Susana94 Escreveu:Como um dos objectivo deste fórum é elucidar pacientemente os novos membros e responder a questões colocadas cá vai. o meu objectivo é fazê-la pensar sobre as consequências desse futuro cruzamento, que não devia de acontecer por várias razoes.
O LOP/pedigree é o único documento que comprova que determinado cachorro é da raça X , sem esse documento você não sabe se o cachorro é de facto de raça ou não, e nem sabe a sua ascendência.
portanto desse cruzamento que um dia fará, poderá sair tudo menos aquilo que pretende visto que os supostos progenitores não têm LOP. Ou seja, visto que a genética se pode evidenciar até à quinta geração, e visto que não conhece os avós, tetravós, etc etc, poderá sair-lhe tudo menos um Yorkshire. Caso a progenitora seja muito pequena, na hora do parto os bebés poderão não conseguir nascer por serem demasiado grandes e terá de se recorrer a cesariana que tem os seus elevados custos. se nascerem 2,3,4,5,6 cachorros, ficará com todos? E se os cachorros mais tarde crescerem mais do que o esperado e ficarem com 5kl , 6kl? e se o pelo não se assemelhar em nada a de um Yorkshire? o que estou a querer dizer com isto é que dessa ninhada poderá acontecer tudo aquilo que você não queria que acontecesse. Ainda no mês passado andava um cachorro com uns 3kl na rua, abandonado, e que pelo aspecto até tinha muitas características de yokshire, e ninguém lhe pegou sabe? isto é o que acontece quando muita gente se arma em criador sem o mínimo dos conhecimentos e esses negócios perduram porque alguém os sustenta - comprando-lhes exemplares. Há que ter em atenção não só os puppy mills mas também muita gente que entope o olx com anúncios de venda de cães SUPOSTAMENTE de raça. Julgo que este meu paleio não a vai impedir de nada, mas criadeiros já há muitos e já chega de os alimentar elucidando quem quer comprar um cachorro. Conheço uma pessoa que teve a mesma ideia que você (progenitores sem lop, e a ideia era ficar com os cachorros) e avançou com o cruzamento para a frente e resultado: a cadela ia morrendo com os bebes. ela sobreviveu, mas de 3 cães só sobreviveu um. A cadela ficou agressiva depois disso. E sabe a moral da história? jurou para nunca mais, e gastou 1000 euros numa cesariana para a cadela. você é que sabe. Não foi por falta de aviso.
Eu não entendo tanta preocupação com a criaçao ou não.
mas se quer que lhe seja muito sincera isso é o que menos me interessa.
Eu tenho um cachorro e gosto de animais e quero que ele tenha uma companhia pois passa a manhã sozinho algumas vezes.
o cruzar ou não foi um problema levantado por voces que estão a tentar acusar-me de criar e mais não sei o que.
o meu topico é esse?
sobre criação nao tenho mais nada a dizer mas acho imensa piada que critiquem quem a faz ao mesmo tempo que me dizem que sem lop nao é bom e tretas, isso é de quem sabe perfeitamente do que fala.
pois bem como me disse o user anterior levo a exposiçao peço o lop e tal e depois deixo de ter rafeiros para ter cães com lop.
Agora pergunto-lhe a si Susana94 já tenho o documento do lop na mão, já sei quem são os avós? e os bisavós? e será que por ter um documento as crias já não vao ter 5kgs?
voces estão a argumentar sobre uma coisa que não aconteceu, nao vai acontecer para já e pode até nem acontecer.
Ontem por curiosidade fui ver um site de criadores de topo pelo que dizem e achei imensa piada quando dão garantia de tudo e mais alguma coisa como se de um carro ou uma maquina qualquer se tratasse.
Não imagino o preço de cada cachorro nesse site( até traz kit de acompanhamento com cd de instruçoes)
Se tiverem alguem que vos de um cachorro não pensem duas vezes so pk ele vai ter mais 100g ou 1kg do que o comprado com garatia e instruções.
Quanto á historia que contou os 1000 euros demonstra que gostava bastante da cadela e ainda bem, ficava chateada era se não o tivesse feito.