Diarreia e Sangue

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dogue
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 1:07 am

terça dez 30, 2003 10:00 pm

sim mas a mensagem q eu keria transmitir era: deve se ter uma segunda opiniao. A minha cadela tb estava a ser medicada por kem mais percebe do assunto (veterinario), mas errar é humano não? e se eu n fosse com ela a outro veterinario ela teria morrido. andou duas semanas a perder gotinhas e a tomar porcarias q o primeiro vet medicou. um dia... de madrugada foi a rua e o q fez não foi diarreia com gotinhas de sangue, mas sim sangue com umas gotinhas de diarreia e uma hora depois ja n mexia a nao ser os olhos...

nao conheço o vet onde custuma ir com a sua mascote, mas quero q tenha em mente que ha muitos vigaristas a aproveitar se do dinheiro das pessoas ou mesmo sendo boas pessoas podem n ter o conhecimento ou experiencia necessaria para a ajudar
dogue
Membro

terça dez 30, 2003 10:01 pm

sim mas a mensagem q eu keria transmitir era: deve se ter uma segunda opiniao. A minha cadela tb estava a ser medicada por kem mais percebe do assunto (veterinario), mas errar é humano não? e se eu n fosse com ela a outro veterinario ela teria morrido. andou duas semanas a perder gotinhas e a tomar porcarias q o primeiro vet medicou. um dia... de madrugada foi a rua e o q fez não foi diarreia com gotinhas de sangue, mas sim sangue com umas gotinhas de diarreia e uma hora depois ja n mexia a nao ser os olhos...

nao conheço o vet onde custuma ir com a sua mascote, mas quero q tenha em mente que ha muitos vigaristas a aproveitar se do dinheiro das pessoas ou mesmo sendo boas pessoas podem n ter o conhecimento ou experiencia necessaria para a ajudar
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

terça dez 30, 2003 10:04 pm

dogue Escreveu: sim mas a mensagem q eu keria transmitir era deve se ter uma segunda opiniao. A minha cadela tb estava a ser medicada por kem mais percebe do assunto (veterinario), mas errar é humano não? e se eu n fosse com ela a outro veterinario ela teria morrido. andou duas semanas a perder gotinhas e a tomar porcarias q o primeiro vet medicou. um dia... de madrugada foi a rua e o q fez não foi diarreia com gotinhas de sangue, mas sim sangue com umas gotinhas de diarreia e uma hora depois ja n mexia a nao ser os olhos...

Na primeira consulta nenhum veterinário irá fazer mais do que este já fez, é mesmo assim há sempre um "time" de espera, antes de se avançar com mais exames e medicação.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça dez 30, 2003 10:07 pm

Caro Dogue. Existem vigaristas e também existe outra coisa que é, ninguém ser infalível. O que acho é que tendo a situação começado hoje, ir logo a uma segunda opinião é no minimo apressado.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Release
Membro Júnior
Registado: terça dez 16, 2003 3:43 pm

terça dez 30, 2003 10:15 pm

Sim, daí ter vindo primeiro a este forum, procurar opiniões porque a experiência com animais que as pessoas deste forum têm ser imensa. De seguida liguei para o criador que me vendeu o cão. É uma pessoa que tem, também, uma larga experiência com cães de Pastor Alemão. Nem sempre ir logo a correr para o vet é a melhor atitude. Mais uma vez insisto, se o Eddie tivesse outros sintomas para além destes como vómitos, recusa alimentar, desidratação evidente, talvez tivesse ido logo a um hospital veterinário. Mas não é o caso. Se isto se prolongar por mais de 2/3 dias, provavelmente terei mesmo de efectuar exames. Contando claro, que a situação não se agrave.
dogue
Membro

terça dez 30, 2003 10:41 pm

não estou a dizer para logo no primeiro dia, q nota algo de anormal, visite 2 ou 3 veterinarios. so estou a alertar para o q me aconteceu e para se no maximo 3/4 dias os sintomas continuarem iguais ir a outro vet. A minha cadelinha tambem comia normalmente, brincava, corria e no entanto tinha aquelas gotinhas estranhas q de uma hora pa a outra se tranformaram em poças. nem sequer tinha febre e a doença era a febre da carraça
Release
Membro Júnior

terça dez 30, 2003 10:45 pm

Pois, agora vou aguardar as próximas horas. O meu também não tem febre. Amanhã espero vir cá com boas notícias.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta dez 31, 2003 12:31 am

