Isabel36 Escreveu:Bem, o meu problema é o seguinte tenho 2 cadelas irmãs a rançadas de lavrador mas não puras que se pegam a "bulha" e não as conseguimos separar se nas as tentamos separar matam-se. E eu prendo as na corrente.
No outro dia estavam presas e eu tive pena delas e então soltei uma e mal eu a soltei fui logo correr ter com a outra e pregaram - se a "porrada" e eu queria resolver este problema se alguém me poder ajudar?
Prendê-las, com corrente ou sem ela, mantendo-as à vista uma da outra, impede-as obviamente de lutarem, mas não resolve o problema, pelo contrário, até o agrava.
Pode ser um problema de definição de hierarquias. Nestes casos, pode resultar soltá-las em terreno neutro, açaimadas ou com colar isabelino, para evitar danos irreparáveis. Se o problema fôr de hierarquia, normalmente resolve-se quando definirem "quem manda".Se a situação ficar resolvida em terreno neutro, pode repetir o processo no território comum.
Longos passeios com muitas fontes de distracção que levem à cooperação (farejar pistas, por exemplo) podem ajudar a resolver o problema.
Em último caso, o recurso a um treinador/comportamentalista, como já lhe indicaram, pode ser a solução.