Ração Ayma Junior para Golden Retriever?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Noimal
Membro
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

sexta jul 31, 2015 1:55 pm

tobias252015 Escreveu:Pelo que percebi, muitos consideram a Orijen a melhor ração mas... Se os cocos do tobias ja sao grandes com uma raçao com 30 % de proteina o que pode significar que a digestão e absorção não está a ser feita na sua plenitude (e não tendo ele qualquer problema de saude) será que uma raçao ainda mais proteica é boa ideia?
Entretanto a questao do aspecto do pelo está totalmente resolvida tratava-se apenas da muda de pêlo, a queda diminuiu drasticamente e o pêlo voltou a ser macio mas agora com pelo com fibra mais grossa e longa em toda a zona lombar.
Ontem foi ao veterinario e o medico elogiou muito a proporcionalidade do crescimento e a estrutura musculada do cachorro.
O que pretendia com este post era perceber a relaçao da raçao com a qualidade do pelo e dos cocos. é o primeiro Golden que tenho daí as minhas dúvidas sobre "a normalidade" destas situações. A Ayma irá lançar a versão de salmão que irei certamente experimentar. Depois disso posso experimentar a Orijen e perceber se há mudanças significativas.
Já agora, ouvi dizer que levedura de cerveja faz uma pelagem mega brilhante... Verdade?
O que costuma fazer as fezes grandes sao os HC, por isso e que as raçoes dos supermercados originam fezes gigantes.

Em relaçao a levedura cerveja, nao faço ideia se e saudavel para um cao e se da brilho ao pelo, mas se e brilho para o pelo que quer, entao a resposta esta no omega3.

ATENÇÃO: evite os óleos que tenham vitamina E/tocoferóis (tocoferol/tocopherol). Óleo de fígado de bacalhau não é bom.

Ou compra uma raçao ja com elevada quantidade Omega3 ou compra um suplemento tipo este: http://www.healthspan.co.uk/products/su ... th-omega-3

Se pesquisar sobre calcio nos caes, vai ver que a quantidade maxima e muito importante nos caes de raças grandes. A sua raçao diz 1,80% calcio o que ja e algo elevado, como nao diz se esse valor e maximo ou minimo, parte-se sempre do principio que e o valor minimo, ja que se fosse valor maximo a empresa teria todo o interesse de o divulgar como tal.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado ago 01, 2015 8:21 pm

A ração ORIGEN tem na sua composição ÓLEO DE GIRASSOL. O qual é um dos óleos mais ricos em vitamina E! :? :?

A Levedura de cerveja é rica em vitaminas do complexo B... Muito pobre em omega 3.
surprisedog
Membro Veterano

sábado ago 01, 2015 8:22 pm

Noimal Escreveu:
surprisedog Escreveu:
Noimal Escreveu:
surprisedog Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Ai preço dessa ração tem Acana, Orijen... Naturea... Que conseguem ser todas melhores
PQ?
Porque e que sao melhores? Secalhar porque tem melhores ingredientes...
Sim? Desenvolva, se souber! :?
Será que lhe custa muito pesquisar? Quer sempre a papinha feita....haja paciencia.

A raçao Naturea nao tem cereais, a raçao Acana tem a gama sem cereais e mesmo a gama com cereais (que nem e chamada para aqui visto que e uma raçao que custa muito menos que os 4.70€/kg) usa mais do que uma proteina animal e sao animais criados pela propria empresa.
A raçao Orijen ja e outro nivel, varios tipos proteina animal (frango/peru/peixes/ovo), maior quantidade proteina/gordura animal, poucos HC, excelente racio omega6-omega3, apresenta a quantidade maxima de calcio e de fosforo
Tanto disparate junto... :o :o O mais estranho é que diz com convicção!
Noimal
Membro

sábado ago 01, 2015 9:32 pm

surprisedog Escreveu:A ração ORIGEN tem na sua composição ÓLEO DE GIRASSOL. O qual é um dos óleos mais ricos em vitamina E! :? :?

A Levedura de cerveja é rica em vitaminas do complexo B... Muito pobre em omega 3.
Sim e? Viste-me a criticar alguma raçao por ter vitamina E? O que eu disse e que o suplemento omega3 nao convem ter vitaminaE.
Última edição por Noimal em sábado ago 01, 2015 9:51 pm, editado 2 vezes no total.
Noimal
Membro

sábado ago 01, 2015 9:36 pm

surprisedog Escreveu:
Noimal Escreveu:
surprisedog Escreveu:
Noimal Escreveu:
surprisedog Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Ai preço dessa ração tem Acana, Orijen... Naturea... Que conseguem ser todas melhores
PQ?
Porque e que sao melhores? Secalhar porque tem melhores ingredientes...
Sim? Desenvolva, se souber! :?
Será que lhe custa muito pesquisar? Quer sempre a papinha feita....haja paciencia.

A raçao Naturea nao tem cereais, a raçao Acana tem a gama sem cereais e mesmo a gama com cereais (que nem e chamada para aqui visto que e uma raçao que custa muito menos que os 4.70€/kg) usa mais do que uma proteina animal e sao animais criados pela propria empresa.
A raçao Orijen ja e outro nivel, varios tipos proteina animal (frango/peru/peixes/ovo), maior quantidade proteina/gordura animal, poucos HC, excelente racio omega6-omega3, apresenta a quantidade maxima de calcio e de fosforo
Tanto disparate junto... :o :o O mais estranho é que diz com convicção!
Acho que o pessoal deste forum ja sabe que quando o susprisedog abre a boca so sai disparate. O amigo fala e fala, mas argumentar nao e consigo.

