Bom dia Surprisedog, eu nunca disse que não gostava do comportamento do meu cão... reli os meus posts e nunca utilizei a palavra gostar ou não gostar. O que eu disse e isso afirmo é que este tipo de comportamento na rua com estranhos me preocupa...surprisedog Escreveu:Está a gozar?Carolina77 Escreveu:Bom dia a todos e obrigada a todos os que partilharam comigo o v/ conhecimento e experiência. Obrigada sobretudo ao user surprisedog pelos comentários, sem si realmente este tópico não tinha sido a mesma coisa.
Entre tentar perceber o que o terá levado a mudar e a ter este comportamento, querer saber com pessoas mais experientes do que eu se este comportamento pode ser considerado distúrbio, ao não aceitar a situação (como a surprisedog acha) vai um longo caminho...
Só está a ler o que gosta mais! Se ler com mais atenção vai reparar que lhe disse como deve corrigir o comportamento que não gosta no seu cão e que quer mudar.
Ou agora ,afinal, já gosta do comportamento do seu cão? Baralhou-me!![]()
![]()
![]()
Com tanta indecisão o seu cão vai ser inseguro!
Não estou só a ler o que gosto, li perfeitamente a parte em que diz que o comportamento do meu cão não é nada normal. Até posso concordar com isto até certo ponto, a questão é que também não é assim um cão tão anormal ou tão anti social porque dentro da casa dele e com as coisas dele tanto com crianças como com adultos que não conhecia não se mostrou possessivou ou anti social.
Por acaso li a parte em que considera que me explicou como devo corrigir, disse para eu o confrontar com a situação, ir insistindo progressivamente e ir corrigindo. Peço desculpa mas para mim isto é chinês. Como o confronto? Ñão me parece que consigamos sentar-nos os dois a discutir o assunto . Se realmente me quer ajudar peço-lhe que seja mais clara. Estas últimas semanas tenho acelerado o ritmo das caminhadas e temos corrido mais no percurso, isto não tem ajudado muito pois sempre que nos cruzamos com as tais pessoas por muito cansado que esteja assim que os ouve tem mesmo que lhe ladrar (pessoas imbirrantes estas já viram que o cão não quer festas e continuam com a mesma lenga lenga) não é com a mesma intensidade mas ainda o faz. Conforme me foi aqui sugerido tenho tentado dar a ordem senta quando ele está com este comportamento mas ele está de tal forma focado nas pessoas que não consigo ter a atenção dele