botas96 Escreveu:Olhe que só por ser rafeiro não quer disser que não haja mais iguais.
Isso é um erro.
Pessoalmente, fiz 400 km para ter um cão (neste caso, uma cadela) igual ao botas e entretanto consegui localizar mais 7 no país (uns a 40km outros a 400km). Ainda há menos de um mês vim um anuncio em faro (8º). Vou apadrinhando um deles.
No meu caso, tem o mesmo porte, as mesmas cores, as mesma marcações e um temperamento muito mas muito aproximado, níveis de energia espectáculo (anda pela serra 7 horas se for preciso, e só crasha quando chega ao carro) e a mesma vocação (caça), o drive é um bocado diferente do botas mas para mim está muito bom. (não foi iniciada, o que apanha é casual, mas acredito que com treino foca-se mais, pois o prey está lá, mais redireccionado para a bola mas está lá).
Ela já entrou em competições e agora estou a ponderar pistagem.
Como o que se deve fazer ao escolher um cão foi totalmente obliterado por esse factor, desdobrei-me em esforços para providenciar tudo o que era necessário para o seu bom desenvolvimento e certificar que teria outro cão (cadela) como ele.
Actualmente estou muito satisfeito com a escolha e com o resultado, e já tenho uma ideia das áreas geográficas onde começar a procurar outro quando a altura chegar.
E estamos a falar de um animal com características recessivas, logo muito menos comuns e difíceis de achar.
Não sei como é o seu rafeiro, mas se pesquisar bem e com paciência, ainda encontra uma mão cheia deles por aí.
Uma coisa posso-lhe afirmar com segurança, vou ter sempre e pelo menos um botas na minha vida até ao fim dos meus dias, apesar de rafeiro.
Outra coisa, nos primeiros dias é o seu rafeiro, é o seu rafeiro de volta, mas distancie-se disso, promova o bom e natural desenvolvimento dele para conseguir evoluir por onde isso for (dê-lhe espaço para ser o que for).
Comigo nunca houve o problema de comparações, se tivesse tido um diferente é que estava sempre a comparar, mas isso é uma coisa pessoal, pode não ser a mesma coisa consigo.
Portanto arregace as mangas e comece a pesquisar.
O botas será sempre o botas, mas a minha pilha galinhas é um espectáculo, são iguais mas há nuances que os torna diferentes.
Qual deles o melhor?
Não sei, só sei que continuo a gostar.
Obrigado pelo seu testemunho.
Eu não quero encontrar um igual, quero é ficar com uma recordação física dele. A mim não me interessa as características física de um cão ou de qualquer outro animal que um dia vier a ter, gosto de qualquer um, até prefiro aqueles que são considerados "feios", porque são esses que as pessoas menos gostam e por isso agradecem-nos a dobrar.
Só quero ficar com uma recordação física dele, e sim enterrar um ser vivo a mim faz-me confusão, pode ser natural, mas faz-me confusão imaginar ser comido por insectos.
Cumprimentos.