Vou ter o meu primeiro Pastor Alemão bebe

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ruivt
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

terça set 01, 2015 11:44 am

ReginaVieira Escreveu:
ruivt Escreveu: Preciso ainda de dar as vacinas. A cachorra tem cerca de 3 meses (faltam 5 dias), e ainda não tem vacinas.
Fantástico. Mais uma cadela de um criadeiro.
E então? Não tem os mesmos direitos? É por isso que ninguém deve adoptar ou comprar, e deixa-se a um canto?
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça set 01, 2015 12:27 pm

ruivt Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
ruivt Escreveu: Preciso ainda de dar as vacinas. A cachorra tem cerca de 3 meses (faltam 5 dias), e ainda não tem vacinas.
E então? Não tem os mesmos direitos? É por isso que ninguém deve adoptar ou comprar, e deixa-se a um canto?
Não ligue a essas provocações. Trate é bem o seu cachorro, por favor.
ruivt
Membro Veterano

terça set 01, 2015 12:30 pm

surprisedog Escreveu:
ruivt Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
Não ligue a essas provocações. Trate é bem o seu cachorro, por favor.
o unico motivo que me faz querer ter um cachorro é pura e simplesmente o amor e carinho que sinto por eles. Não preciso deles para caçar, defender, exposições, concursos, ou mostrar aos amigos. Toda a minha vida vivi com cães, sei bem o que é. Não sou destas modas de comprar um cachorro e quando cresce despejar num sitio qualquer. Ou comprar um cachorro para depois o ter preso. Secalhar aqueles que muito apregoam adorar cães é o que fazem mais cedo ou mais tarde, quando lhes passa o entusiasmo da novidade.

Se os criadores são criadeiros não sei. A cadela quando vier para as minhas mãos certamente terá o melhor tratamento.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça set 01, 2015 12:37 pm

Não é o caso de merecer ou não amor... Nem digo que seja maltratada ou abandonada quando for para a sua casa.

É o caso de estar a contribuir para um negócio que apenas importa o lucro para quem lhe vendeu o cão e não os animais ou a raça que deveria querer preservar... Mesmo que lhe tenham oferecido o cão foram fazer uma ninhada aos pontapés que podiam bem ter evitado, uma ninhada sem despistes das doenças genéticas da raça, cachorros sem vacinas, sem nada...

E se tanto lhe importa só o amor que os cães lhe dão sem ter alguma necessidade específica porque não adotou um cão num canil?
ruivt
Membro Veterano

terça set 01, 2015 12:39 pm

se alguem puder ajudar nas minhas questões, que se prendem exclusivamente com o bem estar do animal, em vez de criticar, seria optimo.

Como já referi, o cão tem quase 3 meses. Já estou a tratar das vacinas tudo como o veterinario recomenda...

a veterinaria diz que agora tera que fazer toda a vacinação, e que só daqui a 3 meses pode sair à rua. Será exagero? Não poderá ir a rua logo após as primeiras vacinas?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça set 01, 2015 12:41 pm

Pode e deve levá-lo à rua mas ao colo para socializar.
Agora ele vai levar 2 doses cada uma com o espaçamento de 3 semanas, por isso não faz 3 meses é menos tempo.
ruivt
Membro Veterano

terça set 01, 2015 12:54 pm

ReginaVieira Escreveu:Pode e deve levá-lo à rua mas ao colo para socializar.
Agora ele vai levar 2 doses cada uma com o espaçamento de 3 semanas, por isso não faz 3 meses é menos tempo.
obrigado pela ajuda :)
ok, parece-me bem ir a rua, para a cadela não estar fechada estas 3 semanas. Tenho um bom espaço de terreno meu onde posso andar com ela, mas já percebi que não convem andar muito a solta enquanto nao estiver com as vacinas todas em dia.

Mas para fazer as necessidades, sera que nem para isso a convem soltar uns minutos?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça set 01, 2015 1:09 pm

ruivt,

Se toda a sua vida viveu com cães, deveria saber que nem machos, nem fêmeas necessitam de cruzar. É um mito sim e se tem dúvidas questione o seu veterinário.

O programa de vacinação (e desparasitação), que já deveria ter começado, é outro assunto que deve deixar a cargo do veterinário e seguir as indicações dele.

A sociabilização é muito importante, especialmente nesta fase, pelo que deve levar a sua cadela consigo, ao colo, a todos os lados onde possa. Se tiver amigos com cães equilibrados e devidamente vacinados, deve deixá-la conviver com eles sempre que possível.

É chato andar a carregar o cão às costas enquanto decorre o programa de vacinas mas é uma coisa que deve ser feita. Quanto mais experiências lhe proporcionar agora, menos chatices ela lhe dará no futuro.
ruivt
Membro Veterano

terça set 01, 2015 1:18 pm

WaterMonitor Escreveu:ruivt,

Se toda a sua vida viveu com cães, deveria saber que nem machos, nem fêmeas necessitam de cruzar. É um mito sim e se tem dúvidas questione o seu veterinário.

