A lixivia não tem amónia, o sonasol verde sim. Eu quando tenho cachorros em casa lavo com detergente normal e lixivia e não ficam cheiros a urina.yc0ne Escreveu:e Limpar o cheiro do xixi? Se usamos lixívia (ou deriviados de lixivia como qualquer lava tudo / lava chão) tem amónia, acaba por intensificar o cheiro. O mais eficiente é mesmo o método caseiro, mas se alguém conhecer algum produto eficaz, partilhe
SOCORRO!! Preciso de ajuda...
Moderador: mcerqueira
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Nunca mais precisou?? Jesus eu sou mesmo complicada[/quote]Marmag Escreveu:No chão usei o truque do vinagre diluído em água e funcionou, mas também aconteceu duas vezes na primeira semana e nunca mais precisei.
Sim, precisei de limpar muito poucas vezes mesmo. Mas tenho a sorte de trabalhar a partir de casa e isso facilitou imenso na educação do cachorro. Levava-o à rua de duas em duas horas nos primeiros tempos, normalmente ele fazia as suas necessidades lá fora e era recompensado. Rapidamente percebeu o que eu queria.
Se lhes criar uma rotina tenho certeza que rapidamente irão fazer no local correcto.
Se quiser mesmo que eles façam no jornal, comece por colocar uma grande área coberta por jornal, como por exemplo o chão da lavandaria todo (assim é mais fácil a cachorrinha mais nova acertar o local). Conforme ela começar a entender a ideia, diminua a área aos poucos.
OBRIGADA!!!botas96 Escreveu:Têm razão É RIDÍCULO.
e é melhor ficar por aqui... para não lhe disser ao que se pode apegar.
E assim se estragam cães de modo gratuito.
Nunca ouviu falar em GATOS
e com tanto tópico para o que se queixa...
[/b]
NÃO PRECISA DE SER INCONVENIENTE...
Ontem levei a Sasha á rua...a Nikita vai todos os dias (ou quase todos) mas como se habituou a fazer as necessidades no jornal, só vai mesmo dar um corrida.
A Sasha fez um xixi na rua e para grande surpresa minha....um xxi enorme na cama do meu filho
Isto é normal? Será que vai acontecer mais vezes?
A Sasha fez um xixi na rua e para grande surpresa minha....um xxi enorme na cama do meu filho

Incoviniente está a ser você. Além de estar a practicar maus tratos continuados. É preguiçosa.
A situação que relata em casa é uma aberração e é insustentável.
Ó minha senhora, um cão não é para ficar em casa a fazer num jornal.
Não contente com uma ainda vai estragar o segundo cão.
É normal fazerem fora do local. Não ache que tem algum problema com a cadela, ela é novinha então ainda não tem grande controlo na bexiga e também ainda não percebeu onde pode ou não fazer. Certamente o seu filho também fez umas quantas vezes nas calças até perceber o que tinha de fazerMarmag Escreveu:Ontem levei a Sasha á rua...a Nikita vai todos os dias (ou quase todos) mas como se habituou a fazer as necessidades no jornal, só vai mesmo dar um corrida.

Como ela é novinha poderá ser mais fácil delimitar-lhe o espaço, não lhe dar acesso à casa toda, assim será mais fácil controlar onde ela faz e corrigir para o local correcto.
Quando estiver em casa, tente ir com ela até ao local correcto várias vezes, dessa forma dá-lhe mais oportunidades de acertar e ser recompensada.
Valorize mais as vezes que ela acerta do que as que ela falha.
Agradeço que não se prenuncie mais sobre este assunto!botas96 Escreveu:Incoviniente está a ser você. Além de estar a practicar maus tratos continuados. É preguiçosa.
Uma aberração é você!!
Valorize mais as vezes que ela acerta do que as que ela falha.[/quote]
Obrigada! Bj
Obrigada! Bj
Explique lá como é que são maus tratos o cão fazer no jornal? A user leva os cães à rua, onde está o mau trato?botas96 Escreveu:Incoviniente está a ser você. Além de estar a practicar maus tratos continuados. É preguiçosa.
Se é insustentável o problema é dela que tem que aguentar o cheiro e tem o trabalho de limpar, com que direito chama preguiçosa?
E escreve-se praticar ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Ignore,
Já entendemos a posição dele. Há pessoas que por terem cães pequenos habituam-nos como gatos (fazer necessidades na caixa de areia, não ir à rua, etc.) É nesse sentido que o Botas96 escreveu e com razão, apesar da escolha de palavras.
Mas neste momento, o dono já está mais consciente e já leva à rua a passear (rápido ou curto) e está a esforçar para dar melhor condições que na realidade é excelente na minha opinião. Não nascemos todos ensinados e pior (ou melhor depende da perspectiva) com a mesma visão sobre coisas.
Para a sua questão é calma e valorizar sempre que acerta. Quando não acerta é gritar para dentro de uma almofada, sair para apanhar ar, fechar o cão tranquilo num quarto onde possa estar confortável para não explodir de raiva cada vez que ele passa perto de si abanar a cauda enquanto limpa a urina do colchão. Cada um gere como pode, mas fique sabendo que depois do mal acontecer ralhar, bater, etc. Não faz nada. Se for na altura é sempre aquele "Não!" e levar ao sitio correcto.
Sim, fazer xixi na cama é normal. Mas é normal se ela estava em cima a brincar ou se saltou desproposito e fez xixi, são dois comportamentos diferentes. Seja como for, deixe-a dormir um pouco na(s) cama(s) ou brinque um pouco com ela em cima da(s) cama(s) assim ela sabe que ali é para dormir ou brincar e não para fazer necessidades (normalmente os cães não são porcos, portanto, não mijam nem cagam onde brincam/dormem/comem).
Já entendemos a posição dele. Há pessoas que por terem cães pequenos habituam-nos como gatos (fazer necessidades na caixa de areia, não ir à rua, etc.) É nesse sentido que o Botas96 escreveu e com razão, apesar da escolha de palavras.
Mas neste momento, o dono já está mais consciente e já leva à rua a passear (rápido ou curto) e está a esforçar para dar melhor condições que na realidade é excelente na minha opinião. Não nascemos todos ensinados e pior (ou melhor depende da perspectiva) com a mesma visão sobre coisas.
Para a sua questão é calma e valorizar sempre que acerta. Quando não acerta é gritar para dentro de uma almofada, sair para apanhar ar, fechar o cão tranquilo num quarto onde possa estar confortável para não explodir de raiva cada vez que ele passa perto de si abanar a cauda enquanto limpa a urina do colchão. Cada um gere como pode, mas fique sabendo que depois do mal acontecer ralhar, bater, etc. Não faz nada. Se for na altura é sempre aquele "Não!" e levar ao sitio correcto.
Sim, fazer xixi na cama é normal. Mas é normal se ela estava em cima a brincar ou se saltou desproposito e fez xixi, são dois comportamentos diferentes. Seja como for, deixe-a dormir um pouco na(s) cama(s) ou brinque um pouco com ela em cima da(s) cama(s) assim ela sabe que ali é para dormir ou brincar e não para fazer necessidades (normalmente os cães não são porcos, portanto, não mijam nem cagam onde brincam/dormem/comem).
Obrigada Madalena!
Sim, fazer xixi na cama é normal. Mas é normal se ela estava em cima a brincar ou se saltou desproposito e fez xixi, são dois comportamentos diferentes. Seja como for, deixe-a dormir um pouco na(s) cama(s) ou brinque um pouco com ela em cima da(s) cama(s) assim ela sabe que ali é para dormir ou brincar e não para fazer necessidades (normalmente os cães não são porcos, portanto, não mijam nem cagam onde brincam/dormem/comem).[/quote]
Bom dia André!
Obrigada pela dica em ralação á cama.
Elas dormem comigo e a Sasha nunca fez nada na minha cama.
Deve ter sido um descuido...vou tentar acreditar nisso.

