A minha pesquisa sobre as rações. Qual a melhor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ruivt
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

sexta out 02, 2015 8:48 am

Attila_portugues Escreveu:Também ando nessas confusões das rações!
Também já falei com veterinários, que disseram o mesmo que os teus disseram...
foruns, etc...

O meu também está a comer proplan, mas acho que vou experimentar acana.
Li alguns comentários maus como referes, mas pelo que percebi tem mesmo haver com a adaptação individual do animal. A maioria só fala bem e recomenda.
O meu maior entrave é mesmo que compensa, sé faz diferenças internas e externas ao animal!!

De qualquer das formas, a minha namorada, que é recem vet, vai falar com a professora de nutrição dela.

cump.
entao experimente e conte como correu!! As experiencias de cada um de nós é que interessa relatar :)

A Acana seria a minha segunda ou terceira escolha, mas vejo tanta gente a queixar-se de diarreias que fico um pouco reticente. Mas se ela se desse bem, ate era das que gostava de lhe dar (e compensa os sacos de 18kg).
mada10
Membro
Registado: quarta jul 01, 2015 1:05 pm

sexta out 02, 2015 9:56 am

ruivt gostava de saber a sua opinião sobre a ração que estou a usar agora

http://www.tiendanimal.pt/hills-canine- ... p-179.html

Estava a dar one da purina , mas ele não gostava muito e dificilmente comia a dose recomendada. Esta tem devorado.
ruivt
Membro Veterano

sexta out 02, 2015 10:19 am

mada10 Escreveu:ruivt gostava de saber a sua opinião sobre a ração que estou a usar agora

Estava a dar one da purina , mas ele não gostava muito e dificilmente comia a dose recomendada. Esta tem devorado.
bom ha-de haver aqui quem lhe possa falar com alguma experiencia... eu nunca usei, mas oiço falar bem.
No entanto o que eu verifique vendo os ingredientes é que o ingrediente principal é um cereal (na proplan é carne de frango). Logo aí desconfio um pouco...
O meu veterinario vende hills e recomenda a proplan em relaçao a hills.
Leia em foruns como as pessoas se tem dado com essa raçao. Mas se a sua se dá bem, é o que importa.
A minha devora a ProPlan... aquilo parecem doces, que até fica ofegante quando me vê mexer na comida. Se a sua nao pega em ProPlan, talvez seja bom experimentar a hills ou RC.
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

sexta out 02, 2015 10:49 am

mada10 Escreveu:ruivt gostava de saber a sua opinião sobre a ração que estou a usar agora

Se você gosta do preço, dos resultados seja pelo ou fezes.
Se ele gosta e come a ddr sem problemas.

Para que querer saber mais opiniões?

Se esta a obter bons resultados não mude!!!

Cumps, Lesly
mada10
Membro
Registado: quarta jul 01, 2015 1:05 pm

sexta out 02, 2015 10:51 am

ruivt obrigada pela atenção em responder
Nunca experimentei a proplan
Mas estou tentada em faze lo. A oferta é tão grande que me confunde. Qual a gama que está a usar?
E a ração de salmao? Já experimentou. ? Também já ouvi e li falar bem
Última edição por mada10 em sexta out 02, 2015 12:38 pm, editado 1 vez no total.
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

sexta out 02, 2015 11:03 am

mada10 Escreveu:Obrigada pela atenção em responder
Mas estou tentada em faze lo. A oferta é tão grande que me confunde. Qual a gama que está a usar?
Eu não uso Hills.

O que agora está na moda, é dar 6meses de uma ração à base de carne, frango nomeadamente, e nos outros 6meses manter a marca e mudar para uma de peixe, por norma salmão.

Agora, se o cão não se aparenta enjoado com a atual ração, continue a dar.
Quando vir que já come com algum esforço, mude para uma de peixe.

Sei que a oferta é enorme, especialmente em lojas online.
Procure uma cujo principal ingrediente seja carne, ou peixe.
Nos cereais, evite o milho. E procure mais arroz. Agora já ha umas com tubérculos (batata).

Mas isto é tudo muito superficial.
O meu de momento anda a comer Eukanuba. E o segundo ingrediente é milho. Mas não noto nenhum problema nisso, nomeadamente na digestão.
Outros, mal comem uma ração com milho, é logo um grave problema.

Na equipa perfeita, não se mexe.
Mexi apenas quando deixou a de cachorro, e só irei mudar quando vir que já a come com algum esforço.

Cumps, Lesly
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

sexta out 02, 2015 11:45 am

ruivt Escreveu:entao experimente e conte como correu!! As experiencias de cada um de nós é que interessa relatar :)

A Acana seria a minha segunda ou terceira escolha, mas vejo tanta gente a queixar-se de diarreias que fico um pouco reticente. Mas se ela se desse bem, ate era das que gostava de lhe dar (e compensa os sacos de 18kg).
A Orijen deve fazer parte desse seu top3, mas eu eliminei-a imediatamente pela quantidade de proteica, isso dá cabo do fígado do cão. já 30% é puxadinho!! A outra, ToTW, não compartilho da filosofia nem das condições de fabrico. Alias, ela não aparece em alguns rankings exactamente por causa do fabricante.
Por fim, é como diz, em alguns sites, o saco de ração de 18Kg fica o mesme preço que da Proplan em algumas lojas.

