bulldog frances - Dúvidas acerca desta raça em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado mai 31, 2014 11:11 am

PauloSantos1 Escreveu:
0Janita0 Escreveu:
Cada um é livre de ler o que escrevo e levar as minhas opiniões em consideração ou não, não estou a enganar ninguém :) O user que abriu o tópico agradeceu os comentários de todos e decerto que reteve a informação que mais lhe convém. Se vai adquirir ou não um cão destes, é-me completamente indiferente :)
Está claramente a induzir em erro e se lhe é indiferente, então, mantenha-se indiferente e não diga disparates baseados numa experiência e conhecimentos que decididamente não tem.
Oh, desculpe se o ofendi, a sério, não era a minha intenção :)

Mas a livre expressão é um direito de todos nós, e se uns falam maravilhas de certas raças, eu posso falar dos aspetos que considero menos bons nelas :) Cada um interpreta aquilo que quer e leva em consideração aquilo que quer. Agradeço que esteja a levar em tamanha consideração aquilo que eu digo/escrevo neste fórum, já que se dá ao trabalho de analisar os meus comentários, só tenho pena que não seja do seu agrado, mas quanto a isso lamento, nada posso fazer :)

A minha opinião mantém-se. Quem quiser que se informe e tire as suas próprias conclusões, que é o que tenho dito desde sempre noutros tópicos ;) Pesquisar é o melhor que qualquer pessoa que pretenda adquirir um cão pode e deve fazer :D

P.S.: Se quiser continuar esta conversa faça-o por MP, pois isto já começa a ser off-topic e eu não vou estar a incomodar o user original com conversas paralelas ;)
Última edição por 0Janita0 em sábado mai 31, 2014 11:17 am, editado 1 vez no total.
: Prey Model Raw : Friends of PDE : Outcross for Life :

Google is your best friend.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sábado mai 31, 2014 11:17 am

0Janita0 Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
0Janita0 Escreveu:
Cada um é livre de ler o que escrevo e levar as minhas opiniões em consideração ou não, não estou a enganar ninguém :) O user que abriu o tópico agradeceu os comentários de todos e decerto que reteve a informação que mais lhe convém. Se vai adquirir ou não um cão destes, é-me completamente indiferente :)
Está claramente a induzir em erro e se lhe é indiferente, então, mantenha-se indiferente e não diga disparates baseados numa experiência e conhecimentos que decididamente não tem.
Oh, desculpe se o ofendi, a sério, não era a minha intenção :)

Mas a livre expressão é um direito de todos nós, e se uns falam maravilhas de certas raças, eu posso falar dos aspetos que considero menos bons nelas :) Cada um interpreta aquilo que quer e leva em consideração aquilo que quer. Agradeço que esteja a levar em tamanha consideração aquilo que eu digo/escrevo neste fórum, já que se dá ao trabalho de analisar os meus comentários, só tenho pena que não seja do seu agrado, mas quanto a isso lamento, nada posso fazer :)

A minha opinião mantém-se. Quem quiser que se informe e tire as suas próprias conclusões, que é o que tenho dito desde sempre noutros tópicos ;) Pesquisar é o melhor que qualquer pessoa que pretenda adquirir um cão pode e deve fazer :D

Só fiquei na dúvida se é falta de auto-estima ou de carinho, porque de outro modo, não estou a ver onde encaixa o discurso sobre eu lhe dar assim tanta atenção.

Vá, faça lá outro discurso sobre a livre opinião e a imensa atenção que lhe dou.
<strong>Paulo Santos</strong>
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado mai 31, 2014 11:29 am

Se quiser continuar a falar envie MP, tal como lhe indiquei acima, de outra forma não lhe responderei para não encher mais o tópico :)

O resultado está à vista, se continua a responder-me, é porque me está a dar atenção, daí o meu comentário. Simple as that. ;)

Fique bem Sr. Paulo Santos :)
: Prey Model Raw : Friends of PDE : Outcross for Life :

Google is your best friend.
PauloSantos1
Membro Veterano

sábado mai 31, 2014 11:35 am

0Janita0 Escreveu:Se quiser continuar a falar envie MP, tal como lhe indiquei acima, de outra forma não lhe responderei para não encher mais o tópico :)

O resultado está à vista, se continua a responder-me, é porque me está a dar atenção, daí o meu comentário. Simple as that. ;)

Fique bem Sr. Paulo Santos :)

É isso, vamos falar por pm, trocar números de telefone e depois seremos muito amigos e até a deixo visitar os meus braquicéfalos, pode ser que entretanto aprenda alguma coisa.

