Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda ago 04, 2014 1:54 pm

kellyboxer Escreveu:(...)assim que lhe digo NÃO,tambem tive que introduzir a tecnica do jornal, ela fica fula comigo e ladra-me e se pudesse saltava-me para cima e mostrava que quem manda é ela...
Que técnica é essa do jornal?
kellyboxer
Membro
Registado: domingo jul 13, 2014 10:26 am

segunda ago 04, 2014 3:49 pm

ola suprem0...

a "técnica do jornal" é ter um jornal na mao.... enrolar (fazer um canudo) e bater com o jornal no chão, junto do animal ou entao "encostar" mesmo no animal.... o som que faz distrai o animal e em vez de andar ao pontapé ou ao murro com o cao é assim... mas sempre pensei que toda a gente conhecesse esta técnica..... :o

cump.
suprem0
Membro Veterano

segunda ago 04, 2014 3:59 pm

kellyboxer Escreveu:ola suprem0...

a "técnica do jornal" é ter um jornal na mao.... enrolar (fazer um canudo) e bater com o jornal no chão, junto do animal ou entao "encostar" mesmo no animal.... o som que faz distrai o animal e em vez de andar ao pontapé ou ao murro com o cao é assim... mas sempre pensei que toda a gente conhecesse esta técnica..... :o

cump.
Kelly, não faz muito sentido, o animal é suposto obedecer a ordens e não ser "distraído".
Não sei se está a ensinar o seu cão, ou a confundi-lo.

Desconfiei, pq quando diz:
(...)ela fica fula comigo e ladra-me e se pudesse saltava-me para cima e mostrava que quem manda é ela
Isto não é nada normal, o cão deve obedecer sem ladrar ou sequer mostrar qualquer reacção agressiva/dominante, caso contrário o cão precisa claramente de treino.

Deve adoptar uma posição em que ele perceba claramente quem está a dar as ordens e que as deve cumprir.

Quando não fizer o que manda repreenda com um não acima do tom normal e tome uma posição firme, quando fizer o que pede congratule com comida/elogios/festas...

Eu pensei que fosse a velha "técnica" do jornal de lhes dar com o jornal no focinho, porque tem medo do jornal ou seja lá o que inventaram, é tanga.
kellyboxer
Membro

terça ago 05, 2014 7:20 am

pois Suprem0.... exactamente isso.... é essa técnica, mas ela nao gosta de ser repreendida..... apartir de quando se pode por num treinador?

eu ja tive a pesquisar aqui na minha zona, mas nao vejo nada para Puppy e n sei se será fácil...

cmpr.
kellyboxer
Membro

terça ago 05, 2014 7:27 am

mais um aparte....suprem0

o "Senta" e o "dá a patinha sentada" ela faz muito bem, e foi muito facil.... com aqueles ossinhos (guloseimas p caes) aprendeu num instante...
tambem ja nao vem atras do carro quando estou a sair de casa, fica sentada, ve a fazer a manobra e o portao automático a fechar...

mas dixar de vir atras dos meus pes a mordiscar e etc nem sempre faz....
o que me chateia e se estou no sofá e ela quer saltar ou mordiscar, eu digo NAO.... e ela fica toda chateada a ladrar me... hehehhehe

cpm
suprem0
Membro Veterano

terça ago 05, 2014 8:33 am

kellyboxer Escreveu:mais um aparte....suprem0

o "Senta" e o "dá a patinha sentada" ela faz muito bem, e foi muito facil.... com aqueles ossinhos (guloseimas p caes) aprendeu num instante...
tambem ja nao vem atras do carro quando estou a sair de casa, fica sentada, ve a fazer a manobra e o portao automático a fechar...

mas dixar de vir atras dos meus pes a mordiscar e etc nem sempre faz....
o que me chateia e se estou no sofá e ela quer saltar ou mordiscar, eu digo NAO.... e ela fica toda chateada a ladrar me... hehehhehe

cpm
Porque quer brincar. Boxers é do tipo de cão que só ladra para brincar ou para alarmar.