Pediu explicaçoes porque essas raçoes (acana / orijen / naturea) eram superiores a da raçao que o user que criou este topico usava, explicitei com factos e o amigo diz que sao disparates.

Se nao tem nada para dizer, fique calado, acho que o pessoal todo deste forum agradece. Eu ainda me dou ao trabalho de lhe responder, mas ja deve ter reparado que a maioria simplesmente ignora o que voce escrever, deve ser de tanta sabedoria....

A partir de agora vou saber como todos os outros neste forum, ignorar porque realmente isto e como estar a escrever para uma parede, os argumentos sao iguais 0.

Continua ai com os teus post insignificantes e com os bonequinhos que parece que e isso que te faz feliz ;)
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo ago 02, 2015 9:33 am

Noimal Escreveu: O que eu disse e que o suplemento omega3 nao convem ter vitaminaE.
Porque ... ?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 02, 2015 12:34 pm

Noimal, o que é que o omega3 tem a ver com vitaminas? Também não percebi, responda lá a StopAF .

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Noimal
Membro

domingo ago 02, 2015 3:55 pm

dinodane Escreveu:Noimal, o que é que o omega3 tem a ver com vitaminas? Também não percebi, responda lá a StopAF .
Porque geralmente a vitamina E presente nos suplementos omega3 sao sinteticos de fraca qualidade.
St0pAF
Membro Veterano

domingo ago 02, 2015 6:27 pm

:lol: :lol: :lol: Confesso que estava à espera de tudo menos isto. Qual foi mesmo o curso de leitura de rótulos on-line que frequentou? 8) (e já estou com o surprisedog - quem diria? - a convicção com que diz as coisas é espectacular))
Noimal
Membro

domingo ago 02, 2015 9:19 pm

St0pAF Escreveu::lol: :lol: :lol: Confesso que estava à espera de tudo menos isto. Qual foi mesmo o curso de leitura de rótulos on-line que frequentou? 8) (e já estou com o surprisedog - quem diria? - a convicção com que diz as coisas é espectacular))
LOL. Este forum e com cada fantoche...nao admira que ande quase as moscas.

So faltava era dizer que vitaminas sinteticas e naturais e tudo a mesma coisa.

Diga-me la o que o espantou?

Isto e que merecia uns valentes :lol: :lol: :lol:
"Se não é cachorro então não precisa desses 28% de proteína, não percebo qual é a sua dúvida a esse respeito ..."

"Já lhe disse que o cão não é cachorro, com 15 meses o cão já parou de crescer, a não ser para os lados ..."

Isto num topico sobre um Czechoslovakian Wolfdog. Nao deixa de ser ironico que o mesmo rapaz que dizia que os caes e os lobos nada tem a ver diz um disparate enorme destes num topico sobre uma raça de cao que resultou directamente entre um cruzamento entre um pastor alemao e um lobo, e nao foi 10.000 anos ....

Se calhar uma comida a base de arroz e frango e que era o ideal. LOOOL
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo ago 02, 2015 9:59 pm

8) 8) 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
St0pAF
Membro Veterano

segunda ago 03, 2015 5:36 am

É mesmo, é com cada palhaço que o melhor é mesmo fazer como a kitten

8) 8) 8)
surprisedog
Membro Veterano

terça ago 04, 2015 5:29 pm

Noimal, estava à espera que tivesse argumentos lógicos e muito fortes. Você diz mal da ração que aqui foi apresentada e diz muito bem de outras, por algum motivo será.

"A raçao Naturea nao tem cereais" E? Qual é o problema de ter cereais?

"Acana" " animais criados pela propria empresa. " E? Ao serem criados pela mesma empresa significa que são especiais?

"Orijen" "apresenta a quantidade maxima de calcio e de fosforo" E? Desde quando ter muito cálcio ou muito fósforo é bom?

Realmente quanto à orijen não precisava de se esforçar, porque, para quem acredita na receita, parece-me que não há muito por onde pegar.
Mas quer a "natura" quer a "Acana" têm na sua composição ingredientes dos quais muita gente diz mal e que por vezes servem para criticar fortemente uma ração.
Noimal
Membro

terça ago 04, 2015 7:19 pm

""Orijen" "apresenta a quantidade maxima de calcio e de fosforo" E? Desde quando ter muito cálcio ou muito fósforo é bom?"

Por ser muito prejudicial dar raçoes com muito calcio aos caes de raças grandes e que e essencial saber quais as quantidades maximas de calcio presente nas raçoes.

A Orijen indica nas suas raçoes a quantidade maxima tanto de fosforo como de calcio presentes nas suas raçoes, a maior parte (praticamente quase todas) das outras marcas indicam somente as % minimas.

Por exemplo, a Orijen Puppy large breed tem:
- calcio: min 1.2% / max 1.5%
- fosforo: min 1% / max 1.3%

Eu e que nao me atrevia a dar um cao de raça grande/gigante uma raçao em que nao sei qual a quantidade maxima de calcio que tem.

Mas como para alguns as raçoes sao todas iguas, e tudo a mesma coisa, isto sao pormenores irrelevantes, nao interessam para nada nao e verdade?
St0pAF
Membro Veterano

terça ago 04, 2015 8:22 pm

Noimal Escreveu: A Orijen indica nas suas raçoes a quantidade maxima tanto de fosforo como de calcio presentes nas suas raçoes, a maior parte (praticamente quase todas) das outras marcas indicam somente as % minimas.
E que marcas são essas que só indicam as % mínimas?
Responder

Voltar para “Cães”