Mas é verdade, estou mesmo a dar-lhe demasiada atenção... estou a sentir-me tão só 8)
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sábado mai 31, 2014 6:31 pm

Conviveu com uma pug, leu umas coisas na net e já generaliza.

Uma coisa são caes com problemas respiratórios. Ha, como qualquer raça tem más linhagens. Outra é achar que todos os braquicefálicos respiram mal.

Convido-a a conhecer a minha bulldog e se quiser venha ter comigo à expo de LX que lhe apresento uma porrada de exemplares para a 0Janita0 tirar conclusões baseadas em factos concretos.

cumps
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
SusanaMA
Registado: domingo mai 25, 2014 9:53 pm

sábado mai 31, 2014 7:09 pm

caozinho22 Escreveu:Boas,

Queria saber como é esta raça em apartamento. Estou a pensar em adquirir um, mas queria primeiro saber tudo acerca da mesma. É verdade que ladram pouco? Que são pachorrentos? Uma vez que são teimosos, é fácil ensiná-lo a ir à rua? E em questões de doenças?

Muito Obrigado.
Se quiser gastar bastante em veterinário... As raças braquicefálicas, tal como alguém já referiu aqui, são animais que vivem a vida toda a "lutar contra a asfixia". A anatomia das estruturas que formam o seu aparelho respiratório (estou a falar essencialmente de ap. respiratório superior) é toda defeituosa em termos funcionais. Para não falar da predisposição para vários problemas oculares (este tipo de raças são os que mais aparecem, por exemplo, com um globo ocular a sair da órbita), entre outros

Pessoalmente, não estou a perceber este frenesim todo à volta dos bulldogues franceses... Tem sido impressionante a quantidade de cães desta raça que têm aparecido nas clínicas/hospitais veterinários... São engraçaditos, mas há rafeirinhos TÃO mais bonitos à espera de serem adoptados...
Respeito quem queira adquirir um cão de raça, tenho de respeitar, mas confesso que sou contra comprar animais com tantos que existem à procura de um lar. E só respeito os compradores conscientes, que se informam muito bem sobre a raça e sobre os criadores.
SusanaMA

sábado mai 31, 2014 7:11 pm

LFGomes Escreveu:Conviveu com uma pug, leu umas coisas na net e já generaliza.

Uma coisa são caes com problemas respiratórios. Ha, como qualquer raça tem más linhagens. Outra é achar que todos os braquicefálicos respiram mal.

Convido-a a conhecer a minha bulldog e se quiser venha ter comigo à expo de LX que lhe apresento uma porrada de exemplares para a 0Janita0 tirar conclusões baseadas em factos concretos.

cumps
Não é só ler na net, ensinam esse tipo de coisas a estudantes de veterinária ;)
Estamos a falar de tendências (muito significativas) e/ou pré-disposição rácica
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

domingo jun 01, 2014 9:28 am

Não consigo entender porque é que não se consegue perceber que alterando aspetos físicos de uma raça pode-se estar a prejudicar o bem estar do animal.

É que este tipo de discussões está a parecer-me as que existem sobre o "aquecimento global". Existem estudos e factos a apontar para tal mas, quem não concorda, independentemente do motivo, afirma que os estudos não valem nada e que se exagera sem se apresentar os motivos, ponto por ponto, que possam mostrar que os estudos foram mal realizados e que uma comunidade cientifica está errada.

Existem associações veterinárias que levantaram o problema das más formações em determinadas raças e têm resultados clínicos para mostrar que o problema existe. No entanto, está-se constantemente a por em causa os resultados. Porque?

E esquecendo possíveis números e estudos e coisas afins. Se existe uma origem em que os focinhos são longos, selecionados pela seleção natural, não será por um motivo? Se aparecer um individuo com um focinho achatado, não poderá levantar-se a questão de que poderá ter um problema ou vir a desenvolver um?

Se virmos uma pessoa sem nariz, não podemos pensar que poderá ter um problema de saúde causado por essa mesma falta?
PauloSantos1
Membro Veterano

domingo jun 01, 2014 10:02 am

Ressa Escreveu:Não consigo entender porque é que não se consegue perceber que alterando aspetos físicos de uma raça pode-se estar a prejudicar o bem estar do animal.

É que este tipo de discussões está a parecer-me as que existem sobre o "aquecimento global". Existem estudos e factos a apontar para tal mas, quem não concorda, independentemente do motivo, afirma que os estudos não valem nada e que se exagera sem se apresentar os motivos, ponto por ponto, que possam mostrar que os estudos foram mal realizados e que uma comunidade cientifica está errada.

