Estive a ler este tópico e até me deram calafrios

Também adoptei um cocker, com 1 ano e 10 meses, vindo de Gaia, curiosamente.
A certa altura até pensei que podem ter vindo da mesma casa

(Não tem graça nenhuma, eu sei...)
A ex-dona queria entregá-lo no canil porque ia emigrar...
Bem, o tópico do Max é público e sobejamente conhecido.
Senti tudo isso e mais alguma coisa.No nosso caso ele mordeu-nos mesmo, e temos crianças em casa ( já grandinhas, mas crianças).
Na altura eu nem sabia que os cockers dourados eram danados para a brincadeira, mas afinal não são só os lourinhos.
Mas o que lhe quero dizer é, não tenho conselhos, porque também não soube lidar com a situação, não percebo nada de comportamento animal ou educação canina, mas hoje tenho cão.
Na altura arrependia-me todos os dias de o ter trazido para casa, mas hoje agradeço cada dia.Voltava a fazer tudo para ter o Max comigo.Não desista desse pequenote.
Recebi muita pedrada neste fórum, mas também muitos conselhos.Digo-lhe que não os segui a todos, apenas os que me pareceram mais adequados, o problema é que nem sempre funcionavam...
As trocas, por exemplo, nunca funcionaram.Até uma pedra numa ocasião foi motivo de suor em gota!
Fomos seguindo um bocadinho o coração, outro bocadinho o instinto, outro bocadão também foram as dicas e conselhos de um treinador.
O Max já está connosco há 2 anos e meio, e nunca mais tivemos mordidelas desde há 1 ano e meio.É um refilão, só faz o que quer, e quando come quer privacidade.
Todos os dias quando chego a casa e sou recebida por ele com os brinquedos na boca para mos dar, me lembro destes tempos, em que jurava que ele nunca ia mudar
Boa sorte com o seu metralha, e espero que esta história tenha um final como o meu.