O programa de vacinação (e desparasitação), que já deveria ter começado, é outro assunto que deve deixar a cargo do veterinário e seguir as indicações dele.

A sociabilização é muito importante, especialmente nesta fase, pelo que deve levar a sua cadela consigo, ao colo, a todos os lados onde possa. Se tiver amigos com cães equilibrados e devidamente vacinados, deve deixá-la conviver com eles sempre que possível.

É chato andar a carregar o cão às costas enquanto decorre o programa de vacinas mas é uma coisa que deve ser feita. Quanto mais experiências lhe proporcionar agora, menos chatices ela lhe dará no futuro.
embora sempre tenha vivido com cães, eram caes (labradores) dos meus pais... eles é que sempre trataram das vacinas, e desde cedo foram castradas. Nunca acompanhei a 100% os tratamentos e planos de vacinação, porque não estava em casa sempre a acompanhar, e porque sei que faziam o que o veterinario diziam... Apesar de tudo, as cadelas que tive foram sempre com mais de 1 ano, por isso nunca passei pelo processo de ter um cachorro. Nesse aspecto é a primeira vez e espero fazer tudo bem... sei que é uma fase mais delicada, e nesta não tenho experiencia. Quero aprender o mais possivel para não cometer erros.

Mas se não devo levar a cadela a rua, é bom na mesma estar nesta fase a lidar com outros cães de amigos? Se a soltar no meu terreno (que está limpo), havera inconveniente?
surprisedog
Membro Veterano

terça set 01, 2015 1:28 pm

Rui, no meu caso sempre levei o cão à rua, mesmo sem essas vacinas... Acho mal andar com o cão ao colo, pode criar receios no cachorro.

Evite é zonas de lixo e contacto com cães que possam estar doentes... Ande em zonas sem lixo e de preferência com poucos animais....

Foi assim que eu sempre fiz e é assim que faria novamente.

Já percebi que você vai dar um excelente dono. Cuide do seu cão como um membro da família.... Eles são nossos amigos e devem ser tratados com cuidado.
ruivt
Membro Veterano

terça set 01, 2015 1:31 pm

surprisedog Escreveu:Rui, no meu caso sempre levei o cão à rua, mesmo sem essas vacinas... Acho mal andar com o cão ao colo, pode criar receios no cachorro.

Evite é zonas de lixo e contacto com cães que possam estar doentes... Ande em zonas sem lixo e de preferência com poucos animais....

Foi assim que eu sempre fiz e é assim que faria novamente.

Já percebi que você vai dar um excelente dono. Cuide do seu cão como um membro da família.... Eles são nossos amigos e devem ser tratados com cuidado.
concordo que não devemos super-proteger os animais.
com os cuidados necessários, acho que não deve ser assim tão mal deixar o cão caminhar um pouco pela rua, evitando contacto com lixos e outros animais que possam ter doenças ou carraças.

vou ter todos os cuidados necessarios, mas não queria privar a cadela de umas caminhadas saudaveis, mesmo nesta fase de vacinação.
surprisedog
Membro Veterano

terça set 01, 2015 1:56 pm

Concordo tb.

O vet que conheço dizia que não se podia sair de casa, sem as famosas vacinas. Sempre apreciei a opinião por parecer que se preocupava mais com o cão do que com os euros que iria receber no fim da consulta... O que é bom!:o :o :o :o :o :o :o :o :o

Sempre desobedeci, mas com algum cuidado! :?
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça set 01, 2015 2:38 pm

ruivt Escreveu:
kitttten Escreveu:Não, nem nessa raça nem em raça nenhuma.
A sério? Então porque dizem que deve ter uma ninhada antes de castrar? São mitos?
Quem diz? Nenhum de nós aqui certamente ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ruivt
Membro Veterano

terça set 01, 2015 7:18 pm

Gostava de vos questionar acerca da alimentação... vejo que neste forum ha muita gente com opiniões diversas.
Os meus labradores ca em casa sempre se alimentaram com royal canin.
Agora que vou ser eu a sustentar o cachorro e andei a ver... acho a ração extremamente cara. Se tiver que ser, será. A minha questão é: vale a pena o esforço financeiro? Ou haverão outras marcas com melhores preços e que sejam de qualidade equivalente?

Tambem gostava da orijen (ca em casa nunca se usou), mas é ainda mais cara!
surprisedog
Membro Veterano

quarta set 02, 2015 11:47 am

Eu experimentaria a orijen... Se é para mudar, que mude para alguma coisa que pareça melhor...
Responder

Voltar para “Cães”