Seborreia... Help...!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jun 20, 2014 2:05 pm

bombocaa Escreveu:ok vou ver nesses sitios q me disse.
eu preferia que fosse liquido...mas n havendo será em capsula mmo.
A cápsula, como o próprio nome indica, é um pequeno contentor de gelatina que contém o óleo, não sei de nenhuma outra forma, mas posso estar ultrapassada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
NeverSaidAF
Registado: quinta jun 19, 2014 5:50 pm

sexta jun 20, 2014 2:07 pm

St0pAF Escreveu:
P.S. Para os que são mais dados ao AF, TODOS os alimentos para cão têm ómega 6 ...

Bolas, estragou a surpresa. Agora o pessoal fica a saber que o Omega 6 não existe apenas no peixinho
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta jun 20, 2014 2:09 pm

Sorry :oops: Mas achei delirante a ideia de haverem rações sem ómega 6 :roll: É como a porcaria da glucosamina, se não vier na análise é porque não tem, se vier na análise, mesmo que seja 100 mg/kg, já é bestial. Não há pachorra!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jun 20, 2014 2:31 pm

bombocaa Escreveu:ok vou ver nesses sitios q me disse.
eu preferia que fosse liquido...mas n havendo será em capsula mmo.
Na decathlon tem em líquido :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jun 20, 2014 2:34 pm

Ressa, pelo que vejo existem ambos na ração mas o ómega 3 encontra-se numa percentagem bem superior ao ómega 3. Há marcas que conseguem ter cerca de metade de ómega 3 comparativamente ao ómega 6 mas a maioria tem uma quantidade mínima de ómega 3, isto pelas que tenho visto.
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sexta jun 20, 2014 7:25 pm

Como é que sabemos que uma ração tem os dois Omegas?? Pelos ingredientes?

É que não é por disserem que tem salmão ou galinha ou outra coisa, que vai ter nutrientes correspondentes a esses ingredientes.

Porque é que não é mencionado pela marca? Ou é tão insignificante que nem vale a pena referir? :?

Se é por ser tão pequena é completamente indiferente comer dessa ração ou doutra. O que já não acontece com outras rações que têm uma maior percentagem.
St0pAF
Membro Veterano

sexta jun 20, 2014 7:35 pm

Ressa Escreveu:Como é que sabemos que uma ração tem os dois Omegas?? Pelos ingredientes?
Pois, se calhar não é, a lista de ingredientes é só para enfeitar :roll:

Ressa Escreveu:Porque é que não é mencionado pela marca? Ou é tão insignificante que nem vale a pena referir? :?
Não, é porque é tão evidente que só tótós é que acham que não tem :roll:
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jun 20, 2014 8:20 pm

Eles não são obrigados a mencionar certas coisas nos seus sites ou embalagens por isso podem muito bem omitir. Tendo dúvidas pode sempre contactar a marca :)
Ressa
Membro Veterano

sexta jun 20, 2014 9:16 pm

St0pAF, devido aos tratamentos e processos de fabrico de um alimento, os ingredientes perdem grande parte, ou mesmo completamente, os seus ingredientes. Os nutrientes, principalmente vitaminas, são adicionados posteriormente. E isto a aplica-se a quase todos os alimentos processados.

ReginaVieira, independentemente se tem ou não, se procuro uma ração que tenha os tais Omegas e encontro um em que menciona e outro que não, quais dos dois compraria?

Eu diria que seria o que menciona, pois provavelmente o outro seria tão baixa a percentagem que não teria qualquer resultado. Isto faz-me lembrar os chocolates que mencionam que pode ter todo o tipo de fruto seco. :P
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jun 20, 2014 9:51 pm

Ressa Escreveu:St0pAF, devido aos tratamentos e processos de fabrico de um alimento, os ingredientes perdem grande parte, ou mesmo completamente, os seus ingredientes. Os nutrientes, principalmente vitaminas, são adicionados posteriormente. E isto a aplica-se a quase todos os alimentos processados.

