cadela nao aceita cão.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo ago 03, 2014 5:14 pm

icecosta Escreveu:
Charlie2 Escreveu:O que fez foi uma tremenda falta de responsabilidade. Sabendo que não tem possibilidades financeiras, sabendo que tem uma cadela territorial, resgatar um cão de um canil e pensar em juntá-los foi uma péssima ideia.
O único caminho a seguir na minha opinião é dar um dos animais. A sua cadela obviamente precisará de um bom treinador, uma vez que no seu lar ninguém tem mão nela. Mas uma vez que não tem dinheir o melhor será devolver o cão.
Se toda a gente que tem um cão tivesse de ter dinheiro para ir com eles a treinadores e companhia lda, os cães estavam bem fdd...
icecosta Escreveu:É que o desejável é que todos que tenham um patudo tenham condição financeira para o manter, dai até isso ser uma verdade absoluta no nosso pais vai uma enorme distancia.

icecosta

Qual é mesmo a sua opinião sobre as condições que alguém deve reunir, ou serem as desejáveis, para ter um cão ?
<strong>Paulo Santos</strong>
AngusOg91
Membro
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

domingo ago 03, 2014 5:17 pm

Façam um tópico só para a vossa discussão, que essa vossa luta já nada tem que ver com a questão iniciada pelo utilizador.
Palev
Registado: sábado ago 02, 2014 1:08 am

domingo ago 03, 2014 5:31 pm

http://www.youtube.com/watch?v=0Rh_tOitvEQ Outro dia estava a ver O encantador de cães na net e vi esse episódio, aos 14:33 começa um caso que, penso eu, é praticamente identico ao seu. A qualidade não é a melhor, mas ja da para perceber. Penso que pode ajudar em alguns aspetos.
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

domingo ago 03, 2014 5:40 pm

a ideia é mesmo progressivamente ir juntando os dois, pois penso que é uma questão de habituaçao, como em tudo na vida, nao ha coisas que duram para sempre, ela agora está mais chateada porque considera que é um invasor, mas penso que com a habituaçao progressiva vao acabar por se dar, é ver, tambem se vir que nao dá, nao dá mas ao menos tento.
sandondo
Membro

domingo ago 03, 2014 6:59 pm

bem neste momento, ela esta deitada junto á varanda dele e ele sentado a olhar para ela, e nao ha conflitos, tenho esperança que isto vá correr bem.
estou a recompensar o comportamento com salsichas atiradas esporadicamente
AngusOg91
Membro
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

domingo ago 03, 2014 7:05 pm

sandondo Escreveu:bem neste momento, ela esta deitada junto á varanda dele e ele sentado a olhar para ela, e nao ha conflitos, tenho esperança que isto vá correr bem.
Isso é bom sinal, o importante é que não haja sinais de agressividade. Algum interesse é normal. À medida que vai avançando recompense-a menos.
Se for preciso, caso ela manifeste muita agressividade quando o cão entrar, use o seu corpo como uma barreira visual entre os dois e faça-a recuar avançando na direcção dela, sempre com a cadela pela trela.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo ago 03, 2014 7:05 pm

sandondo Escreveu:bem neste momento, ela esta deitada junto á varanda dele e ele sentado a olhar para ela, e nao ha conflitos, tenho esperança que isto vá correr bem.
mas estão separados?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
sandondo
Membro

domingo ago 03, 2014 7:18 pm

estao separados pela porta da varanda, que é de vidro, isto tem de ser aos poucos.

agora estao os dois deitados, ela junto ao vidro e ele na varanda do lado oposto, ele dorme, ela quase, acho que a agitaçao dos dois tambem ajuda, pois noto que é nessa altura que ela fica mais parva.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo ago 03, 2014 7:36 pm

Fez tudo ao contrário.

Resgatou um animal e espetou-o lá em casa assim a frio, Tendo já um outro animal, agora tem o que semeou.