Sim, fazer xixi na cama é normal. Mas é normal se ela estava em cima a brincar ou se saltou desproposito e fez xixi, são dois comportamentos diferentes. Seja como for, deixe-a dormir um pouco na(s) cama(s) ou brinque um pouco com ela em cima da(s) cama(s) assim ela sabe que ali é para dormir ou brincar e não para fazer necessidades (normalmente os cães não são porcos, portanto, não mijam nem cagam onde brincam/dormem/comem).[/quote]
Bom dia André!
Obrigada pela dica em ralação á cama.
Elas dormem comigo e a Sasha nunca fez nada na minha cama.
Deve ter sido um descuido...vou tentar acreditar nisso.

Tenho outra coisa que me está a preocupar muito e isto sim, acho que pode ser grave.
A Nikita está triste...
Não come como antes...
Sobe para a cadeira da cozinha enquanto a Sasha se passeia pelo chão.
Antes interagia com ela, agora que a Sasha está mais crescida (tamanho idêntico) está mais retraída...
A Sasha é enérgica (como qualquer bébé) a Nikita é mas calminha...
Adotei a Sasha pensando no bem da Nikita e tenho medo de ter feito asneiras...

A Nikita está triste...
Não come como antes...
Sobe para a cadeira da cozinha enquanto a Sasha se passeia pelo chão.
Antes interagia com ela, agora que a Sasha está mais crescida (tamanho idêntico) está mais retraída...
A Sasha é enérgica (como qualquer bébé) a Nikita é mas calminha...
Adotei a Sasha pensando no bem da Nikita e tenho medo de ter feito asneiras...

Neste momento já não consigo ser grande ajuda. Não acho que tenha feito asneira, é uma questão de adaptação.
Não considere a cadela "triste" isso só a vai "deprimir" a si. Os cães não sentem a tristeza como nós nem de perto a inveja ou outro sentimentos mais complexos.
Pode ser uma adaptação à cadeia (uma vez que a matilha está maior) a mais energética pode ser a mais dominante e por aí o comportamento.
é uma questão de se ir adaptando, se o cão está bem de saúde mais tarde ou mais cedo vai comer assim que a fome aumentar. Também pode tentar os afastar na hora do comer e ir introduzindo aos poucos os dois a comer no mesmo espaço, se posteriormente for essa intenção.
Não considere a cadela "triste" isso só a vai "deprimir" a si. Os cães não sentem a tristeza como nós nem de perto a inveja ou outro sentimentos mais complexos.
Pode ser uma adaptação à cadeia (uma vez que a matilha está maior) a mais energética pode ser a mais dominante e por aí o comportamento.
é uma questão de se ir adaptando, se o cão está bem de saúde mais tarde ou mais cedo vai comer assim que a fome aumentar. Também pode tentar os afastar na hora do comer e ir introduzindo aos poucos os dois a comer no mesmo espaço, se posteriormente for essa intenção.
Já ajudou André!yc0ne Escreveu:Neste momento já não consigo ser grande ajuda. Não acho que tenha feito asneira, é uma questão de adaptação.
A Sasha é de facto mais dominante que a mais velha...
Espero sinceramente que as coisas melhorem...
Bjinhos!