Carne crua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jul 07, 2014 11:49 am

St0pAF Escreveu:Dá carne crua aos coelhos e às galinhas? :lol:
:lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jul 07, 2014 11:50 am

meandmedog Escreveu:
St0pAF Escreveu:Dá carne crua aos coelhos e às galinhas? :lol:
:)

Estava aqui a pensar que carnívoros é que eu já comi - só me lembro de crocodilo :)

Os animais de estimação merecem um tratamento diferenciado.... ;)
ui, adoro essas «lógicas» 8)
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
meandmedog
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am

segunda jul 07, 2014 12:28 pm

Chama-se a isso ser civilizado.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda jul 07, 2014 1:08 pm

meandmedog Escreveu:Chama-se a isso ser civilizado.
Não. Chama-se especismo.
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

segunda jul 07, 2014 2:32 pm

joana_boris Escreveu:
meandmedog Escreveu:Chama-se a isso ser civilizado.
Não. Chama-se especismo.
:lol: :lol: :lol: :lol:
Eu pessoalmente chamava-lhe outra coisa, mas a Joana foi mais civilizada! :wink:
Cumprimentos,

Ricardo
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

segunda jul 07, 2014 3:09 pm

Sabem que pode haver transmissão de doenças através de carne crua? Principalmente se não for fresca.

Sabem que podem ser transmitidos parasitas?

Sabem se a raça ainda capacidade para partir e moer ossos?

Na minha opinião deve-se ter cuidado ao dar-se carne crua e permitir uma correta adaptação a um novo tipo de alimentação. Principalmente se estiver habituado a ração.

E é verdade, cães não são lobos.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda jul 07, 2014 4:47 pm

a acidez do estomago dos carnivoros é totalmente diferente da humana.

a transmissão de doenças fica quase totalmente anulada.

quanto a parasitas internos, inventou-se recentemente desparasitante.
é uma coisa fenomenal, da-se um comprimido de tres em tres meses e a coisa fica sanada.
inventaram também na quinta feira passada os guardanapos de papel, outro grande avanço civilizacional!

o facto do cão comer cru não quer dizer que seja "atirado"
alguém atira ração?? já nem arroz se atira aos noivos nos casamentos quanto mais.

Os cães que comem cru, comem normalmente, dentro dos comedouros como "gente grande".

Quanta desinformação....

Adoro bife tártaro, mas eu também sou meia lobo e ainda não evoluí... e gosto particularmente se a carne for esmagada com os pés e depois arremessada para o prato.... assim com quem chapa massa de cimento... espectáculo!

Viva a carne crua, cura as anemias e a ignorancia... não essa não cura...
An ye harm none, do what ye will
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

segunda jul 07, 2014 7:04 pm

Netherwing, nem tudo o que se escreve que aparentam ser uma opinião contrária à tua significa que seja algum tipo de ataque ou desafio à sabedoria suprema de algum ego demasiado grande para uma sociedade democrática e livre de opiniões pessoais.

Não estou habituado a posts tão extremados e tão pouco refletidos da tua parte. E hj já vi alguns.

As minhas questões é para haver bom senso e não se fazer algo em cima do joelho sem haver uma pré-informação por parte de um veterinário.

Carnes que não são cozinhas possuem mais bactérias, principalmente se não for fresca.
Um dos problemas está na tua 1ª frase, não é apenas a acidez do estômago que controla a entrada de microrganismos. E mesmo que fosse, é preciso ter a atenção atualmente um cão come de tudo e as rações têm "carne" processada, o que influência a acidez do estômago.

Quanto ao desparasitante, há parasitas que são resistentes ou não são afetados de todo pelo desparasitante. Para além disso, o desparasitante só funciona se o parasita estiver no organismo e por vezes, apenas quando está numa determinada fase de desenvolvimento. Há desparasitantes que se dá mês a mês, outros de 3 em 3, outros de 6 a 6 e outros apenas que é detetado o parasita.

Se eu quer o bem estar do meu companheiro, não vou correr riscos quando existem alternativas.
meandmedog
Membro Júnior

segunda jul 07, 2014 11:46 pm

Os meus cães não gostam de carne crua (ainda bem), cheiram e rejeitam. São cães demasiado civilizados. :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jul 07, 2014 11:48 pm

O que é um cão civilizado?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
meandmedog
Membro Júnior

segunda jul 07, 2014 11:55 pm

maraya Escreveu:O que é um cão civilizado?
:) São cães que ao longo dos séculos foram alterando as suas dietas alimentares. São exigentes e requerem um certo cuidado e requinte naquilo que comem. Recusam-se a comer qualquer porcaria. Mais ou menos como as pessoas que também têm mudado os seus hábitos alimentares ;)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jul 08, 2014 12:26 am

meandmedog Escreveu:
:) São cães que ao longo dos séculos foram alterando as suas dietas alimentares. São exigentes e requerem um certo cuidado e requinte naquilo que comem. Recusam-se a comer qualquer porcaria. Mais ou menos como as pessoas que também têm mudado os seus hábitos alimentares ;)
Bem...
A minha cadela tem tudo de cão não civilizado...
Rebolsa-se em relva, fezes, xixi, lama, vai para água não muito limpa brincar, e faz lá xixi. Ah e adora carne seja crua seja cozida (;

E quem dera a muitos comer carne seja ela crua seja ela cozida, que não é porcaria nenhuma ao contrário da maioria das rações que aí anda.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jul 08, 2014 12:41 am

Então existem cães que o longo dos séculos alteraram as sias necessidades alimentares e outros que as mantiveram? A espécie não evoluiu de forma uniforme?

Um cao comer carne crua ou cozinhada não é porcaria nenhuma. As rações contem carne (ou deveriam). Os cães precisam de carne (proteína).
Se o dono opta por dar carne ou ração isso não torna o cao mais ou menos "selvagem"
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça jul 08, 2014 12:48 am

meandmedog Escreveu:
Um bom lombinho a abanar à frente do focinho e a ganhar vida como se fosse um brinquedo e queria ver a exigência deles ...
Se alteraram as suas dietas foi porque nós (humanos) os obrigámos a isso, porque por essa ordem de ideias os seus cães deveriam mesmo comer os nossos restos e restos de outros animais que foi o que comeram durante séculos ..
Responder

Voltar para “Cães”