Marcar território

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta jul 25, 2014 7:40 pm

St0pAF Escreveu:Estou em choque. O PauloSantos1 disse "cú"? ???? Desde quando é que Cu tem acento? Assento, sim, mas acento não :lol:
Realmente 8) :lol:
<strong>Paulo Santos</strong>
clourinho
Membro
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm

Ressa Escreveu:Como diria o Cesar, ele está a afirmar que a casa é dele e se não têm cuidado vão viver para debaixo da ponte. :?
Olá Ressa,

Provavelmente será ignorância da minha parte mas não acredito na teoria da dominância. Li alguns livros do Cesar Millan e não vejo as coisas desta perspetiva.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

Conversas de ***.... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

sexta jul 25, 2014 7:41 pm

PauloSantos1 Escreveu:
clourinho Escreveu: Falaram em adestramento
É esse o caminho e o melhor é procurar ajuda profissional se não o souber ou conseguir fazer sozinho.

Regra geral, na net, consegue uma série de opiniões que, boas ou más, podem não resultar no seu cão pelos mais diversos motivos.
Essa seria a melhor opção
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
clourinho
Membro

sexta jul 25, 2014 7:42 pm

PauloSantos1 Escreveu:
clourinho Escreveu: Falaram em adestramento
É esse o caminho e o melhor é procurar ajuda profissional se não o souber ou conseguir fazer sozinho.

Regra geral, na net, consegue uma série de opiniões que, boas ou más, podem não resultar no seu cão pelos mais diversos motivos.
Obrigada PauloSantos1,

Vou falar com a treinadora acerca desta situação. Pode ser que ela me consiga ajudar.
clourinho
Membro

sexta jul 25, 2014 7:46 pm

icecosta Escreveu:Na minha humilde opinião pode começar por quando o apanhar a marcar território de-lhe uma repreensão, não é um reforço positivo mas foi o que me ocorreu assim de repente.
Icecosta, Obrigada, por acaso foi o que fiz da 2ª vez (da 1ª fiquei sem reação), disse-lhe um "não" firme, não sei se foi o mais adequado mas foi o que saíu.

RosanaAlves, Obrigada também por partilhar a sua experiência.
Rosanalves
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2014 5:33 pm

sexta jul 25, 2014 7:47 pm

--' Está a cada hora pior... Prefiro nem Ler comentários insignificantes... Que você consiga achar a Solução para seu cãozinho clourinho... Quando disse adestramento, te indico procurar alguém especializado no assunto... Boa Sorte! :wink:
clourinho
Membro

sexta jul 25, 2014 7:50 pm

Rosanalves Escreveu:--' Está a cada hora pior... Prefiro nem Ler comentários insignificantes... Que você consiga achar a Solução para seu cãozinho clourinho... Quando disse adestramento, te indico procurar alguém especializado no assunto... Boa Sorte! :wink:
Obrigada Rosanalves.
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

sexta jul 25, 2014 7:50 pm

clourinho Escreveu:
icecosta Escreveu:Na minha humilde opinião pode começar por quando o apanhar a marcar território de-lhe uma repreensão, não é um reforço positivo mas foi o que me ocorreu assim de repente.
Icecosta, Obrigada, por acaso foi o que fiz da 2ª vez (da 1ª fiquei sem reação), disse-lhe um "não" firme, não sei se foi o mais adequado mas foi o que saíu.

RosanaAlves, Obrigada também por partilhar a sua experiência.
Lamento não poder ajudar mais, o melhor é mesmo procurar um profissional não sei de que zona é, mas tenho ouvido falar muito bem da pet´s dream

E o conceito deles parece-me muito bom

https://www.facebook.com/APetsDream?fref=ts
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
clourinho
Membro

sexta jul 25, 2014 8:13 pm

Lamento não poder ajudar mais, o melhor é mesmo procurar um profissional não sei de que zona é, mas tenho ouvido falar muito bem da pet´s dream

E o conceito deles parece-me muito bom

https://www.facebook.com/APetsDream?fref=ts[/quote]

Icecosta, Obrigada. Fizemos o treino básico com a Let's Click em Évora, gostámos muito da Sofia e do trabalho por ela desempenhado. Vou falar com ela, tenho a certeza de que vamos conseguir trabalhar esta situação.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta jul 25, 2014 8:19 pm

clourinho Escreveu:
Icecosta, Obrigada. Fizemos o treino básico com a Let's Click em Évora, gostámos muito da Sofia e do trabalho por ela desempenhado. Vou falar com ela, tenho a certeza de que vamos conseguir trabalhar esta situação.
Ora aí está uma excelente opção. É alguém que até já conhece o cão e por isso, além de certamente poder ajudar a resolver o problema, ajudará sobretudo a compreender o porquê de tal acontecer e eventualmente a prevenir que esse comportamento volte a ocorrer no futuro.

Boa sorte
<strong>Paulo Santos</strong>
clourinho
Membro

sexta jul 25, 2014 10:57 pm

PauloSantos1 Escreveu:
clourinho Escreveu:
Ora aí está uma excelente opção. É alguém que até já conhece o cão e por isso, além de certamente poder ajudar a resolver o problema, ajudará sobretudo a compreender o porquê de tal acontecer e eventualmente a prevenir que esse comportamento volte a ocorrer no futuro.

Boa sorte
Obrigada PauloSantos1, e um Bom fim de semana.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda jul 28, 2014 8:55 am

Tive um cao que na adolescencia também lhe deu para marcar a casa. Comecou a ficar fechado na cozinha quando nao estavamos em casa, para "limitar os estragos". Chegavamos a casa, já estava o frigorifico, os móveis... Levava sempre um ralhete quando chegavamos, mas nao sei se serviu de muito. Entretanto passou-lhe com o tempo, deve ter sido só parvoice da adolescencia. E nunca foi castrado.
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

segunda jul 28, 2014 9:21 am

clourinho Escreveu: Olá Ressa,

Provavelmente será ignorância da minha parte mas não acredito na teoria da dominância. Li alguns livros do Cesar Millan e não vejo as coisas desta perspetiva.
Estás à vontade de discordar e acreditar no que faz mais sentido para ti.
Mas pensa no seguinte e tenta responder às seguintes questões:
Porque é que um cão faz chichi em tudo o que é poste e canto?
Porque é que um cão fará isso em casa quando, a não ser que não tenha alternativa, um cão nunca faz as suas necessidades onde dorme e onde come?
Quais os locais da casa em que ele faz mais vezes as marcações?
Ele terá algum problema físico que leve a esse comportamento?

Em relação à castração, não vais conseguir eliminar as marcações se não fizeres o resto do trabalho. Quanto muito diminui mas, se o hábito já estiver presente vai ser muito difícil/impossível de reverter algo tão inerente à espécie. Seria contra-natura um cão não fazer as suas marcações, seja cão ou cadela.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jul 28, 2014 9:40 am

Macho inteiro, provavelmente jovem.
A marcação está diretamente relacionada com estrutura hierárquica.
A castração pode ajudar a resolver, mas se o comportamento já estiver adquirido há que fazer um trabalho de correção comportamental relacionado com o estatuto hierárquico do cão.
Naturalmente a treinadora irá ajudá-lo neste sentido.
Boa sorte
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”