Eu falo por mim, não sou vet, mas considero-me inteligente o suficiente para procurar informação e interpreta-la.
Qualquer vet que diga que o cachorro não sai prejudicado por ser retirado da ninhada com 1 mes precisa de ser denunciado a ordem.
Problemas em introduzir um novo amigo em casa!
Moderador: mcerqueira
Não é preciso ser veterinário para conhecer coisas básicas como essa, o que pouco abona a favor da vet que menciona...
Qualquer cachorro começa a comer por volta das 4 semanas, mas daí a poder sair para a casa dos novos donos, passam no mínimo outras 4 semanas em que o bicho basicamente aprende a ser cão com a mãe e os irmãos. E isto é extremamente importante para que o animal venha a ter um carácter equilibrado. O problema é que manter uma ninhada em casa a comer e a cagar dá despesa e muito trabalho por isso os sucateiros despacham os cachorros o mais cedo possível.
Conforme já lhe disseram, uma simples pesquisa no google e fica logo informado. De caminho pesquise também sobre "boas práticas de criação" e "estalão do Cão da Dalmácia" (ou Dalmata), info essencial a quem se abalança a fazer ninhadas no futuro.
Qualquer cachorro começa a comer por volta das 4 semanas, mas daí a poder sair para a casa dos novos donos, passam no mínimo outras 4 semanas em que o bicho basicamente aprende a ser cão com a mãe e os irmãos. E isto é extremamente importante para que o animal venha a ter um carácter equilibrado. O problema é que manter uma ninhada em casa a comer e a cagar dá despesa e muito trabalho por isso os sucateiros despacham os cachorros o mais cedo possível.
Conforme já lhe disseram, uma simples pesquisa no google e fica logo informado. De caminho pesquise também sobre "boas práticas de criação" e "estalão do Cão da Dalmácia" (ou Dalmata), info essencial a quem se abalança a fazer ninhadas no futuro.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Tu és chata irra....dinodane Escreveu:De caminho pesquise também sobre "boas práticas de criação" e "estalão do Cão da Dalmácia" (ou Dalmata), info essencial a quem se abalança a fazer ninhadas no futuro.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
O mal está feito, agora não vale a pena. Muitos Vets percebem pouco de comportamento animal, infelizmente. Claro que o cão nunca deveria ter saído da ninhada tao cedo e vai ter muito trabalho no futuro para conseguir ter um cão equilibrado.jpfcorreia Escreveu:Boa noite! Eu já tinha uma cadela dálmata em casa, com 4 anos (veio com 4 meses) e ontem comprei um macho, também dálmata, com 1 mês. A aceitação por parte da cadela não está a ser nada fácil. Já estive a pesquisar e sei que isto é natural, ela sentir ciúmes e não aceitar novos cães facilmente. Ele é muito meigo e atira-se para cima dela para brincar, mas ela reage mal. Rosna, ladra, mas como tem muito respeito, não lhe morde. O que posso fazer para melhorar esta situação? E já agora, é possível que ela ainda venha a ter filhotes dele? Tendo em conta a diferença de idades. Um grande obrigado desde já!!!!
Quando à situação atual: deixe os cães que entre eles resolvem.
Não interfira, isso é pior e pode fazer com que a cadela o morda a sério. São cães, acabam por se entender.
Sim é possível procriarem, portanto seja uma pessoa consciente e castre o cão, estamos em 2014 já não é admissível andarem a fazer criação de cães sem um propósito em prol da raça. Informe-se.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Então e os €€€ não são um propósito, tá-se mesmo a ver ....
Qualquer dia tá um gajo na praia a apanhar banhos de sol e em vez da tradicional bola de berlim, começamos a ouvir " OLHA O CACHORRINHO È BONITO E BARATINHO"
Qualquer dia tá um gajo na praia a apanhar banhos de sol e em vez da tradicional bola de berlim, começamos a ouvir " OLHA O CACHORRINHO È BONITO E BARATINHO"

Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Francamente não sei o que acho pior, se a pessoa trazer para casa um bebé com um mês se a veterinária dizer que não há problema.
Peço desculpa pelos meus contactos limitados mas não conheço um único veterinário que, em caso de compra, achasse esta situação normal.
Peço desculpa pelos meus contactos limitados mas não conheço um único veterinário que, em caso de compra, achasse esta situação normal.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
E eu não acredito nestas historias, os veterinários têm sempre as costas largas e depois vai-se a ver e nunca disseram nada do que lhes é imputado 

WaterMonitor Escreveu:Francamente não sei o que acho pior, se a pessoa trazer para casa um bebé com um mês se a veterinária dizer que não há problema.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Concordo.