liberdade condicional.
Moderador: mcerqueira
ressa, tens razao no que dizes, em parte, porque se as associçaoes fossem mais sinceras nas adopçoes, e nao tentassem impingir os caes como sendo "cruzado de" x raça ou como caes perfeitos para todas as familias e mais algumas, como é os casos, nao haveria tantos abandonos ou devoluçoes, digo eu.
quanto aos caes de luta, confesso que seria dificil de despistar.
quanto aos abandonos, por mais que se faça, estao sempre sujeitos, nao é por ter a morada, o nome e o irs que vai evitar que o animal seja abandonado, muito menos perseguiçoes de caças ás bruxas.
tirando alguns como eu, se alguem quiser abandonar um animal, por exemplo, pode até alegar que o mesmo tenha sido roubado, ou morto ou seja o que for, nunca ha forma de garantir, dando-se quais provas forem, pelo menos no que toca a portugal.
ressa em relaçao a esses paises nao sei, politicas diferentes?
quanto aos caes de luta, confesso que seria dificil de despistar.
quanto aos abandonos, por mais que se faça, estao sempre sujeitos, nao é por ter a morada, o nome e o irs que vai evitar que o animal seja abandonado, muito menos perseguiçoes de caças ás bruxas.
tirando alguns como eu, se alguem quiser abandonar um animal, por exemplo, pode até alegar que o mesmo tenha sido roubado, ou morto ou seja o que for, nunca ha forma de garantir, dando-se quais provas forem, pelo menos no que toca a portugal.
ressa em relaçao a esses paises nao sei, politicas diferentes?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
No meu caso, estou a falar de um macho e se vocês recebessem as mensagens de caridosos donos de fêmeas que estão interessados nele, percebiam a ideia da castração.
Ok que o gajo é um minorca mas não é uma galinha dos ovos de ouro. É um cão.
Ok que o gajo é um minorca mas não é uma galinha dos ovos de ouro. É um cão.
Porque quem quer um cão compra-o (e não é no Olx)Ressa Escreveu:Porque é que praticamente não se vê cães abandonados em países como a Alemanha, Holanda, Noruega ou o Reino Unido?
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
concordo que a compra de um animal reduza muito a hipotese de o mesmo ser abandonado (devido ao investimento) mas ainda assim nao é uma formula para o sucesso.
olxs a parte, vem-se ai muitos caes de raça abandonados, se tem lop ou se ja tiveram, nao se sabe e depois ha os roubos.
e concordo que o olx so veio piorar a situaçao com caes por tuta e meia.
olxs a parte, vem-se ai muitos caes de raça abandonados, se tem lop ou se ja tiveram, nao se sabe e depois ha os roubos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Quando não era o olx, era o ocasião, correio da manhã e afins.sandondo Escreveu:
Apenas mudou de formato papel para formato digital.
Seja como for, o problema não está em quem vende, mas em quem compra.
<strong>Paulo Santos</strong>
X 2Netherwing Escreveu:há muita gente com esquemas obscuros sim.
mas as pessoas não andam a nanar... quando a conversa descamba para a idiotice, a pessoa vira costas e acabou.
sei bem que custa, porque a gente ja pode gostar do animal e querer muito traze-lo, mas.... é melhor assim.
porque muita gentinha que anda por aí a apregoar: "ah e tal que os criadores sãouns bandalhos que querem é ficar ricos à pala dos bichos e tal e coisa pardais ao ninho...." e depois " não compre a esses bandidos, venha cá e deixe não sei quanto para isto, mais sete e quinhentos para aquilo, e vamos a sua casa ver se os sofás da sala têm as molas partidas, que se tiverem já não pode adoptar nada. e se o cão for de raça, vai castrado e coisa senão não pode ser nada, você paga e tal... e de vez em quando passamos aí para verificar o estado do animal"
Opah... vão -se encher de moscas!!
Se me metessem entraves desses para adoptar um cão abandonado, mandava-os fazer uma arrozada com o cão.
Com tanto bichinho a precisar de casa, infelizmente a vaguear pelas ruas.
Pegava numa trela e no fim do dia tinha o cão que quisesse sem dar satisfaçao da minha vida a ninguém.
Esta gente delira...
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Porque a dado momento após a segunda guerra mundial abateram todos os cães que andavam na rua por uma questão de saúde pública..é uma coisa de que muita gente não fala..Ressa Escreveu:Porque é que praticamente não se vê cães abandonados em países como a Alemanha, Holanda, Noruega ou o Reino Unido?
