Peso- Pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado out 31, 2015 4:02 pm

St0pAF Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
St0pAF Escreveu:Não percebo porque é que vão sempre buscar a FCI. A FCI não reconhece os Pit Bulls como raça porque nem sequer são reconhecidos no seu próprio país.
Bom Dia...

Porque uns dos papéis da FCI é mesmo esse... regular, regulamentar...
Pois, só que a FCI não pode reconhecer uma raça que o membro do país de onde é originária não reconhece. É que parece sempre que o problema dos pobrezinhos dos Pit Bulls não serem reconhecidos como raça, coitadinhos, é porque a FCI é má ...
Boa Tarde...

Eu não disse nada disso... você deve ter percebido mal...

Não sei quais as intenções do CPC... Não sei se quer propor o reconhecimento da raça...

Sei simplesmente que a mesma não é reconhecida, logo...

Há pelo menos duas raças(?) que poderão estar em fase de reconhecimento, se é que já não estão reconhecidas... Cão de Gado Transmontano e um Podengo Algarvio(se calhar há mais)... Trabalho de gente entusiasta que pretende ver reconhecida a raça...
Desconheço que os amantes do "pitbull" lutem pelo reconhecimento...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado out 31, 2015 5:01 pm

Porque é que o CPC haveria de estar interessado em reconhecer o Pit Bull como raça? Não é uma raça nacional ...
fontedasbicas
Membro Veterano

sábado out 31, 2015 7:18 pm

Boa Tarde...

Há alguma razão naquilo que escreve, mas terá de partir sempre do clube nacional a proposta à FCI, ou não?
<p>Cumprimentos </p>
St0pAF
Membro Veterano

sábado out 31, 2015 8:04 pm

A iniciativa terá que partir do clube nacional de origem ou de outro clube nacional que a queira apadrinhar e tomar como sua. Com as restrições à posse/criação de Pit Bulls que há em quase todos os paises europeus não estou a ver que haja alguém interessado em fazer reconhecer a "raça" (tanto mais que, e volto a sublinhar, o país de origem não está minimamente interessado em tal coisa). Já agora, não é só chegar à FCI e dizer "reconheçam lá a raça X que a malta gosta bué dela", há uma série de requisitos a cumprir, incluindo um estalão e várias linhas com várias gerações de cães registados pelo clube que propõe o reconhecimento...
fontedasbicas
Membro Veterano

sábado out 31, 2015 8:09 pm

St0pAF Escreveu:A iniciativa terá que partir do clube nacional de origem ou de outro clube nacional que a queira apadrinhar e tomar como sua. Com as restrições à posse/criação de Pit Bulls que há em quase todos os paises europeus não estou a ver que haja alguém interessado em fazer reconhecer a "raça" (tanto mais que, e volto a sublinhar, o país de origem não está minimamente interessado em tal coisa). Já agora, não é só chegar à FCI e dizer "reconheçam lá a raça X que a malta gosta bué dela", há uma série de requisitos a cumprir, incluindo um estalão e várias linhas com várias gerações de cães registados pelo clube que propõe o reconhecimento...
Isso eu sei... acompanhei algumas lutas dessas...

Mas então, há ou não há, raça?
<p>Cumprimentos </p>
GOOLDINGG
Membro
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

domingo nov 01, 2015 1:01 am

St0pAF Escreveu:O Alano Espanhol? São reconhecidos como raça em Espanha, ainda não foram reconhecidos pela FCI. Porquê a pergunta?
Perguntei porque os alanos são também bons caes
St0pAF
Membro Veterano

domingo nov 01, 2015 9:44 am

O que é que tem serem "bons" cães com serem reconhecidos como raça?
Responder

Voltar para “Cães”