Que cão ter ??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça jan 20, 2004 4:58 am

KROZ Escreveu: :D É o meu cão! :D
:lol: :lol:

É tão giro o orgulho que os donos têm nos seus cães, não pude deixar de ler esta parte sem me vir um grande "smile" e um certo brilho nos olhos, tive mesmo de comentar. Também sou assim...e acredito que se o teclado tivesse boca essa iria ser de boca cheia :p .
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

terça jan 20, 2004 9:10 am

Olá,
serene Escreveu: eu nao faço intenções de comprar um cão, prefiro adoptar um
Parabéns Serene! Acho que faz uma boa escolha.

Não precisa de ir a uma associação. Mesmo aqui na net pode encontrar o que procura. Eu adoptei um cachorrinho através de um anúncio e apesar de o ter de ir buscar longe, foi uma optima surpresa.

Pode até adoptar cães arraçados se já gosta de algumas características de uma raça em especial.

Para apartamento não deve escolher um cão muito grande nem muito activo. Fora isso, pode adoptar qualquer cão.

O que lhe aconselho é que tenha calma e escolha bem. Vai ver que quando encontrar o que procura vai ter um clike :lol:

Boa sorte!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça jan 20, 2004 6:51 pm

Ora bem: se quer ter um cão, prepare-se para muito trabalho. Isso inclui passeios, várias vezes ao dia, despesas no veterinário, despesas com comida, paciência a treiná-lo... enfim, MONTES de trabalho. Isto misturado com MONTES de carinho e de diversão é óptimo!
Se quer adoptar um cão (visto que não quer comprar), procure adoptar uum cachorro, pois são mais fáceis de treinar, visto que não é necessário "contornar" as manias e maus hábitos adquiridos.numa ninhada, não aconselho que escolha o mais activo nem o "mosca-morta", pois podem revelar-se grandes surpresas. Já por duas vezes os "moscas-mortas" da ninhada revelaram-se ser, num dos casos, o macho dominante de toda a matilha (10 cães na altura) e, no outro caso, a cadela mais forte da ninhada, chegando a "bater" nos irmãos. Também o mais brincalhão pode revelar-se o contrário, como já aconteceu: a cadela mais brincalhona da ninhada tornou-se na última, em toda a escala hierárquica.
Quando procurar procure primeiro nas associasões, visto que estão quase todas a rebentar pelas custuras.
Espere que escolha um amiguito o mais rápido possível. Lembre-se: para ter um cão pode viver-se num aparamente. Só é necessário levar o animal à rua, várias vezes, para que faça exercício.
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

sexta jan 23, 2004 12:01 am

Hoje, eu e o meu namorado, fomos de proposito ao Porto ver uma ninhada de cachorrinhos.
Eram 10 no total, e ja so la estao 3 (2machos, 1 femea).
A sra que toma conte deles ofereceu-se para vir ca traze-lo mas como eu tinha medo que pudessemos gostar dele ou ele de nos, decidimos fazer a viagem.
Não posso dizer que nao tenha gostado dos cahorrinhos (todos pretinhos com manchas brancas), simplesmente nao senti aquele afecto, aquela necessidade de o trazer logo comigo....

Só chegamos agora a casa...

Isto porque, ainda durante o dia de ontem, vi um anuncio aqui na Arca de uma ninhada de 6 cachorrinhos (4machos, 2 femeas).
Enviei um e-mail e de manha tinha a resposta.
O contacto era de um casal e estavamos nós a vinda para cá quando eu liguei e combinamos passar por la ao fim da tarde.

Assim que vi os cachorrinhos passei-me... :lol:
4 cachorrinhos(2 machos e 2 femeas) eram tal e qual o cao da scottex e 2 eram pretinhos com umas manchinhas brancas.
Todos muito meigos ;)

Assim, decidimos ficar o Nero (nome que lhe deram e em principio manteremos), um pretinho com manchinhas brancas nas patinhas e um pouco no peito, muito lindo, meigo, calmo e sempre muito atento.

Logo que cheguei, ele veio ter comigo, esteve no meu colo, começou logo a dar lambidelas... Fiquei logo rendida e o Paulo também ;)
Como ele e os outros cachorrinhos tem apenas 4 semanas, vamos esperar mais 2 semanas para que desmamem.
A única exigencia do casal é a colocação do chip, pois eles tem medo que das pessoas que vao ficar com os cachorinhos, alguem se lembre de o abandonar.
Nós concordamos logo, até é mais uma segurança, pois agora ha tantos caes que sao roubados...

Até fiquei com pena de nao o trazer ja hoje...
Responder

Voltar para “Cães”