M (meses) + 1, ou seja, um cachorro com 2 meses faz as necessidades aprox. de 3 em 3 horas; com 3 meses aprox. de 4 em 4 horas, etc. Depedendo do cachorro, por volta dos 4 ou 6 meses é que começam a fazer no sitio certo. Até aprenderam, não vale a pena ralhar e enervar-se. Tem que se ter muita calma, paciência e dar recompassas quando faz bem.
Enquanto não pode ir à rua, use resguardos em casa colocados sempre no mesmo sitio. E levo-o lá para fazer as necessidades.
Quando não pode estar com ele, ponha-o num transportadora. Mas só por pouco tempo, nunca mais de umas 2 horas.
Pesquise neste Forum, hà imensos tópicos sobre o assunto.
Sobre a comida, eu prefiro a ração seca para cachorros.
Achei esse género de 'esquema' sobre de quanto em quanto tempo os pequenotes iram fazer as necessidades muito interessante!
Sim, e eu já percebi que é um bebe e que não preciso de me preocupar muito com isso por enquanto, que é preciso calma