Ataque de cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nortiz
Registado: terça abr 28, 2015 10:51 pm

domingo mai 03, 2015 4:53 pm

Aletheia Escreveu:
surprisedog Escreveu:Não havendo testemunhas que tenham presenciado o "ataque" do cão, duvido muito que consiga provar seja o que for.... :? :? :? :? :? :? :?
Visualizei o video e não parece ter havido ataque daquele animal à cadela.Vê-se um cão já velho e assustado a passar e fugir da pessoa que estava a filmar e esta a persegui-lo na via publica e não no seu próprio espaço. Quer me parecer que a forista quer arranjar um bode expiatório,para lhe pagar as consultas. Quer me parecer tb, que pretende vingar-se dum animal que passeia sozinho e a incomoda.
Infelizmente, as testemunhas compram-se...
Se a minha intenção fosse vingar me de uma cão que apenas segue o seu instinto e cabe aos donos tomarem as providências para o mesmo nao causar danos teria apresentado queixa por danos a terceiros por invasão de propriedade (legalmente aconselhada). o vídeo em que o cão está na via pública foi para mostrar que o cão chegava à minha rua (ja que existia a desconfiança que o cão não viesse até aqui) o outro vídeo mostra o cão dentro da minha propriedade no espaço de tempo em que eu estava junto ao SEPNA a denunciar o caso para que o cão fosse identificado.
nortiz
Registado: terça abr 28, 2015 10:51 pm

domingo mai 03, 2015 5:04 pm

Mas aos que realmente se importaram com a situação de ambos os cães e não àqueles que perderam apenas tempo a julgarem a minha pessoa e a acusarem me de tentar sacar € venho informar que os donos do cão aceitaram o acordo proposto depois de se terem aconselhado com o advogado deles, em que iram suportar metade das despesas. Apesar de todos os julgamentos feitos à minha pessoa, a lei esta do meu lado neste caso. Porque a minha cadela estava na minha propriedade. Da mesma maneira que se tivesse sido a minha cadela a entrar no espaço de outra pessoa e causar danos eu teria de ser responsabilizada. Nao foi apresentada ninhuma queixa para não haver represálias ao cão.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo mai 03, 2015 6:20 pm

Acho que não entendeu o que lhe quiseram dizer ...

Eu tenho 4 cadelas, se alguma delas sofrer um acidente é MINHA RESPONSABILIDADE, arcar com as despesas que daí advenham. Se a responsabilidade for do meu vizinho que permitiu que o cão dele entrasse na minha propriedade, é RESPONSABILIDADE DELE, arcar com as despesas na sua totalidade.

O que se passa é que as pessoas não vêem com bons olhos peditórios para tratar animais que SÃO DA RESPONSABILIDADE DO DONO.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo mai 03, 2015 10:34 pm

Porque é que diz que foi o cão a magoar a sua cadela, se não viu? Chegou ao seu quintal e a sua cadela estava como a encontrou. Segundo diz, o cão entrou (como? Se as suas não saiem, como é que ele entra?) No seu quintal, aonde já estavam 2 cadelas. Pode ter sido a outra sua cadela a brincar que a magoasse, como pode ter sido tanta outra coisa, mas a forista insiste que foi o cão e não viu.
Foi a forista (segundo as suas palavras) que foi falar com os donos, e levou a gnr depois de ter apresentado queixa por o cão ter mordido a sua cadela ( suposição), motivo pelo qual o cão foi apreendido e levado para um canil. Disse tb, que ao dizer ao dono do cão que o animal dele mordeu o seu ( como pode afirmar isso) e exigia que ele pagasse a totalidade, mas em simultâneo abriu uma pág de ajuda no FB "Vamos ajudar a Hera" e segundo as suas palavras e com o dinheiro angariado já tinha pago a conta.
Um dos vídeos mostra um animal assustado e a ser perseguido na via pública pela pessoa que está a filmar. Pode não gostar, mas a via é pública não é sua, não tem o direito de maltratar o cão
Nada garante que a acusação que faz, sem ter visto, não seja uma oportunidade de se ver livre do cão.
.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
RR1990
Membro
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

domingo mai 03, 2015 11:00 pm

nortiz Escreveu:
RR1990 Escreveu:Nortiz explique-me só uma coisa que me intrigou. Por onde entrou o cão? E como as suas cadelas não fogem pelo mesmo sítio por onde ele entrou?
Pelo simples facto de uma ser grande demais e a outra pequena demais. E tenho vedação que como dona responsavel pelos meus animais nao permite a saída dos meus animais para Fora da minha propriedade.

Ah sim... Realmente... É matemático!
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda mai 04, 2015 2:42 am

nortiz Escreveu:
RR1990 Escreveu:Nortiz explique-me só uma coisa que me intrigou. Por onde entrou o cão? E como as suas cadelas não fogem pelo mesmo sítio por onde ele entrou?
Pelo simples facto de uma ser grande demais e a outra pequena demais. E tenho vedação que como dona responsavel pelos meus animais nao permite a saída dos meus animais para Fora da minha propriedade.
não permite saída mas permite entrada?? wow
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Aletheia
Membro Veterano