ReginaVieira, independentemente se tem ou não, se procuro uma ração que tenha os tais Omegas e encontro um em que menciona e outro que não, quais dos dois compraria?

Eu diria que seria o que menciona, pois provavelmente o outro seria tão baixa a percentagem que não teria qualquer resultado. Isto faz-me lembrar os chocolates que mencionam que pode ter todo o tipo de fruto seco. :P
Eu não comprava a que mencionava, informava-me perante a marca dos valores. O facto de não ter não quer dizer que tenha uma quantidade mínima. Em muitas não aparece o cálcio e o fósforo mas têm na mesma, as kcal também nem sempre aparecem, os hidratos de carbono e afins.
St0pAF
Membro Veterano

sábado jun 21, 2014 6:01 am

Ressa Escreveu: Isto faz-me lembrar os chocolates que mencionam que pode ter todo o tipo de fruto seco. :P
Pois eu já comprei um pacote de amendoins que dizia que podia conter .... amendoins! :lol: Você não entende mesmo que há regras de rotulagem, e que há menções que são obrigatórias e outras que não? :roll: Já para não dizer que se meterem um determinado número têm que garantir que esse número não varie em x%? :roll:
Ressa
Membro Veterano

sábado jun 21, 2014 9:54 am

Não sei qual é a lei para alimentos em animais mas, para a alimentação humana são obrigados a indicar "todos" os ingredientes que o produto contêm e em relação aos nutrientes são obrigados a indicar "todos" os que ultrapassam uma determinada percentagem. Essa percentagem varia de nutriente para nutriente e encontra-se tabelada de acordo com as regras da UE.

As kcal é obrigatório, nem que seja para disser que não tem.

Em relação à alimentação animal, a ideia que tenho é que a obrigatoriedade é a mesma.
St0pAF
Membro Veterano

sábado jun 21, 2014 11:36 am

Pois tem umas ideias muito esquisitas (alguém já alguma vez viu uma garrafa de óleo de soja a dizer que quantidade de ómega-3 tem ou um queijo da Serra com a % de proteína? :lol: )
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jun 21, 2014 11:48 am

Se bem me lembro a rotulagem de alimentaçao animal tem de ter obrigatoriamente todos os ingredientes mas na tabela dos nutrientes só são obrigados a pôr determinadas percentagens (proteínas, fibras etc)

Mas se quiserem confirmar:
Documentos com possível interesse relacionados com o tema:
•Regulamento sobre a utilização de de subprodutos animais: http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/Lex ... 033:PT:PDF

•Regulamento geral relativo aos requisitos necessários para a colocação no mercado de alimentos para animais: http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/Lex ... 028:PT:PDF 

•Regulamento que cria o Catálogo de matérias-primas para alimentação animal: http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/Lex ... 032:PT:PDF 

•Regulamento relativo ao Catálogo de matérias-primas para alimentação animal: http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/Lex ... 065:PT:PDF
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=101999
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Ressa
Membro Veterano

domingo jun 22, 2014 10:46 am

St0pAF, em 2012 tornou-se obrigatório a rotulagem nutricional na UE, havendo uma transição até ao final deste ano. No entanto, para produtos que nunca fizeram qualquer menção de algum nutriente no rotulo ou em publicidade, têm o prazo limite até final de 2016. Por isso, é que tens razão em afirmar que muitos produtos não têm essa rotulagem.

Para além disso, existem produtos isentos, como os alimentos não processados ou cuja a informação nutricional não é considerada um factor determinante para as decisões de compra dos consumidores ou por que a embalagem é pequena demais (esta exceção parece-me ridícula).

A obrigatoriedade é em relação às calorias, gorduras, ácidos gordos saturados, hidratos de carbono, açúcares, proteína e sal.
Responder

Voltar para “Cães”