Preciso de alguma ajuda com o Will

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WillRafael
Registado: terça mai 06, 2014 10:58 pm

quarta mai 07, 2014 10:47 pm

LLing Escreveu:O Will deveria de estar com a mãe e os irmãos pelo menos até aos 2 meses de idade. Mas como jà está consigo, deverá levá-lo ao Vet quanto antes para calendarização das vacinas, desparasitações internas e externas.

Sobre os xixis e cócós, o Will é um cachorro-bébé, portanto não tem ideia nenhuma de onde e quando fazer, nem consegue aguentar muito tempo. Hà uma formula de quanto em quanto tempo um cachorro precisa de fazer as suas necessidades, que é: M (meses) + 1, ou seja, um cachorro com 2 meses faz as necessidades aprox. de 3 em 3 horas; com 3 meses aprox. de 4 em 4 horas, etc. Depedendo do cachorro, por volta dos 4 ou 6 meses é que começam a fazer no sitio certo. Até aprenderam, não vale a pena ralhar e enervar-se. Tem que se ter muita calma, paciência e dar recompassas quando faz bem.
Enquanto não pode ir à rua, use resguardos em casa colocados sempre no mesmo sitio. E levo-o lá para fazer as necessidades.
Quando não pode estar com ele, ponha-o num transportadora. Mas só por pouco tempo, nunca mais de umas 2 horas.
Pesquise neste Forum, hà imensos tópicos sobre o assunto.

Sobre a comida, eu prefiro a ração seca para cachorros.
Boas LLing!
Achei esse género de 'esquema' sobre de quanto em quanto tempo os pequenotes iram fazer as necessidades muito interessante!
Sim, e eu já percebi que é um bebe e que não preciso de me preocupar muito com isso por enquanto, que é preciso calma :D . Agradeço a sua ajuda !! :D
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta mai 09, 2014 7:01 pm

Socialização não é o cachorro dar-se bem agora com crianças e os cães da casa ou dos vizinhos. Se acha isso então tem mesmo muito que estudar sobre o assunto :wink:

Segundo o Dr. Ian Dunbar, um cachorro até aos 4/5 meses (período crítico da socialização) deve conhecer 100 pessoas diferentes e 100 cães diferentes.

Por pessoas diferentes entenda-se por homens, mulheres, crianças, adolescentes, pessoas com chapéu, óculos de sol, guarda-chuvas, em cadeira de rodas, com muletas, basicamente de toda a maneira e feitio. E não é só apresentar o cachorro às pessoas, nem levá-lo para uma escola primária para ele ser inundado de crianças aos berros a quererem fazer festinhas.

Ele pode parecer que aceita agora, mas pode estar a dar sinais de desconforto que os donos não conhecem e não estão a ver e no futuro pode desenvolver problemas de agressividade porque ele aprendeu que dar os sinais de "vão-se embora" não resultam e parte logo para o ataque :wink:

Os cães a mesma coisa, deve conhecer cães de várias raças, tamanhos e idades, todos vacinados e sem doenças!

O cachorro não deve andar no chão na rua antes de ter o plano de vacinação completo, mas deve ir à rua ao colo ou numa mochila para que possa conhecer o mundo, as pessoas e os cães :wink:

Também deve experimentar diferentes texturas no chão, ruídos, etc. Quando ele começar a comer a ração pode usá-la como recompensa para que ele associe coisas novas = coisas boas.

Insista na ração, experimente misturar um bocado da comida de lata com ração e vá reduzindo a quantidade da de lata aos poucos. Ele ainda é capaz de ser muito pequeno para comer ração seca, por isso humedeça-a sempre.
Vá experimentando dar grãos de ração fora da tigela, como se fossem biscoitos, a ver se ele lhes acha mais piada que na tigela.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 09, 2014 7:13 pm

WillRafael Escreveu:
maraya Escreveu:O cachorro saiu demasiado cedo da mãe e da restante ninhada... se não se empenhar na socialização terá maior probabilidade de ter um cachorro "problemático".
Leia muito acerca da socialização. Na net tconsegue encontrar dois livros do Dr Ian Dunbar que o podem ajudar a lidar com a fase de cachorro e prepar o cão para ser equilibrafo no futuro.

