Banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jul 09, 2016 12:23 pm

thaysemota Escreveu:
Sei que você não perguntou sobre as vacinas, mas fica aqui uma explicação: o fato de você nao dar banho até terminar as vacinas tem a ver com os caes que vao aos pets shops para banhar. Sendo assim, estarão em contato com outros cachorros e nunca se sabe se ele pode pegar alguma doença la! Por isso recomenda-se esperar eles estarem totalmente vacinados para irem ao petahop! Mas se vc for dar banho em casa, isso não se aplica!

Boa sorte com seu caozinho!

lolololololololololololol
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

domingo jul 10, 2016 1:08 pm

No que respeita aos banhos, as opiniões variam também muito. Já falei com muita gente que diz que os cães não precisam de banho _ NUNCA precisam de banho. Também há quem defenda banhos mensais ou até menos espaçados.

Qualquer dono digno desse nome sabe o que os seus cães precisam, gostam e querem. Da minha parte confio 99% nos sinais que o meus cães me transmitem sobre o que querem. E não sendo importante, por questões de saúde, sigo o que me transmitem! :o :o :o :o :o :o
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda jul 11, 2016 8:36 am

Aos meus cães dou o que eles precisam e o que é melhor para eles, mas havia de ser bonito deixá-los fazer o que eles querem :lol:

(para além de haver gente que diz que os cães nunca precisam de tomar banho, também há quem diga que não se deve lavar o cabelo mas sim escovar 100 vezes antes de ir para a cama ou que a carne de porco é muito gorda e faz mal à saude. Espera, isto era o que se dizia no(s) século(s) passado(s) ... )
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jul 18, 2016 5:04 pm

Depende dos cães...a PA leva um banho quase que uma vez por ano...de mar seguido de uma mangueirada....anda ali com o pelo espetacular...

A cocker leva 1 xs por mês...senão cria caspa...

A Bulldog às vezes é de 15 em 15 dias..ela não gosta, mas não tem voto na matéria...

O gato já tentei, mas o bicho entra em stress, é o único que eu deixo que decida por mim :lol:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”