Caro StoPf ou lá como se chama já que prefere permanecer anónimo. Se se der ao trabalho de ler a resposta verá que aparte a publicidade que servirá só para quem estiver interessado, não aconselhei os meus cães à pessoa que aqui apresentou um questão. Mas pelos vistos, e sendo este o segundo tópico que comenta um comentário meu, alegando publicidade, o Sr está mais preocupado que alguém lhe roube um possível negócio do que com ser honesto e integro. Meu caro, para si deixo-lhe a estória (sim estória e não história) dos caranguejos.
Era uma vez um sujeito que vinha da pesca do caranguejo com um balde cheio de caranguejos destapado quando todos os outros vinham com o seu balde tapado. Intrigado, um dos outros pescadores indagou o primeiro porque procedia desta forma, porque normalmente quando o balde vinha destapado, os caranguejos trepavam e fugiam, ao que este respondeu que não se preocupassem, que isto eram caranguejos portugueses.
É que mal um começava a tentar trepar pela borda do balde todos os outros o puxavam para baixo impedindo-se mutuamente de fugir.
Por isso Sr. Anónimo a quem não fiz nenhum mal, agradeço que se pretende ficar no balde com os outros como você, pelo menos deixe trepar quem tiver vontade e engenho para o fazer.
É o último comentário que faço aos seus comentários meu caro. Não pretendo hostilizá-lo como lhe peço que se tiver de comentar algo que eu publique o faça para acrescentar e não para destilar o seu fel.
Procuro cão
Moderador: mcerqueira
Que linda história (e não "estória", porque não alinho em brasileirices)
Trepe à vontade (se tiver engenho para o fazer), não venha é tentar deitar poeira aos olhos do pessoal, que aqui tem tudo óculos protectores 

<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
Como já lhe disseram só você pode saber qual o tipo de cão indicado para si, tudo depende do seu estilo de vida e não só !
Há raças com mais energia e outras com menos, uns pequenos outros grandes, uns deitam mais pelo que outros como lhe disse tudo depende de si e da sua vida.
É uma questão de pensar, pensar, pensar, pensar e repensar mais 100 vezes no cão ideal para si e se de facto o pode ter, lembre-se que ter um cão não é só dar amor, um cão dá despesa, trabalho e trás algumas privações.
Boa Sorte na procura
Há raças com mais energia e outras com menos, uns pequenos outros grandes, uns deitam mais pelo que outros como lhe disse tudo depende de si e da sua vida.
É uma questão de pensar, pensar, pensar, pensar e repensar mais 100 vezes no cão ideal para si e se de facto o pode ter, lembre-se que ter um cão não é só dar amor, um cão dá despesa, trabalho e trás algumas privações.
Boa Sorte na procura