Apresentação de uma cachorra a um cão adulto.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda jul 07, 2014 3:24 pm

Não, continuo sem perceber :lol: Para poder continuar a ter essa raça (que é das mais adulteradas no nosso país), basta comprar um cão novo. Já para não dizer que há muitas outras questões:

- você quer 1 descendente, mas as ninhadas são normalmente superiores a 1 cachorro
- o cão só tem 1 ano. Já está a pensar em descendência?
- e depois, não vai querer descendentes da descendência?

Quanto a concelhos, penso que não são propriedade de ninguém, por isso não sei se alguém lhe poderá dar algum :lol:
anraquel87
Membro Júnior
Registado: domingo set 30, 2012 9:28 pm

segunda jul 07, 2014 3:28 pm

Ana_90 Escreveu:Procure realizar brincadeiras com ambos, vai ver que a brincar se começam a dar muito bem.

A socialização entre eles normalmente faz-se muito bem!
Obrigada pela opinião.
Tenho lido que a apresentação deve ser feita num local neutro tem alguma ideia sobre isso.?
anraquel87
Membro Júnior

segunda jul 07, 2014 3:35 pm

St0pAF Escreveu:Não, continuo sem perceber :lol: Para poder continuar a ter essa raça (que é das mais adulteradas no nosso país), basta comprar um cão novo. Já para não dizer que há muitas outras questões:

- você quer 1 descendente, mas as ninhadas são normalmente superiores a 1 cachorro

Quanto a concelhos, penso que não são propriedade de ninguém, por isso não sei se alguém lhe poderá dar algum :lol:
Sim o cão é um macho jovem que faz dois anos no proximo mês e quero que ele tenha uma companhia, qual é o problema?
Entende o conceito da frase "ter um dia?"

Pois tanta treta com a criação e a descendencia e manda-me comprar um cão?

por acaso não vende não?
é que se vender eu não compro e não se preocupe que não lhe roubo mercado.
anraquel87
Membro Júnior

segunda jul 07, 2014 3:44 pm

St0pAF Escreveu:Não, continuo sem perceber :lol: Para poder continuar a ter essa raça (que é das mais adulteradas no nosso país), basta comprar um cão novo. Já para não dizer que há muitas outras questões:

Sim foi um erro gramatical, agradeço a correcção.
Mas vou-lhe dar eu um conselho, deixe de ser pseudo inteligente e ajude no que lhe pedem, caso não o queira fazer ou não saiba,não comente, pois muito ajuda quem não estorva.
St0pAF
Membro Veterano

segunda jul 07, 2014 3:48 pm

anraquel87 Escreveu:Entende o conceito da frase "ter um dia?"
Perfeitamente. E esse "dia", no seu entender, será quando?

anraquel87 Escreveu:Pois tanta treta com a criação e a descendencia e manda-me comprar um cão?
Que treta com a criação? Eu só quero entender o que é uma pessoa que faz ninhadas e que não é criador, porque eu já ouvi isso muitas vezes mas não entendo esse conceito. Normalmente vindo de criadores de vão de escada, que seria o que eu chamaria no seu caso e outros semelhantes ...
anraquel87
Membro Júnior

segunda jul 07, 2014 4:02 pm

St0pAF Escreveu:
anraquel87 Escreveu:Entende o conceito da frase "ter um dia?"
Perfeitamente. E esse "dia", no seu entender, será quando?

anraquel87 Escreveu:Pois tanta treta com a criação e a descendencia e manda-me comprar um cão?
Que treta com a criação? Eu só quero entender o que é uma pessoa que faz ninhadas e que não é criador, porque eu já ouvi isso muitas vezes mas não entendo esse conceito. Normalmente vindo de criadores de vão de escada, que seria o que eu chamaria no seu caso e outros semelhantes ...
Bom de uma vez por todas caro amigo.
Se nesta conversa existe um criador de vão de escada, esse será o sr, visto que eu apenas tenho um cachorro e não uma fabrica deles como ao que parece o sr deve ter.(gostei da foto do seu pet. ou não colocou pk não cabem todos?)
Mais uma vez lhe volto a repetir não se preocupe que não lhe tiro a clientela, não é e não será um objectivo meu abrir uma fabrica de salsichas.
Quanto ao dia como não quer perceber pode ser amanha.
Espero que esta conversa tenha terminado e que seja util no que pergunto no topico.
anraquel87
Membro Júnior

segunda jul 07, 2014 4:08 pm

meandmedog Escreveu:O seu cão é lindo. Andam aí a fazer publicidade de criação de um king charles, num post. Pois eu acho o seu muitíssimo mais bonito. Faz todo o sentido pensar em deixar algum descendente.
Obrigado por achar o meu cachorro lindo e perceber a ideia
o king charles é também uma raça bastante bonita, não se encontram muitos, na minha zona conheço apenas um.
St0pAF
Membro Veterano

segunda jul 07, 2014 4:12 pm

:lol: Já tentei pôr um petsite dos meus ácaros do pó mas a tati não me deixou :cry:

