Exposições

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado abr 11, 2015 12:23 pm

Lippas....
:o :o :o

Eu repito outra vez o que escrevi, mas pode ler:
NORMALMENTE QUEREM (em geral) uma raça, que não sabem bem qual, para fazerem criação.... Disse que nunca tida "conhecido ninguém" que quisesse uma raça, não sabendo bem qual, para ir a exposições! :? :? :? :? :? Isso é que achei invulgar, CURIOSIDADE APENAS.

Não sei porque motivo diz que "NUNCA faria criação"... Sinceramente não sei qual é o problema. Desde que trate bem os animais. :? :? :?
LPipas
Membro
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

sábado abr 11, 2015 1:22 pm

surprisedog Escreveu:Lippas....
:o :o :o

Eu repito outra vez o que escrevi, mas pode ler:
NORMALMENTE QUEREM (em geral) uma raça, que não sabem bem qual, para fazerem criação.... Disse que nunca tida "conhecido ninguém" que quisesse uma raça, não sabendo bem qual, para ir a exposições! :? :? :? :? :? Isso é que achei invulgar, CURIOSIDADE APENAS.

Não sei porque motivo diz que "NUNCA faria criação"... Sinceramente não sei qual é o problema. Desde que trate bem os animais. :? :? :?
E voltamos ao mesmo, é como quiser meu caro.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado abr 11, 2015 1:39 pm

existem queixas contra o cpc, numa das quais o incumprimento da lei sobre o corte das orelhas e caudas aos cães.
Houve na passada expo (caldas da rainha) uma fiscalização, onde 12 pessoas foram multadas, uma foi multada em 3000€.
A "sorte" é que tanto a expo da caldas com agora a expo do montijo que é ja amanha, são expos pequenas, quero ver em Lisboa.
A nossa canicultura nao é forte, e se começarem denuncias atrás de denuncias em todas as expos, duvido muito que as pessoas continuem aparecer.
Mas vamos ver o que dá.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado abr 11, 2015 2:09 pm

Alexandre nem tudo o que se ouve é verdade. Houve multas sim mas por falta de licenças e não é por se eventualmente desqualificacao de um cão amputado que põe em risco as exposições
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LPipas
Membro

sábado abr 11, 2015 3:15 pm

Estou a pensar em visitar as próximas exposições. Alguém sabe se têm preço de entrada? Nomeadamente a do Montijo que é ja amanhã e estou a ponderar lá ir (não sei ainda)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado abr 11, 2015 3:24 pm

Então vá a expos primeiro, estudar não só os pormenores mais técnicos que lhe possam interessar como tudo o resto.
Escolher um cão para competição não é fácil, mas tudo depende dos objectivos que pretende alcançar, quanto mais alto o objectivo menos espaço de manobra tem para cometer erros, e é ao pontapé quando se é novato.
Portanto convêm se familiarizar com o máximo de aspectos possíveis desse mundo, antes de lançar, quantos menos erros cometer mais longe vai.
LPipas
Membro

sábado abr 11, 2015 3:27 pm

botas96 Escreveu:Então vá a expos primeiro, estudar não só os pormenores mais técnicos que lhe possam interessar como tudo o resto.
Escolher um cão para competição não é fácil, mas tudo depende dos objectivos que pretende alcançar, quanto mais alto o objectivo menos espaço de manobra tem para cometer erros, e é ao pontapé quando se é novato.
Portanto convêm se familiarizar com o máximo de aspectos possíveis desse mundo, antes de lançar, quantos menos erros cometer mais longe vai.
É isso mesmo que vou fazer botas96, não me quero aventurar sem me sentir preparada para tal. Obrigada :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado abr 11, 2015 4:06 pm

Acho que no Montijo não se paga.
LPipas
Membro

sábado abr 11, 2015 5:10 pm

WaterMonitor Escreveu:Acho que no Montijo não se paga.
Sabe me dizer onde posso confirmar? Visto o cpc estar encerrado ao fim de semama...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado abr 11, 2015 5:49 pm

A melhor maneira de se iniciar nas expos é junto do criador do seu futuro cão/cadela. Ele certamente que terá todo o gosto em ensiná-la a passar o seu cão e quais as técnicas para passar a "sua" raça. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
AlexandreMqs
Membro Veterano

sábado abr 11, 2015 6:02 pm

kitttten Escreveu:Alexandre nem tudo o que se ouve é verdade. Houve multas sim mas por falta de licenças e não é por se eventualmente desqualificacao de um cão amputado que põe em risco as exposições
Mas eu nao estou a falar de desqualificações em expo, ate porque isso pouco muda visto que o que conta é o dinheiro a entrar.
Agora ha uma lei, tanto o dono é responsável como o cpc.
existem varias raças com amputação, e é proibido em Portugal...é tao simples quanto isso.

AlexandreMqs
Membro Veterano

sábado abr 11, 2015 6:03 pm

LPipas Escreveu:
Sabe me dizer onde posso confirmar? Visto o cpc estar encerrado ao fim de semama...
Não se paga.

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado abr 11, 2015 6:04 pm

AlexandreMqs Escreveu: existem varias raças com amputação, e é proibido em Portugal...é tao simples quanto isso.
E o que é que isso tem a ver com as exposições?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LPipas
Membro

sábado abr 11, 2015 6:24 pm

TheOne Escreveu:A melhor maneira de se iniciar nas expos é junto do criador do seu futuro cão/cadela. Ele certamente que terá todo o gosto em ensiná-la a passar o seu cão e quais as técnicas para passar a "sua" raça. :wink:
Muita obrigada, está um pouco difícil encontrar criadores dignos do nome desta raça. Ja pedi a lista ao cpc para ter uma base mas ainda nao me responderam...
LPipas
Membro

sábado abr 11, 2015 6:24 pm

AlexandreMqs Escreveu:
LPipas Escreveu:
Não se paga.
Obrigada :)
Responder

Voltar para “Cães”