Lá fui eu com o meu menino ao Porto fazer o TAC.
E lá conseguiram ter um diagnóstico: Torção do lobo pulmonar cranial direito!!
Alguém que já tenha passado por isto? ouvido falar nisto antes?
pois bem, um dos lobos do pulmão direito do meu cão torceu, ao torcer provocou liquido em toda a volta, mesmo junto ao coração,neste momento o pulmão direito está sem receber oxigénio... apenas está a ser suportado pelo esquerdo mas pode não ser por muito tempo. A operação tem que ser feita o mais rápido possivel, e neste momento tenho o coração nas mãos, os médicos dizem-me que a operação é muito complicado, que é feita com o toráx aberto e ventilação artificial e que a recuperação é dura e com muita dor :'( mas eu não tenho outra saída, se tentar adiar o pulmão direito vai apodrecer dentro dele e o resto já se sabe o fim...

Está-me a custar tanto, para nao falar que nem fazem essa operação na clinica do meu cão aqui em Aveiro, ele tem que ir para porto ou lisboa, ou vila real .
Para além dos custos elevadissimos da operação, ainda tenho que me hospedar por perto, nao posso deixa-lo sozinho, ele tem que ficar pelos menos 72h sobre vigilancia permanente para drenarem o liquido de 4h em 4h ... e eu quero estar o mais perto possivel. estou tão perdida!
Valha-me Deus que nao é um tumor, mas ainda assim só o risco e o que ele vai sofrer!! eu sei que estou a ser egoista, e talvez até péssimista em vez de agradecer aos céus que não é aquela doença que se pensava ser, aquela tão indesejada por todos... Mas acreditem, como voces todos que têm animais sabem, custa muito.