Ah, criador de vão de escada é igual a fábrica de salsichas? Eu já tinha desconfiado que tinha umas definições estranhas, mas estou a ver que vou aprender muito consigol :D
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda jul 07, 2014 4:35 pm

Não deve ter qualquer problema em apresentar a cadelinha ao seu cachorro.

Sendo uma femea ele deve aceitá-la sem problemas.

Uns latidos iniciais, alguma algazarra e excitação, serão normalíssimos.

De todo em todo, não a deixe sozinha com ele logo nos primeiros momentos.
Ela vai ser separada da mãe e irmãos e vai estar cheia de medo.

Quando ao restante, se de facto gostar da raça e vir que tem cães com bom caracter. Mesmo que não tenham LOP, peça um registo incial de ambos e leve-os a avaliar numa expo.

Quando se gosta duma raça, tem-se vaidade nos nossos cães é normal.
Mais tarde se decidir fazer uma cruza com eles, se forem saudáveis e tiver disponibilidade e coragem para tomar conta da cachorrada, então só lhe desejo muito boa sorte e que tudo corra bem.

O mundo não é dos moralistas da treta que falam do que gostavam um dia de fazer, e como não podem, tentam cortar as asas dos outros.

O mundo é dos que metem as mãos à obra, erram e acertam e depois vão acertando cada vez mais.

A canicultura é uma coisa linda mas trabalhosa, quase sempre dá prejuizo, mas quando se gosta não se deve satisfação a ninguem.

Faça em consciencia, ame os seus cães e tudo de bom!

Não vai ter problemas em ambientar os dois patudos! ;)
Última edição por Netherwing em segunda jul 07, 2014 4:49 pm, editado 1 vez no total.
An ye harm none, do what ye will
anraquel87
Membro Júnior

segunda jul 07, 2014 4:47 pm

St0pAF Escreveu::lol: Já tentei pôr um petsite dos meus ácaros do pó mas a tati não me deixou :cry:

Ah, criador de vão de escada é igual a fábrica de salsichas? Eu já tinha desconfiado que tinha umas definições estranhas, mas estou a ver que vou aprender muito consigol :D
Dificilmente aprende alguma coisa pelo que tenho visto pela sua conversa de moralista de vão de escada.
Foi bem utilizado o vão de escada? :D :lol: :)
anraquel87
Membro Júnior

segunda jul 07, 2014 4:54 pm

Netherwing Escreveu:Não deve ter qualquer problema em apresentar a cadelinha ao seu cachorro.

Sendo uma femea ele deve aceitá-la sem problemas.

Uns latidos iniciais, alguma algazarra e excitação, serão normalíssimos.

De todo em todo, não a deixe sozinha com ele logo nos primeiros momentos.
Ela vai ser separada da mãe e irmãos e vai estar cheia de medo.

Quando ao restante, se de facto gostar da raça e vir que tem cães com bom caracter. Mesmo que não tenham LOP, peça um registo incial de ambos e leve-os a avaliar numa expo.

Quando se gosta duma raça, tem-se vaidade nos nossos cães é normal.
Mais tarde se decidir fazer uma cruza com eles, se forem saudáveis e tiver disponibilidade e coragem para tomar conta da cachorrada, então só lhe desejo muito boa sorte e que tudo corra bem.

O mundo não é dos moralistas da treta que falam do que gostavam um dia de fazer, e como não podem, tentam cortar as asas dos outros.

O mundo é dos que metem as mãos à obra, erram e acertam e depois vão acertando cada vez mais.

A canicultura é uma coisa linda mas trabalhosa, quase sempre dá prejuizo, mas quando se gosta não se deve satisfação a ninguem.

Faça em consciencia, ame os seus cães e tudo de bom!