Existem associações veterinárias que levantaram o problema das más formações em determinadas raças e têm resultados clínicos para mostrar que o problema existe. No entanto, está-se constantemente a por em causa os resultados. Porque?

E esquecendo possíveis números e estudos e coisas afins. Se existe uma origem em que os focinhos são longos, selecionados pela seleção natural, não será por um motivo? Se aparecer um individuo com um focinho achatado, não poderá levantar-se a questão de que poderá ter um problema ou vir a desenvolver um?

Se virmos uma pessoa sem nariz, não podemos pensar que poderá ter um problema de saúde causado por essa mesma falta?

E esses estudos dizem que as raças braquicéfalas passam a vida a lutar para não asfixiar ?

Ou dizem que as raças braquicéfalas passam boa parte da sua vida no veterinário ?

Ou dizem somente que as raças braquicéfalas são mais propensas a problemas respiratórios ?

É o tal problema das montanhas que parem ratos.

Curiosamente, os problemas respiratórios, não são, nem de perto, nem de longe, aquilo que leva mais cães ao veterinário.

E curiosamente também (ou não), as otites, são uma das causas que mais visitas promove ao Vet, sendo grande parte delas por negligência dos donos.
SusanaMA

domingo jun 01, 2014 10:49 am

PauloSantos1 Escreveu:
Ressa Escreveu:Não consigo entender porque é que não se consegue perceber que alterando aspetos físicos de uma raça pode-se estar a prejudicar o bem estar do animal.

E esses estudos dizem que as raças braquicéfalas passam a vida a lutar para não asfixiar ?

Ou dizem que as raças braquicéfalas passam boa parte da sua vida no veterinário ?

Ou dizem somente que as raças braquicéfalas são mais propensas a problemas respiratórios ?

É o tal problema das montanhas que parem ratos.

Curiosamente, os problemas respiratórios, não são, nem de perto, nem de longe, aquilo que leva mais cães ao veterinário.

E curiosamente também (ou não), as otites, são uma das causas que mais visitas promove ao Vet, sendo grande parte delas por negligência dos donos.

Eu não quero dizer que uma pessoas que adquira um cão braquicefálico vá de certeza passar a vida no veterinário, só estou a dizer que a possibilidade disso é mais elevada em comparação a um rafeiro, por exemplo. As pré-disposições rácicas estão mais do que estudadas para um grande número de patologias. Por exemplo, os boxers coitados têm uma elevada pré-disposição e incidência para vários tipos de cancro e patologias cardíacas.
Experimente pesquisar na net: raças braquicefálicas estudo científico. Vão-lhe aparecer várias teses e papers sobre o assunto, mal-formações congênitas típicas que levam à síndrome braquicefálica, entre outros, e os tipos de sinais clínicos associados. Os buldogues que têm constantemente uma respiração ruidosa e porque estão constantemente com dificuldades em efectuar o que seria uma respiração normal, sim!

Há uns anos atrás houve um documentário inglês que expôs o lado não tão bonito de selecção que se faz às raças, em função da "melhoria" das mesmas, e as consequências graves que isso tem vindo a trazer. Estimaram que cerca de 90% do material genético dos cães de uma determinada raça é igual, ou seja, apenas 10% apresenta variabilidade genética. Tendo em conta que quem faz criação de raças cruza animais da mesma raça, acho que se pode perceber o que é que se anda a perpetuar. É consanguinidade atrás de consanguinidade
PauloSantos1
Membro Veterano

domingo jun 01, 2014 11:12 am

SusanaMA Escreveu: Eu não quero dizer que uma pessoas que adquira um cão braquicefálico vá de certeza passar a vida no veterinário, só estou a dizer que a possibilidade disso é mais elevada em comparação a um rafeiro, por exemplo.
Lendo aquilo que disse mais atrás, eu diria que na sua opinião, as pessoas que têm raças braquicéfalas, não passariam mais tempo no veterinário, passariam sim é a viver lá de modo a garantir que os seus animais conseguissem sobreviver.
SusanaMA Escreveu: As raças braquicefálicas, tal como alguém já referiu aqui, são animais que vivem a vida toda a "lutar contra a asfixia".

Aqui por casa já passaram Boxers, Buldogs Ingleses, Franceses, Rotts e Serras, e os braquicéfalos não exigiram mais cuidados veterinários do que os restantes e nem uns tiveram uma vida sem problemas e outros limitaram-se a sobreviver... a muito custo.