É normal que o cachorro ainda faça as necessidades fora do sítio, ainda é muito novo e nem sempre conseguirá aguentar até chegar ao sítio certo.
(Nos livris que indiquei acima tamben pode encontrar um método para ensinar o cachorro a fazer as necessidades no local correto)
Boas maraya!
Sim, eu sei que saiu demasiado cedo, já mo disseram. Quanto a socialização não tem problema, o Will da-se bem com crianças e com cães :D .
Quanto aos livros irei dar uma pesquisada, agradeço a sua ajuda e a recomendação!! :)
claro que o Will não foi comprado num criador nem coisa que se pareça né? Porque qualquer criador lhe teria esclarecido as dúvidas e NUNCA lhe entregaria um animal tão novo. Não há hipótese de ele conviver pelo menos com os irmãos?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo mai 11, 2014 10:28 pm

1º Consulta de veterinário com o will e esclarecer TODAS as dúvidas: vacinas, idas à rua, alimentação (que com a idade dele deve ser para cachorro e adequada ao porte em adulto), socialização, etc.
2º muitas horas de pesquisa sobre a raça, treino, sociabilização, sobre todos os aspectos do cão.

Em relação às necessidades estar a pedir que um cão com um mês e meio acerte sempre no sítio é quase a mesma coisa que pedir a um bebé que deixe as fraldas, ou seja implica muitos acidentes, tenha à disposição dele resguardos que absorvem rapidamente a urina. Não repreenda os acidentes e recompense os acertos no momemento, e não pssado 1h, 5min ou 1min, a recompensa deve ser feita "ao segundo" para poder ser eficaz.

Boa Sorte
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Jeca20
Membro
Registado: terça mai 06, 2014 1:25 am

terça mai 13, 2014 3:36 pm

Olá, como se encontra o Will?
"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais" - Immanuel Kant
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 14, 2014 5:58 pm

Percebi bem ou estou a fazer confusão? O cachorro com 1 mês e pouco anda na rua sem ser ao colo e convive com outros cães? A sério?
Jeca20
Membro

quarta mai 14, 2014 10:45 pm

Acho pouco ético da parte dos membros veteranos estarem a fazer perguntas das quais são sabem a resposta e a mandar "boquinhas" ao autor deste tópico, deveriam sim estar interessados em saber o estado actual do Will, espera-se de tais membros mais pedagogia..
"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais" - Immanuel Kant
LaraRibeiro
Membro Júnior
Registado: quinta out 10, 2013 8:00 am

quarta jun 11, 2014 3:10 pm

Jeca20 Escreveu:Acho pouco ético da parte dos membros veteranos estarem a fazer perguntas das quais são sabem a resposta e a mandar "boquinhas" ao autor deste tópico, deveriam sim estar interessados em saber o estado actual do Will, espera-se de tais membros mais pedagogia..
As pessoas não tem q saber as respostas. o cão pode ter um jardim. O facto de o cão estar no chão não quer dizer que não seja no chão de casa. A dona pode até ter o cuidado de só permitir o contacto com cães vacinados..

No meu caso nunca segui muito essa regra.. Os meus cães sempre foram à rua desde pequenos, com extremo cuidado da minha parte sobre o que pisavam, o q cheiravam, etc.. tenho 3 cães saudáveis (infelizmente 3 maus feitios que não gostam nada de outros cães).

Jeca20, parece-me muito agressivo em relação às pessoas aqui do fórum, o facto de questionarem pode ser uma tentativa de ajudar, você só está a ver o possível lado negativo: bocas, criticas, etc.

Qualquer membro do fórum é um membro como você, e é dotado de liberdade de expressão tal como você. Membro veterano não é a mesma coisa que moderador. São considerados membros veteranos pela quantidade de posts que fizeram. Não sei quais os necessários para subir de escalão. Mas imaginemos que eu faço 1000 posts tudo apenas com questões (ou seja, partindo do principio que não sei absolutamente nada) e derivado a esses 1000 posts passo a membro veterano, se, eu não sei nada como posso ter uma atitude pedagógica para com um membro junior?

Você está a colocar hierarquias onde não as existem. São membros (e pessoas) como nós. E tal como cada um de nós, existem coisas diferentes que nos fazem chegar a mostarda ao nariz.. A mim por exemplo é ver cães presos em 'jaulas' de 2 metros quadrados 24/7 que não sabem o que é uma festa ou um passeio e saber q a cadela dos vizinhos já não vai à rua há mais de uma semana (por exemplo) ..
Jeca20
Membro

quarta jun 11, 2014 9:14 pm

LaraRibeiro Escreveu:
Jeca20 Escreveu:Acho pouco ético da parte dos membros veteranos estarem a fazer perguntas das quais são sabem a resposta e a mandar "boquinhas" ao autor deste tópico, deveriam sim estar interessados em saber o estado actual do Will, espera-se de tais membros mais pedagogia..
As pessoas não tem q saber as respostas. o cão pode ter um jardim. O facto de o cão estar no chão não quer dizer que não seja no chão de casa. A dona pode até ter o cuidado de só permitir o contacto com cães vacinados..