Não vai ter problemas em ambientar os dois patudos! ;)
Obrigado por responder ao topico e dar a sua opinião.
Já perguntei a outro utilizador o que achava sobre o primeiro contacto ser num local neutro para que o cão não se sinta ameaçado no seu territorio, qual a sua opinião?
Netherwing
Membro Veterano

segunda jul 07, 2014 5:02 pm

a minha opinião é que sendo ela cachorra não a deve colocar na rua ainda.
lugares neutros, são por norma publicos, jardins, parques etc.

na idade da sua cachorra não é conveniente andar no chão (onde passa o povo todo e outros cães ) ainda. mesmo que vacinada já.

escolha uma hora do dia em que ele esteja sereno, a meio da tarde costumam ficar sonolentos, que ele esteja de barriga cheia, calmo.

fique com ela ao colo e veja a reação, vá aproximando os dois. acredito que não vai haver stress nenhum, mas sempre um olho no burro outro no cigano!

atenta sempre. não vá ele reagir mal.

se for isso separe-os e tente mais tarde. depois diga qualque coisa mas sendo macho e femea ele não quer saber de território nenhum, quer é a moça ;)
An ye harm none, do what ye will
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

segunda jul 07, 2014 5:05 pm

Como um dos objectivo deste fórum é elucidar pacientemente os novos membros e responder a questões colocadas cá vai. o meu objectivo é fazê-la pensar sobre as consequências desse futuro cruzamento, que não devia de acontecer por várias razoes.
O LOP/pedigree é o único documento que comprova que determinado cachorro é da raça X , sem esse documento você não sabe se o cachorro é de facto de raça ou não, e nem sabe a sua ascendência.
portanto desse cruzamento que um dia fará, poderá sair tudo menos aquilo que pretende visto que os supostos progenitores não têm LOP. Ou seja, visto que a genética se pode evidenciar até à quinta geração, e visto que não conhece os avós, tetravós, etc etc, poderá sair-lhe tudo menos um Yorkshire. Caso a progenitora seja muito pequena, na hora do parto os bebés poderão não conseguir nascer por serem demasiado grandes e terá de se recorrer a cesariana que tem os seus elevados custos. se nascerem 2,3,4,5,6 cachorros, ficará com todos? E se os cachorros mais tarde crescerem mais do que o esperado e ficarem com 5kl , 6kl? e se o pelo não se assemelhar em nada a de um Yorkshire? o que estou a querer dizer com isto é que dessa ninhada poderá acontecer tudo aquilo que você não queria que acontecesse. Ainda no mês passado andava um cachorro com uns 3kl na rua, abandonado, e que pelo aspecto até tinha muitas características de yokshire, e ninguém lhe pegou sabe? isto é o que acontece quando muita gente se arma em criador sem o mínimo dos conhecimentos e esses negócios perduram porque alguém os sustenta - comprando-lhes exemplares. Há que ter em atenção não só os puppy mills mas também muita gente que entope o olx com anúncios de venda de cães SUPOSTAMENTE de raça. Julgo que este meu paleio não a vai impedir de nada, mas criadeiros já há muitos e já chega de os alimentar elucidando quem quer comprar um cachorro. Conheço uma pessoa que teve a mesma ideia que você (progenitores sem lop, e a ideia era ficar com os cachorros) e avançou com o cruzamento para a frente e resultado: a cadela ia morrendo com os bebes. ela sobreviveu, mas de 3 cães só sobreviveu um. A cadela ficou agressiva depois disso. E sabe a moral da história? jurou para nunca mais, e gastou 1000 euros numa cesariana para a cadela. você é que sabe. Não foi por falta de aviso. Eu não me quero de modo algum intrometer nas suas decisões, porque cada um tem a sua vida e faz o que quiser, eu só estou a dar panoramas negativos do que podem daí advir e que são mais frequentes do que se pensa. Eu só pretendo alertar e consciencializar. É uma chamada de atenção apenas :) Em relação à apresentação da fêmea com o macho volto a dizer que não deve de surgir problemas.
Boa sorte com o novo membro :wink:
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Netherwing
Membro Veterano

segunda jul 07, 2014 5:23 pm

cada um pode e deve ter a sua opinião. isso é normal e muito positivo.

o que ninguem deve é fazer juizos de valor daquilo que desconhece.

o LOP não impede complicações no parto, nem abortos nem malformaçoes.
é apenas e somente um BI e ponto final!

é preciso desmistificar as coisas duma vez por todas.

claro que não se criam cães de raça sem papeis, é pessima ideia faze-lo.

mas ter Lop nao garante bons caes nem nada que se assemelhe.
é apenas o essencial .

é como a farinha para o pão. só isso.

o resto é talento do criador, trabalho, uns pozinhos de sorte e ter dinheiro para queimar e depois aguentar com o trabalho e algum prejuizo!

e a pessoa ri-se de contente, quer lá saber... gosta é de ver a cachorrada bem entregue!

depois há a parte negra, as puppy mills hediondas, mas vir com dez pedras na mão para uma senhora que quer ter dois cães e talvez um dia fazer uma ninhada é uma insanidade.

se se metesse metada da vitalidade com que atacam as pessoas em dar uma esmola a um pobre, não havia tanta gente a pedir pelas ruas.