Eu cá desparasitava-o como deve de ser e mantinha o olho bem aberto nos próximos dias. Tendo já ido ao vet, as coisas parecem estar encaminhadas, por isso espero que tudo se recomponha rápido.
Isabel
Release
Membro Júnior

quarta dez 31, 2003 12:55 am

Desparasitado estava ele. Fiz a desparasitação dos 2 cães a semana passada. Mas já os desparasitei novamente. Agora fui lá ver como estava o Eddie. Já fez fezes moles em vez de diarreia, mas ainda deitou algumas gotas de sangue, embora em menos quantidade.
Release
Membro Júnior

quarta dez 31, 2003 6:08 pm

Ora bem, novidades: ainda só teve uma dejecção desde ontem e foi de fezes moles e claras. E sem sangue. Tem menos apetite, aliás tem comido muito pouco. Pelo que para além da medicação que está a fazer(amoxicilina, dimicina, yuccan), também lhe tenho dado vitaminas. Bem, vamos ver como se aguente o meu cachorro.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta dez 31, 2003 6:32 pm

Espero corra tudo bem, Release, continue a dar novidades sobre o seu cachorrinho se acontecer mais alguma coisa.
Boa sorte ;)

Alicia
Release
Membro Júnior

quarta dez 31, 2003 7:27 pm

Assim farei. Obrigado a todos pelo apoio. Um Bom Ano Novo para todos.
KiCK
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 11:24 am

quinta jan 01, 2004 1:44 pm

Ola a todos,

O meu cão está com um problema semelhante, ja faz algumas semanas.
No inicio eram fezes moles, consultei um veterinario aconselhado por varias pessoas que medicou o cao. Nao teve qualquer sucesso. Das fezes moles passou para a diarreia. Neste momento alterna entre as fezes moles e a diarreia. Há duas semanas que está a comer royal canin intestinal, está a tomar antibiotico mas sem resultados. Nao vomita, nao tem faltas de apetite, nao tem febre, está sempre super activo.
Fui levar a semana passada uma amostra de fezes ao instituto de investigaçao veterinaria (a pedido do meu vet), que deverá estar pronta ainda esta semana.

Contudo, nao estou inteiramente satisfeito com o meu veterinario, que nao me sabe indicar uma razao em concreto para estes factos, simplesmente vai medicando o cão e trocando de medicamentos.

Alguem me sabe indicar um BOM veterinario em Lisboa ou arredores que me consiga dar uma segunda opiniao? Estou bastante preocupado...

BOM ANO !

PS- O meu actual veterinario é a Clinica Veterinaria Joao XII, do Dr. Assis Costa
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jan 01, 2004 1:53 pm

Olá Kick.

O BOM veterinário é-o até que falha e como todos são humanos falharão invariávelmente. Se ainda não lhe diosse em concreto é porque a medicina veterinária não é uma ciência exacta, se o fosse, bastava um livrito que teria toda a sintomatologia e bastaria seguir as indicações, tipo livrod e receitas. Mas percebo a sua frustração.
Se é realmente o Dr Assis Costa que o está a observar, estará bem acompanhado. Em se tratando de medicina interna não vou aconselhar a faculdade, mas sugiro uma segunda opinião, já que o deseja com o Prof Sales Luís no Instituto Veterinário do Parque, Lisboa.

E indico-o porque:
1-É competente
2- Não é um puto recém licenciado com amania que sabe tudo
3- Se não sabe o que se passa admite-o .
P.S

Curiosamente essas também são caracteristicas do Dr Assis.

Bom ano novo.
KiCK Escreveu: Ola a todos,

O meu cão está com um problema semelhante, ja faz algumas semanas.
No inicio eram fezes moles, consultei um veterinario aconselhado por varias pessoas que medicou o cao. Nao teve qualquer sucesso. Das fezes moles passou para a diarreia. Neste momento alterna entre as fezes moles e a diarreia. Há duas semanas que está a comer royal canin intestinal, está a tomar antibiotico mas sem resultados. Nao vomita, nao tem faltas de apetite, nao tem febre, está sempre super activo.
Fui levar a semana passada uma amostra de fezes ao instituto de investigaçao veterinaria (a pedido do meu vet), que deverá estar pronta ainda esta semana.

Contudo, nao estou inteiramente satisfeito com o meu veterinario, que nao me sabe indicar uma razao em concreto para estes factos, simplesmente vai medicando o cão e trocando de medicamentos.

Alguem me sabe indicar um BOM veterinario em Lisboa ou arredores que me consiga dar uma segunda opiniao? Estou bastante preocupado...

BOM ANO !

PS- O meu actual veterinario é a Clinica Veterinaria Joao XII, do Dr. Assis Costa
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
KiCK
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 11:24 am

quinta jan 01, 2004 2:28 pm

Peço desculpa por um lapso meu, que me esqueci de referir.
Ele foi visto por uma veterinaria assistente do Sr. Assis e nao pelo proprio. Nao quero de forma alguma julgar as suas competencias e profissionalismo, que de facto até me pareceu bastante empenhada neste assunto, mas visto nao termos nenhuma informaçao em concreto sobre o que se passa com o meu cao, queria mesmo uma segunda opiniao de um bom veterinario.

Obrigado CasaDeAnaval pela sugestao.
Se mais alguem puder dar indicaçoes uteis agradeço.
Responder

Voltar para “Cães”