Levar o patudo ou deixa-lo ficar em casa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AngusOg91
Membro
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

sábado ago 16, 2014 3:07 pm

xzx68 Escreveu:[...] o que acham mais agradável para o patudo [...]
Espero ter dado algumas indicações úteis. Com a devida preparação e cuidado, a ida à praia com o cão não é um sofrimento, nem tão pouco inapropriada ou só para preguiçosos, até porque, pelos vistos, é uma grande trabalheira.

Pelo contrário, pode ser muito agradável, até.

Há algumas coisas obrigatórias para levar o cão à praia:

- Sombra
- Água fresca (5L para prevenir)
- Sacos para cocós
- Bebedouro (portátil ou não)
- Brinquedos

Se quiser ir durante as horas de maior calor:

- Spray Vaporizador de Água (não é tão eficaz com cães de pêlo comprido)

ou

- T-shirt ou Colete refrescante Ex.: http://www.tiendanimal.pt/tshirt-refres ... -6726.html

ou

- Uma Piscina Portátil para cães Ex.: http://www.tiendanimal.pt/piscina-para- ... -4349.html

Tenha também o cuidado de manter o cão à trela, a não ser que haja muitos e amplos espaços livres para correr, com pouca gente à volta, ou o cão seja muito, muito obediente.

Com estes cuidados a ida à praia pode ser tão agradável para si como para o seu cão e as outras pessoas na praia.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado ago 16, 2014 6:19 pm

"O botas vai passear muitas vezes a Marte Cool"

O Richard Branson é amigo da família :D

"E vive na Lua Laughing"

Quando houver pick ups lá, vou caçar aliens com a minha pilha galinhas e os meus amigos red neck. :D
Sheeva22
Membro
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

terça ago 26, 2014 10:24 am

eu vou várias vezes com o meu, mas claro, sempre com guarda-sol, agua, sacos, brinquedos e a trela.
O meu cão adora nadar e fazer buracos. Era crime ir sem ele.
Vou sempre pela fresquinha logo de manhã e quando vejo que está muito calor venho embora.
Levo sempre duas sombrinhas para ter espaço para todos. Já explorei vários sitios mas os meus preferidos são sempre os rios/rias. A água é calma dá para ele nadar à vontade, é permitido animais, e muitas vezes têm arvores perto onde se possa fazer uma ou duas horinhas de sombra para o almoço no caso de se querer passar o dia.
Pesquise zonas que possam ser boas para ambos.
Eu nunca deixo de levar o meu cão. :)
Tenho sempre atenção para ir para uma zona onde não esteja muita gente para estar a vontade com ele.
Ah, e prefiro apanhar com areia de bé béus que de crianças indisciplinadas que já deviam saber umas quantas coisas e os pais não querem saber. Ou aqueles gritos estridentes que não deixam ninguem fexar o olho... ou até mesmo o xixi e coco deles como muitas vezes ja vi pais a baixarem as calcinhas dos filhos...
Responder

Voltar para “Cães”