A mim incomodam-me pseudo moralistas, que falam de cor ( ou de coeur como quiserem ), porque são como discos riscados, repetem sempre a mesma coisa que ouviram ali na esquina e aquilo soa-lhes bem.

enfim... é um forum, da-se-lhe a relevancia que se quer...
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
anraquel87
Membro Júnior

segunda jul 07, 2014 5:31 pm

Susana94 Escreveu:Como um dos objectivo deste fórum é elucidar pacientemente os novos membros e responder a questões colocadas cá vai. o meu objectivo é fazê-la pensar sobre as consequências desse futuro cruzamento, que não devia de acontecer por várias razoes.
O LOP/pedigree é o único documento que comprova que determinado cachorro é da raça X , sem esse documento você não sabe se o cachorro é de facto de raça ou não, e nem sabe a sua ascendência.
portanto desse cruzamento que um dia fará, poderá sair tudo menos aquilo que pretende visto que os supostos progenitores não têm LOP. Ou seja, visto que a genética se pode evidenciar até à quinta geração, e visto que não conhece os avós, tetravós, etc etc, poderá sair-lhe tudo menos um Yorkshire. Caso a progenitora seja muito pequena, na hora do parto os bebés poderão não conseguir nascer por serem demasiado grandes e terá de se recorrer a cesariana que tem os seus elevados custos. se nascerem 2,3,4,5,6 cachorros, ficará com todos? E se os cachorros mais tarde crescerem mais do que o esperado e ficarem com 5kl , 6kl? e se o pelo não se assemelhar em nada a de um Yorkshire? o que estou a querer dizer com isto é que dessa ninhada poderá acontecer tudo aquilo que você não queria que acontecesse. Ainda no mês passado andava um cachorro com uns 3kl na rua, abandonado, e que pelo aspecto até tinha muitas características de yokshire, e ninguém lhe pegou sabe? isto é o que acontece quando muita gente se arma em criador sem o mínimo dos conhecimentos e esses negócios perduram porque alguém os sustenta - comprando-lhes exemplares. Há que ter em atenção não só os puppy mills mas também muita gente que entope o olx com anúncios de venda de cães SUPOSTAMENTE de raça. Julgo que este meu paleio não a vai impedir de nada, mas criadeiros já há muitos e já chega de os alimentar elucidando quem quer comprar um cachorro. Conheço uma pessoa que teve a mesma ideia que você (progenitores sem lop, e a ideia era ficar com os cachorros) e avançou com o cruzamento para a frente e resultado: a cadela ia morrendo com os bebes. ela sobreviveu, mas de 3 cães só sobreviveu um. A cadela ficou agressiva depois disso. E sabe a moral da história? jurou para nunca mais, e gastou 1000 euros numa cesariana para a cadela. você é que sabe. Não foi por falta de aviso.
Eu não entendo tanta preocupação com a criaçao ou não.
mas se quer que lhe seja muito sincera isso é o que menos me interessa.
Eu tenho um cachorro e gosto de animais e quero que ele tenha uma companhia pois passa a manhã sozinho algumas vezes.
o cruzar ou não foi um problema levantado por voces que estão a tentar acusar-me de criar e mais não sei o que.
o meu topico é esse?
sobre criação nao tenho mais nada a dizer mas acho imensa piada que critiquem quem a faz ao mesmo tempo que me dizem que sem lop nao é bom e tretas, isso é de quem sabe perfeitamente do que fala.
pois bem como me disse o user anterior levo a exposiçao peço o lop e tal e depois deixo de ter rafeiros para ter cães com lop.
Agora pergunto-lhe a si Susana94 já tenho o documento do lop na mão, já sei quem são os avós? e os bisavós? e será que por ter um documento as crias já não vao ter 5kgs?
voces estão a argumentar sobre uma coisa que não aconteceu, nao vai acontecer para já e pode até nem acontecer.
Ontem por curiosidade fui ver um site de criadores de topo pelo que dizem e achei imensa piada quando dão garantia de tudo e mais alguma coisa como se de um carro ou uma maquina qualquer se tratasse.
Não imagino o preço de cada cachorro nesse site( até traz kit de acompanhamento com cd de instruçoes)
Se tiverem alguem que vos de um cachorro não pensem duas vezes so pk ele vai ter mais 100g ou 1kg do que o comprado com garatia e instruções.

Quanto á historia que contou os 1000 euros demonstra que gostava bastante da cadela e ainda bem, ficava chateada era se não o tivesse feito.
Responder

Voltar para “Cães”