Cump.
<p><strong></strong></p>
picolata
Membro
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

sexta out 02, 2015 1:08 pm

Attila_portugues Escreveu:
ruivt Escreveu:entao experimente e conte como correu!! As experiencias de cada um de nós é que interessa relatar :)

A Orijen deve fazer parte desse seu top3, mas eu eliminei-a imediatamente pela quantidade de proteica, isso dá cabo do fígado do cão. já 30% é puxadinho!! A outra, ToTW, não compartilho da filosofia nem das condições de fabrico. Alias, ela não aparece em alguns rankings exactamente por causa do fabricante.
Por fim, é como diz, em alguns sites, o saco de ração de 18Kg fica o mesme preço que da Proplan em algumas lojas.

Cump.
Dá cabo do fígado?
Coitados dos cães selvagens e dos lobos, que comem um monte de carne, logo um grande teor proteico. Devem ter um osso no fígado LOL
ruivt
Membro Veterano

sexta out 02, 2015 1:21 pm

Cump.
a orijen nao faz parte da minha lista, por muito boa que seja, devido ao alto teor de proteina e devido ao preço. Talvez preferisse experimentar a Acana primeiro. Mas continuo a ler topicos de hoje e ontem onde falam em diarreias e mau estar. Ou o cao se da bem com muita proteina, ou a coisa pode correr mal. Para já continuo a achar que a ProPlan foi a melhor opção.
ruivt
Membro Veterano

sexta out 02, 2015 1:29 pm

picolata Escreveu:

Cump.
Dá cabo do fígado?
Coitados dos cães selvagens e dos lobos, que comem um monte de carne, logo um grande teor proteico. Devem ter um osso no fígado LOL
Sabe que o excesso de proteina faz mal, sejam os humanos ou animais? Sim, dá cabo do figado, rins, sistema digestivo, etc... Por isso é que ha tantos casos de cães que de imediato têm problemas (vomitar, diarreias).
Os caes no estado selvagem sim, comem carne, mas não é todos os dias (não caçam um bufalo todos os dias). Para alem disso em estado natural têm um desgate energetico sei la quantas vezes superior ao que tem um animal em casa (seja apartamento seja moradia). Passam a vida a correr de um lado para o outro diariamente.

Não se compara o incomparavel.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta out 02, 2015 2:49 pm

lesleyanne Escreveu:
mada10 Escreveu:Obrigada pela atenção em responder
Eu não uso Hills.

O que agora está na moda, é dar 6meses de uma ração à base de carne, frango nomeadamente, e nos outros 6meses manter a marca e mudar para uma de peixe, por norma salmão.

Agora, se o cão não se aparenta enjoado com a atual ração, continue a dar.
Quando vir que já come com algum esforço, mude para uma de peixe.

Sei que a oferta é enorme, especialmente em lojas online.
Procure uma cujo principal ingrediente seja carne, ou peixe.
Nos cereais, evite o milho. E procure mais arroz. Agora já ha umas com tubérculos (batata).

Mas isto é tudo muito superficial.
O meu de momento anda a comer Eukanuba. E o segundo ingrediente é milho. Mas não noto nenhum problema nisso, nomeadamente na digestão.
Outros, mal comem uma ração com milho, é logo um grave problema.

Na equipa perfeita, não se mexe.
Mexi apenas quando deixou a de cachorro, e só irei mudar quando vir que já a come com algum esforço.

Cumps, Lesly
O milho não faz mal nenhum.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano

sexta out 02, 2015 2:58 pm

picolata Escreveu:
Dá cabo do fígado?
Aonde é que comem um monte de carne? Eles não se abastecem no supermercado, caçam e caçar requer que hajam presas ao dispor e esforço e coordenação da matilha. O alfa alimenta-se até querer, agora os outros....
Aprendi a encontrar.

Aletheia
Membro Veterano

sexta out 02, 2015 2:58 pm

picolata Escreveu:
Dá cabo do fígado?
Aonde é que comem um monte de carne? Eles não se abastecem no supermercado, caçam e caçar requer que hajam presas ao dispor e esforço e coordenação da matilha. O alfa alimenta-se até querer, agora os outros....
Aprendi a encontrar.

Uranak
Membro Júnior
Registado: sexta set 22, 2006 1:39 pm

sexta out 02, 2015 5:29 pm

Nunca vi nada a explicar ao certo ou algum estudo a comprovar esse mito ou não de que o excesso de proteína faz mal, tanto em humanos como em carnívoros.
Alguém tem algo que comprove isto?

Qualquer das formas o processo de digestão da ração e da carne devem ter as suas diferenças significativas e mesmo a carne, creio, que não chega a ter 30% de proteína.
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

sexta out 02, 2015 6:39 pm

picolata Escreveu:Dá cabo do fígado?
"LOL" digo eu...
Acho que os outros membros já explicaram, mas realmente proteína em excesso provocam uma sobrecarga desnecessária ao fígado e rins dos cães. Os cães selvagens e lobos, como refere, não têm uma alimentação diária nem equilibrada... incomparável.

Cump.
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”