segunda mai 04, 2015 5:43 am

nortiz Escreveu:
Aletheia Escreveu:
surprisedog Escreveu:Não havendo testemunhas que tenham presenciado o "ataque" do cão, duvido muito que consiga provar seja o que for.... :? :? :? :? :? :? :?
Visualizei o video e não parece ter havido ataque daquele animal à cadela.Vê-se um cão já velho e assustado a passar e fugir da pessoa que estava a filmar e esta a persegui-lo na via publica e não no seu próprio espaço. Quer me parecer que a forista quer arranjar um bode expiatório,para lhe pagar as consultas. Quer me parecer tb, que pretende vingar-se dum animal que passeia sozinho e a incomoda.
Infelizmente, as testemunhas compram-se...
Se a minha intenção fosse vingar me de uma cão que apenas segue o seu instinto e cabe aos donos tomarem as providências para o mesmo nao causar danos teria apresentado queixa por danos a terceiros por invasão de propriedade (legalmente aconselhada). o vídeo em que o cão está na via pública foi para mostrar que o cão chegava à minha rua (ja que existia a desconfiança que o cão não viesse até aqui) o outro vídeo mostra o cão dentro da minha propriedade no espaço de tempo em que eu estava junto ao SEPNA a denunciar o caso para que o cão fosse identificado.
Você vai mudando o discurso conforme o feedback que vai tendo, quer por aqui, quer nas pág.de FB. Utiliza a manipulação para levar os outros a pensarem como você quer. Foi acusar o homem de que que o cão mordeu a cadela, quando você não sabe pq quando chegou a casa a cadela já estava magoada. Como já alguém a informou, nessa raça é comum magoar-se e perder olhos. É um ponto sensível por os mesmos estarem salientes e desprotegidos. Pode acontecer em brincadeiras e até mesmo uma pancada.
Enfim.....

Não vi um único video que mostre o cão no seu quintal.
Aprendi a encontrar.

Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda mai 04, 2015 11:33 pm

Aletheia, realmente não deve ter visto mas o facto é que a dona da cadela publicou um vídeo que mostra o cão dentro de uma propriedade vedada.

De resto, penso que alguns users deveriam abster-se de fazer comentários que não acrescentam nada útil ao tópico, assim como requererem justificações que não lhes dizem respeito.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Aletheia
Membro Veterano

terça mai 05, 2015 7:03 am

Geight Escreveu:Aletheia, realmente não deve ter visto mas o facto é que a dona da cadela publicou um vídeo que mostra o cão dentro de uma propriedade vedada.

De resto, penso que alguns users deveriam abster-se de fazer comentários que não acrescentam nada útil ao tópico, assim como requererem justificações que não lhes dizem respeito.
O que é que este comentário acrescentou ao tópico? Porque não se absteve?

Só estão/estava 2 vídeos. Um, em que a pessoa que filma persegue o cão, o segundo, a pessoa filma o cão a sair da propriedade dos donos, por um espaço na lateral do portão, feito pelos donos (palavras da forista que abriu o ttópico), para que o cão possa sair e ir passear.

https://www.facebook.com/10000797416468 ... .100007974

164683/1570394643236326/?type=2&theater

https://www.facebook.com/10000797416468 ... .100007974

164683/1570311623244628/?type=2&theater
Aprendi a encontrar.

RR1990
Membro

terça mai 05, 2015 9:41 am

A partir do momento em que existe um peditório público para uma causa toda a gente tem o direito de perguntar o que quiser. As pessoas tem de perceber todos os pormenores das causas que estão a ajudar. Aqui há muita coisa mal explicada sendo a mais óbvia o facto do cão ter entrado e as cadelas da senhora não conseguirem sair. A mim parece-me que o pobre cão foi colocado propositadamente dentro da propriedade para servir de bode expiatório.
E aliás as famílias carenciadas quando pedem ajuda para os seus animais explicam a situação económica em que se encontram!
Aletheia
Membro Veterano

terça mai 05, 2015 11:02 am

RR1990 Escreveu:A partir do momento em que existe um peditório público para uma causa toda a gente tem o direito de perguntar o que quiser. As pessoas tem de perceber todos os pormenores das causas que estão a ajudar. Aqui há muita coisa mal explicada sendo a mais óbvia o facto do cão ter entrado e as cadelas da senhora não conseguirem sair. A mim parece-me que o pobre cão foi colocado propositadamente dentro da propriedade para servir de bode expiatório.
E aliás as famílias carenciadas quando pedem ajuda para os seus animais explicam a situação económica em que se encontram!
Chegou a ver o vídeo com o cão dentro da propriedade? Só vi dois em nenhum o cão estava na propriedade da forista.
Aprendi a encontrar.

RR1990
Membro

terça mai 05, 2015 11:12 am

Sim, num dos vídeos vê-se esse cão dentro da propriedade da forista, são uns breves segundos, o cão estava completamente assustado e depois foge para trás da casa. O que me intriga é como ele foi lá parar.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta mai 07, 2015 2:59 am

RR1990 Escreveu:Sim, num dos vídeos vê-se esse cão dentro da propriedade da forista, são uns breves segundos, o cão estava completamente assustado e depois foge para trás da casa. O que me intriga é como ele foi lá parar.
tmb vi esse video, o cão n parece minimamente agressivo so assustado!
e é impressionante como um cão assim entra mas duas cadelas n saiem
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
RR1990
Membro

quinta mai 07, 2015 10:19 am

Se calhar bebeu red bull 8)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 07, 2015 1:29 pm

Vou escrever uma coisa que não adianta nada ou resolve tudo e digo já que não vi video ou conheço a história para além do que aqui foi escrito. Cá vai:

Pessoa das cadelas, tire o cavalinho da chuva que aqui ninguém vai dar dinheiro nenhum.
Responder

Voltar para “Cães”