No caso do Reino unido foi ainda pior, durante a II Guerra Mundial muita gente eutanasiou os seus próprios animais de estimação pensando no racionamento.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Quanto ao resto concordo que se deva ter cuidado, infelizmente há muita gente desiquilibrada nas adopções, até aqui na arca se vê gentalha com lavagens de roupa suja..se vir pedidos além do razoável, vá adoptar noutro lado...são pessoas que querem meter-se na vida dos outros...algumas com problemas psicologicos.
Se quer ter a certeza que o cão está a ser bem tratado, é ficar com ele. Não tem o direito de invadir a privacidade de outrem.Ressa Escreveu:Bem, há casos e casos e o importante é não entrarmos em extremismos quer de um lado quer do outro.
Existem associações que fazem imensas exigências e outras quase nenhumas.
Agora, cabe a cada um optar por adotar um animal ou não e em qual a associação. E até onde é que se está disposto a abrir as suas portas.
O mesmo deve acontecer da parte das associações. Não devem entregar um cão à primeira pessoa que aparece.
Tem havido muitas situações em que adotam os animais para depois serem devolvidos à rua ou novamente deixadas à porta da associação. Em outros casos, são utilizados para lutas de cães ou sujeitos a maus tratos.
Por haver essas situações, muitas associações têm procurado saber das condições (financeiras, alimentares, saúde, educação, etc) a que os cães entregues ficam sujeitos. E tendo em conta que a maioria tem algum tipo de trauma, procuram auxiliar o novo dono.
Pessoalmente, há coisas que eu não faria por não considerar um fator fundamental, como mostrar o IRS. Mas, parece-me aceitável abrir as portas de casa para mostrar que o cão não está a ser maltratado e está a ser bem alimentado. E se houver a atitude por parte da associação em ajudar-me a compreender melhor determinados comportamentos e a superá-los, melhor ainda.
Quantos cães não são devolvidos, por os novos donos não terem aquilo que esperavam ou por terem que enfrentar um desafio a que não estavam preparados?
Quanto a difamação, isso já são questões legais.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
Se quer ter a certeza que o cão está a ser bem tratado, é ficar com ele. Não tem o direito de invadir a privacidade de outrem.Ressa Escreveu:Bem, há casos e casos e o importante é não entrarmos em extremismos quer de um lado quer do outro.
Existem associações que fazem imensas exigências e outras quase nenhumas.
Agora, cabe a cada um optar por adotar um animal ou não e em qual a associação. E até onde é que se está disposto a abrir as suas portas.
O mesmo deve acontecer da parte das associações. Não devem entregar um cão à primeira pessoa que aparece.
Tem havido muitas situações em que adotam os animais para depois serem devolvidos à rua ou novamente deixadas à porta da associação. Em outros casos, são utilizados para lutas de cães ou sujeitos a maus tratos.
Por haver essas situações, muitas associações têm procurado saber das condições (financeiras, alimentares, saúde, educação, etc) a que os cães entregues ficam sujeitos. E tendo em conta que a maioria tem algum tipo de trauma, procuram auxiliar o novo dono.
Pessoalmente, há coisas que eu não faria por não considerar um fator fundamental, como mostrar o IRS. Mas, parece-me aceitável abrir as portas de casa para mostrar que o cão não está a ser maltratado e está a ser bem alimentado. E se houver a atitude por parte da associação em ajudar-me a compreender melhor determinados comportamentos e a superá-los, melhor ainda.
Quantos cães não são devolvidos, por os novos donos não terem aquilo que esperavam ou por terem que enfrentar um desafio a que não estavam preparados?
Quanto a difamação, isso já são questões legais.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
Eu estou como o(a) Netherwing
Tanto cão que já 'adoptei' e nunca fui a nenhum canil nem nenhuma associação, e se voltar a 'adoptar' também não vai ser por esses meios de certeza ... existem tantos na rua a precisar de um tecto ... Variedade não falta
Tanto cão que já 'adoptei' e nunca fui a nenhum canil nem nenhuma associação, e se voltar a 'adoptar' também não vai ser por esses meios de certeza ... existem tantos na rua a precisar de um tecto ... Variedade não falta

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Eu sugeria o seguinte: adoptar um cão de rua. A rua não vai pedir irs, a rua não vai pedir contactos nem visitas esporádicas de surpresa. Retirava-se mais um da rua, dando um lar para ele viver feliz o resto da vida. Eu já adoptei assim um.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
É exactamente isto !dreamdog Escreveu:Eu estou como o(a) Netherwing
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
O caso a que me refiro actualmente, está com contornos gritantes, até já disseram, publicamente, que a tal adoptante que alegadamente abandonou o gato tem um filho a estudar na escola X... Isto é de loucos sinceramente... 

Última edição por TheOne em segunda jul 07, 2014 8:51 pm, editado 1 vez no total.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
..
Última edição por PauloSantos1 em segunda jul 07, 2014 8:53 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Paulo Santos</strong>