Seja como for, nunca desmenti a natural propensão das raças braquicéfalas aos problemas respiratórios, sobretudo quando boa parte destes problemas, não advém do facto de serem somente braquicéfalos, mas sim, serem fruto de uma criação pouco ética e sem cuidados.

Mas isto acontece em quase todas as raças e meter neste saco os rafeiros, é mesmo falta de argumento válido.

Nunca até hoje conheci um único braquicéfalo com graves problemas respiratórios ou que tivesse uma vida limitada em função de serem braquicéfalos.

Mas tenho conhecido muitos cães com graves problemas de saúde, começando logo pelos cães displásicos e passando por muitos outros problemas, sendo alguns deles, por negligência de quem devia cuidar com zêlo.

Por tudo isto, esta é, na minha opinião, uma discussão inócua, porque na verdade, sempre que se aborda este assunto (e a prova disso está mais atrás) a abordagem baseia-se num punhado de quase nada e em experiências vazias de conteúdo.

ah, tive um familiar com um pug e ele sofria imenso, por isso, tudo o que tiver a fuça achatada, é bicho mau... tenham lá paciência.

Com tanto drama, não sei como ainda não surgiu uma petição que visasse o extermínio das raças braquicéfalas... esta coisa de permitir que os animais sofram horrores para sobreviverem, tem que se lhe diga.
laradog
Registado: terça jun 13, 2006 10:15 pm

domingo jun 01, 2014 1:26 pm

Estou a pensar adquirir um bulldog frances primeiro porque sao caes que se dao bem com criancas e tenho 3 sendo um deles bebe, segundo porque sou mae a tempo inteiro e o cao nunca ira estar sozinho, adoro caes de focinho recuado e como tive uma sharpei (faleceu de velhice a pouco mais de um ano) estou familiarizada com os cuidados a ter com estes caes e claro acho-os lindos. E muito importante o dono achar o seu cao lindo, ter orgulho nele pois este vai ser mais um filho para cuidar e amar.
Comprar um cao de determinada raca porque e moda e o maior disparate do mundo, as pessoas nqo se podem esquecer que um cao e um compromisso para 14 anos que da muita despesa, que ficqm doentes, que precisam de ir para hoteis qdo se vai de ferias pois nao lhes podemos deixar a chave de casa. A compra tem de ser consciente para depois nenhuma das partes vir a sofrer.
Por todos os motivos acima descritos ainda estou a ponderar a compra de uma femea e a acontecer so depois do mes de junho.
Para apartamento sem sem duvida caes excelentes mas melhor do que estes sao os schnauzers miniatura por isso ponderem entre estas duas racas embora o schnauzer tenha um senao, a manutencao do pelo para manter o seu aspecto caracteristico.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jun 01, 2014 1:26 pm

O que já me ri com este pessoal que nunca conviveu com braquicéfalos (no plural) e tem umas teorias absurdas porque leu umas tretas ou porque viu um com problemas.

Tive um rafeirinho pequeno que faleceu há pouco tempo. Rafeirolas, com focinho bem bicudo e 10 quilos de peso.

Nos últimos 5 ou 6 anos de vida esteve medicado para uma fibrilação auricular (doença comum em cães de raça gigante) e quando se esticava numa corrida fazia tanto ou mais ruido que um braquicéfalo, já para não falar na tosse.

Ok, viveu 16 anos. Mas as minhas 2 Persas mais idosas, braquicéfalas, já vão com 14. Tenho outra, essa de exposição mesmo, super tipada que já fez os 12 anos e as únicas vezes que viu o vet ao longo da vida foi para as vacinas.
Mpintovng
Membro
Registado: terça fev 21, 2012 2:39 pm

domingo jun 01, 2014 7:02 pm

O buldogue francês é um cão perfeito para apartamento. Não tem cheiro, larga uns pelitos mas são faceis de limpar (curtos). As vezes largam é outra coisa mas isso é normal :) e ressonam mais que os donos.
Mas esta raça é um exemplo de um cão perfeito para viver dentro de uma casa ou pequeno apartamento. Muito meigo mas muito ciumento, precisa neste aspecto que o dono ou donos o corrijam sempre que mostra atitude possessiva em relação aos donos. Desde pequenino que é necessário aplicar esta regra pois são mesmo ciumentos e as vezes teimosos, contudo se se aplicar este ensinamento desde cachorro acaba por aprender depressa.
São mesmo cães perfeitos para apartamentos.
"Não responder é mesmo a melhor resposta para a mesquinhez de alguns"
Responder

Voltar para “Cães”