No meu caso nunca segui muito essa regra.. Os meus cães sempre foram à rua desde pequenos, com extremo cuidado da minha parte sobre o que pisavam, o q cheiravam, etc.. tenho 3 cães saudáveis (infelizmente 3 maus feitios que não gostam nada de outros cães).

Jeca20, parece-me muito agressivo em relação às pessoas aqui do fórum, o facto de questionarem pode ser uma tentativa de ajudar, você só está a ver o possível lado negativo: bocas, criticas, etc.

Qualquer membro do fórum é um membro como você, e é dotado de liberdade de expressão tal como você. Membro veterano não é a mesma coisa que moderador. São considerados membros veteranos pela quantidade de posts que fizeram. Não sei quais os necessários para subir de escalão. Mas imaginemos que eu faço 1000 posts tudo apenas com questões (ou seja, partindo do principio que não sei absolutamente nada) e derivado a esses 1000 posts passo a membro veterano, se, eu não sei nada como posso ter uma atitude pedagógica para com um membro junior?

Você está a colocar hierarquias onde não as existem. São membros (e pessoas) como nós. E tal como cada um de nós, existem coisas diferentes que nos fazem chegar a mostarda ao nariz.. A mim por exemplo é ver cães presos em 'jaulas' de 2 metros quadrados 24/7 que não sabem o que é uma festa ou um passeio e saber q a cadela dos vizinhos já não vai à rua há mais de uma semana (por exemplo) ..
Boas LaraRibeiro, percebo perfeitamente o que quis dizer, no entanto, discordo com alguns pontos. Penso que não fui "agressiva" com nenhum membro, fui assertiva. (Não chamei nomes a ninguém, não ameacei ninguém..) Por outro lado, acho que o facto de estar sempre a "bater na mesma tecla" em pouco ou nada ajuda.. É o meu ponto de vista, porém, e se estou errada, deixo desde já o meu pedido de desculpa aos membros em questão.
Quanto aos membros veteranos, e aí concordo consigo não deveria ter posto o nome ao barulho, não o fiz com o intuito de valorizar conhecimentos, pelo contrário e como você mencionou, nada comprova que um membro vet tenha maior conhecimento que um membro júnior, apenas fiz a comparação porque são membros que estão há mais tempo no fórum e deveriam (na minha opinião) ter mais paciência com outros membros, é a minha opinião e vale o que vale. Por outro lado, não quero desvalorizar o valor de ninguém e pelo tempo que por aqui ando já vi membros vet com um conhecimento sobre cães inigualável, que nem se compara ao meu por exemplo.
Quanto ao exemplo que coloca no fim da sua resposta, pode ter a certeza que numa situação dessas a "minha resposta" não teria sido igual à que dei neste tópico, até posso-lhe garantir que optava por outros meios de resposta, quanto a assuntos desses tolerância zero!
Com isto LaraRibeiro, não quero de forma alguma alimentar este tópico com este assunto, contudo acho que merecia uma resposta da minha parte.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta jun 13, 2014 1:04 am

a ver:
- o Will não tem idade para comer ração seca, não é questão de não aceitar, simplesmente é muito novo.
você mudou para humida, pare.
deve amolecer ração seca puppy em água morna e fazer papinha.
melhor alternativa: fazer papa de carne moida e arroz.
hidrate o cachorro, tenha sempre água disponível.

-Aos dois meses ( ou seja agora )faça a primovacinação, contacte um veterinário e conte o historial do Will.
- o vet irá também orientar para desparasitar internamente o cachorrinho, possivelmente Drontal ou outro desparasitante de 15 em 15 dias.

- dormir muito é normal.
- fazer as necessidades fora do sitio certo também. tem de ser paciente e ir treinando o cachorro.

-a socialização canina não é ( como já disseram aqui e bem ) relativa a nós humanos, mas sim aos outros cães. dá-se cerca dos dois meses e é a mae que ensina a ninhada sobre hierarquia canina. chama-se vulgarmente imprinting canino.
basicamente a mãe explica ao filhote o lugar que ocupa na matilha/ninhada e é muito importante para o equilibrio mental do cão.
aos nossos olhos a cadela rosna, ladra, ralha e atropela as crias... mas é mesmo assim.

como o seu não vai ter hipotese de estar com a mãe, resta esperar que amadureça bem e tudo corra pelo melhor.

dedique-se a ele e corriga com firmeza, mas com amor.

boa sorte
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Responder

Voltar para “Cães”