Vá correr durante uma hora com ela, atire bolas para ela ir buscar, compre um churro e divirta-se com ela... Um boxer deve ser fazer exercício pontualmente, são desportistas natos.
kellyboxer
Membro

terça ago 05, 2014 11:24 am

suprem0

ela ja tem imensos brinquedos... ainda nao vai buscar a bola... eu mando mas tenho que correr para ela ver que é ela que a tem que ir buscar.....
ela so ontem levou o reforço da vacina, daqui mais uns 2 dias ja vou passear com ela pelo caminho que é de "cabras" e ai ja corro com ela com a trela e vamos fazer mais exercicio/passeio....

os boxer's sao brincalhoes sim e sao muito amorosos....
tem uma personalidade forte....

cumprimentos e obrigada
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça ago 05, 2014 12:01 pm

olhem eu outro dia comprei o livro «guia para um cão feliz» do Cesar Millan, e acho que vos faria muito bem a leitura do mesmo. Tem lá excelentes dicas para perceber como funciona o cão, e dicas para o manter equilibrado e feliz.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
kellyboxer
Membro

terça ago 05, 2014 12:23 pm

Charlie2 Escreveu:olhem eu outro dia comprei o livro «guia para um cão feliz» do Cesar Millan, e acho que vos faria muito bem a leitura do mesmo. Tem lá excelentes dicas para perceber como funciona o cão, e dicas para o manter equilibrado e feliz.
obrigada charlie2, parece ser uma boa dica :wink: , esse treinador é um espectaculo.... axo que só a presença dele com os patudos, estes comportam-se bem.... lolll devia era ser portugues e melhor algarvio.... :lol:
kellyboxer
Membro

terça ago 05, 2014 12:30 pm

bem.... ja agora, nao sei se me podem clarificar um pouco neste campo.... mas o que acham da vacina anti-leishmania?

a vet ontem respondeu que so apartir dos 7 meses, e o total com o teste fica em 140€,e depois anualmente são 50€, o que acham? está caro?
tambem falou da vacina oral... mas acho tao chato todos os dias nuns certos meses estar a dar.....

o que acham?

obrigada
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

terça ago 05, 2014 12:58 pm

kellyboxer Escreveu:obrigada charlie2, parece ser uma boa dica :wink: , esse treinador é um espectaculo.... axo que só a presença dele com os patudos, estes comportam-se bem.... lolll devia era ser portugues e melhor algarvio.... :lol:
É normal que o façam. Caso contrário levam com uma coleira eléctrica, uma estranguladora, um colar de bicos ou um pontapé.

Até eu me comportava melhor!
kellyboxer
Membro

terça ago 05, 2014 2:16 pm

Dogzilla Escreveu:
kellyboxer Escreveu:obrigada charlie2, parece ser uma boa dica :wink: , esse treinador é um espectaculo.... axo que só a presença dele com os patudos, estes comportam-se bem.... lolll devia era ser portugues e melhor algarvio.... :lol:
É normal que o façam. Caso contrário levam com uma coleira eléctrica, uma estranguladora, um colar de bicos ou um pontapé.

eu pensava que ele era quase uma terapeuta animal... que nao usava nada que magoe os animais, tirando a coleira estranguladora que ja vi em alguns episódios.......
hehhehehe
Palev
Registado: sábado ago 02, 2014 1:08 am

terça ago 05, 2014 5:10 pm

Charlie2 Escreveu:olhem eu outro dia comprei o livro «guia para um cão feliz» do Cesar Millan, e acho que vos faria muito bem a leitura do mesmo. Tem lá excelentes dicas para perceber como funciona o cão, e dicas para o manter equilibrado e feliz.
Eu pensei em lê-lo, mas vi várias opiniões e fiquei um pouco reticente.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça ago 05, 2014 8:28 pm

Dogzilla Escreveu:

epah você curte mesmo inventar :roll:
A uúnica coleira que o Cesar usa é coleira vibratória, semelhante á vibração do nosso telemóvel, que usa em casos extremos.
Os pontapés de que fala são toques de calcanhar apenas para «desfixar» um cão, quando percebe que ele está a fixar-se em algo.
Colar de bicos... :lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça ago 05, 2014 10:22 pm

Charlie2 Escreveu:
Dogzilla Escreveu:

epah você curte mesmo inventar :roll:
A uúnica coleira que o Cesar usa é coleira vibratória, semelhante á vibração do nosso telemóvel, que usa em casos extremos.
Os pontapés de que fala são toques de calcanhar apenas para «desfixar» um cão, quando percebe que ele está a fixar-se em algo.
Colar de bicos... :lol: :lol:
Só o vi usar "colar de bicos" quando as coleiras são dos próprios donos dos cães e eles já as têm postas, mas em 90% dos casos ele tira essas coleiras, diz que a dor só lhes causa mais frustração e tem um efeito precisamente contrário ao pretendido, mudando para outro tipo de coleira.

Dogzilla, não inventes, gosto imenso do trabalho que fazes com os teus cães, mas daí a denegrir o Cesar Millan como se de um assassino se tratasse, não... Teorias dos positivistas já enjoam...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”