Não não é, informe-se. Vá já ali à vizinha Espanha por exemplo, e o corte de orelhas é permitido.icecosta Escreveu:Faz muita diferença, e é proibido em toda a união europeia.
Cá em Portugal o corte da cauda é também permitido.
Eu também não gostava de comer ração numa taça do chão, nem de ter uma coleira e uma trela ao pescoço de cada vez que vou à rua, e creio que me daria mal com as pipetas das pulgas...icecosta Escreveu:Quanto ao fazer diferença, a cauda é de extrema importancia na comunicação dos cães, e as orelhas eu cá não sei mas não gostava que me cortassem as minhas.

Há mais de 20 anos que tenho cães sem cauda, e alguns com orelhas amputadas, e nunca nenhum deles teve problemas de comunicação entre eles pela falta da cauda ou das orelhas em bico, aliás, através de toda a postura do corpo dos cães, é possível perceber na perfeição qual as suas intenções.
E sim, sou a favor da amputação estética, já o fiz a cães meus, nunca nenhum deles sofreu os traumas que demagogicamente muitos amiguinhos dos animais relatam, mas... ah, é verdade, eu fi-lo num veterinário à séria, com condições médicas adequadas, com medicação pós operatória também adequada, e a única coisa que aconteceu logo após a cirurgia foram corridas e brincadeiras só incomodadas ou parcialmente condicionadas pelas talas, porque de resto, com os cuidados adequados nas mãos de pessoas responsáveis, corre tudo lindamente.
E voltamos ao mesmo, tudo contra os cortes estéticos, mas as esterilizações que são dolorosas, e são também amputações embora que internas, mas não deixam de ser uma amputação de um órgão interno, isso já está tudo bem...
Bah lá mais à falta de coerência...