Exposições de Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jul 04, 2014 12:24 pm

Eu mudei um pouco a minha opinião em relação a isso. Se o cão visitante estiver atrelado, sossegado, acompanhado por um dono responsável que não o deixe andar a cheirocar os rabos dos outros cães, também não vejo mal nenhum.

Agora, cães agressivos, chatos, incomodativos, com donos que os deixam fazer tudo o que querem e bem lhes apetece... esses já me irritam solenemente, sejam eles cães participantes na exposição ou visitantes.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta jul 04, 2014 1:06 pm

Eu não mudei nem mudo. Por muito bem comportados que os cães sejam, não é a mesma coisa circular num espaço onde estejam 2000 cães ou 4000 cães. Acho que é duma evidência que não precisa de qualquer explicação. Já para não falar de que não percebo de todo qual é o gozo de ir ver uma exposição se tiver que estar com atenção ao que o cão está a fazer, ou preocupar-se se está ao sol. Ah, espera, o pessoal não vai ver a exposição, vai numa de passeio dos tristes e para acabar a colecção de cromos :roll:
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta jul 04, 2014 1:46 pm

antoniowb Escreveu:Ora nem mais, paga bilhete e entra!
Boa, cobre-se pelo menos 20€/cão visitante. Bem pensado!
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta jul 04, 2014 2:34 pm

Claro que existe e sempre existiu esses caes educados a passear nas expo, mas eu continuo na minha, pois a maior parte nao tem educação, não só cães, como os adultos e crianças...
E se for para cobrar entrada deviam cobrar como cobram nos cavalos 10€ para cima.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sexta jul 04, 2014 2:51 pm

A mim faz-me alguma confusão quando as pessoas levam os cães e estão paradas à porta dos ringues com eles ou no meio do "trânsito" durante as horas frenéticas que são as apresentações dos cães, que dificulta e muito o nosso trabalho.
Não discordo que os cães estejam lá desde que controlados pelos donos.
Tenho amigos que me perguntam se podem passar nas exposições e eu aconselho sempre a irem mais tarde, depois dos julgamentos das raças, durante a hora de almoço e antes das grandes finais que é quando está tudo um pouco mais calmo.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
meandmedog
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am

sábado jul 05, 2014 10:50 am

Como é que os cães das raças PP circulam nesse tipo de exposições?
meandmedog
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am

sábado jul 05, 2014 12:27 pm

AST88 Escreveu:
meandmedog Escreveu:Como é que os cães das raças PP circulam nesse tipo de exposições?
De trela e sem açaime :twisted: malandros!

Era multa-los a todos! Especialmente essa Sr. ASTAHOLIC :twisted:
Pois, não sei! Sendo uma evento para o público... a lei não se aplica?
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sábado jul 05, 2014 1:03 pm

meandmedog Escreveu:
AST88 Escreveu:
meandmedog Escreveu:Como é que os cães das raças PP circulam nesse tipo de exposições?
De trela e sem açaime :twisted: malandros!

Era multa-los a todos! Especialmente essa Sr. ASTAHOLIC :twisted:
Pois, não sei! Sendo uma evento para o público... a lei não se aplica?
O meu cão está inscrito nas Exposições, vai participar... A lei não se aplica nesse caso. Aplica-se sim por exemplo se eu tiver a circular fora do recinto da exposição.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jul 06, 2014 11:12 pm

antoniowb Escreveu:Sendo expositor há vários anos, percebo quem queria levar o seu cachorro. Querem melhor local para socialização? Deixem de ser arrogantes os srs que se dizem expositores mas que depois não tem paciência para os outros a não ser que seja para vender cães. Há um outro mundo cá fora meus caros. Vivam e deixem viver.
Quem gosta de caes, interessa-se por series de caes, livros de caes e, pasmem-se, exposições de cães! Onde podem ver os melhores exemplares das raças que mais gostam ou porventura, descobrir outras.

Cães educados são sempre desejáveis em qualquer evento. Cães mal educados, são tão indesejáveis quanto donos mal educados.

Apesar de haver pouco estacionamento, esta nem é uma exposição com falta de espaço para circulação.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jul 07, 2014 1:31 am

Não esquecer que as expos são feitas normalmente em sitios delimitados (quando não são em pavilhão), e teem regulamentação própria para aquele tipo de eventos. obviamente que um cão de raça PP não vai ser apresentado a um juiz de açaime.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 11, 2014 4:37 pm

Vou amanhã.
Como não vou expor, deixo os bichos em casa.
Boa sorte a todos os participantes e claro, atenção ao calor.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”