O que devia ter feito, era ter escolhido um animal um bocadinho (não muito) menos enérgico e mais submisso do que o animal que tem.

Ir para um jardim ou parque neutro várias vezes, (neutro para os dois, para o que tinha e para o que teria), apresentá-los e ver como corria.
Se corresse bem então passaria à fase seguinte, a ambientação à casa, o ideal seria deixar o novo animal ambientar-se ao novo meio sem o outro lá, assim não tem fazer isso em território alheio e hostil. (ou minimizar isto o melhor possível).

Isso de fazer as coisas em separado, eu não faria, mas não estou a ver os cães, não estou aí, etc, Portanto não me vou adiantar mais. Só estando a par do "convento".

Provavelmente, e pelo mais fácil, o que eu faria e se os cães tivessem um temperamento e energia (mas acima de tudo, temperamento equivalentes), era repetir o processo de adopção/resgate com o animal que eu já tivesse, presente e a assumir a "dianteira", ou seja, ele é que escolheria, o cão a adoptar.

O que não invalida um estabelecimento de uma hierarquia posterior.

Mas não estou no seu "convento", portanto não sei.
sandondo
Membro

domingo ago 03, 2014 7:47 pm

no caso deste cao nao podia ser feito assim, pois é canil, ou adota-se ou nao, e era de abate, vivo sosinho por isso, teve de ser as coisas a pressao, mas nao sou um completo estupido que nao sabe ler a linguagem dos caes, ou que nao sabe corrigir comportamentos, muito menos sei muito bem a cadela que tenho em casa, é dominante, é territorial, tem agressividade genetica, mas na rua da-se bem com todos os caes, e respeita-me o cão é mais velho, é da mesma raça, nivel de energia um pouco mais baixa, mas é cao, logo tenta a sorte dele com ela, e ela isso nao admite, nao para já, mas isto vai lá com paciencia e calma e ambientaçao de um com o outro, mesmo a pega que tiveram nao foi grave, foi mais um chega para lá e estavam excitados.
Charlie2
Membro Veterano

domingo ago 03, 2014 8:00 pm

agressividade genética.... 8)
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
sandondo
Membro

domingo ago 03, 2014 8:13 pm

Charlie2 Escreveu:agressividade genética.... 8)
sim tem, e sim existe, ela ja foi avaliada nesse sentido, numa escola onde andamos, mas eu aprendi a lidar com isso e como contornar essa pre-disposiçao dela, por exemplo se a castigar á bruta, ela vira-se para morder.
dai que as coisas com ela tem de ser feitas de forma diferente, mas tem uma coisa boa, é e sempre foi sociavel com caes.
Charlie2
Membro Veterano

domingo ago 03, 2014 8:37 pm

sandondo Escreveu:
Charlie2 Escreveu:agressividade genética.... 8)
sim tem, e sim existe, ela ja foi avaliada nesse sentido, numa escola onde andamos, mas eu aprendi a lidar com isso e como contornar essa pre-disposiçao dela, por exemplo se a castigar á bruta, ela vira-se para morder.
dai que as coisas com ela tem de ser feitas de forma diferente, mas tem uma coisa boa, é e sempre foi sociavel com caes.
afinal ela tem pré-disposição para agressividade ou agressividade genética?
sandondo
Membro

domingo ago 03, 2014 8:40 pm

tem ambas, pois a agressividade genetica, faz com que fique mais reactiva que o normal, mais pre-disposta a ter esse comportamento.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo ago 03, 2014 9:45 pm

O problema é à pressão e compadecer de um animal só por si, não basta (pelo menos para mim). A adopção é por muitos anos, há que haver muitas coisas para substanciar uma adopção/relação frutuosa.
Agora terá o dobro do trabalho. O que não invalida que venha a ter um bom resultado ou um que seja satisfatório
Parece-me que tem aí vários assuntos a tratar,agressividade ou não, se tivesse demorado o seu tempo teria mais possibilidades de ter o que gosta a dobrar.
Responder

Voltar para “Cães”