Procuro Vet que cure a Nikas - urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bluma
Membro
Registado: terça abr 02, 2002 9:16 pm

quarta jan 21, 2004 2:05 pm

Anja Azul a Nina a mãe da Nikas é controlada, claro. Mas os acidentes acontecem. Ela estava em casa mas fugiu para o quintal enquanto o meu pai foi comprar o jornal. Ainda tentou separá-los mas acabou por ser mordido nas mãos. Eu sei bem com que me devo preocupar, e a Nikas aguentou um ano porque eu nunca desisti, nem o meu pai q vive em função dela. Os problemas de sáúde só surgiram qd ela fez 2 meses, pensámos q era tratável c medicamentos a parte da vista, o resto foi-se detectando com o passar do tempo.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jan 21, 2004 7:28 pm

Bluma.

Será que pode explicar exactamente o que se passa com a cadela ? È que adivinhar é proibido e se quiser ajudar tem de explicar tudo como se não soubessemos de nada ( o que é verdade, por acaso...)]
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

quarta jan 21, 2004 8:49 pm

Bluma:

Já pensou em recorrer à Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa?
Se alguém tem probabilidade de saber mais do que qualquer dos outros Vets acerca de temas tão específicos como oftalmologia (apenas como exemplo, porque a cadelinha tem mais problemas a tratar), essas pessoas devem ser aqueles que investigam e que ensinam todos os outros Vets que fazem clínica por esse País fora.

E, além do mais, pode ser que lhe façam preços mais acessíveis. :)

Boa sorte e as melhoras para a cadelinha...
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

quinta jan 22, 2004 10:12 am

Charlotte Escreveu: Já pensou em recorrer à Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa?
Se alguém tem probabilidade de saber mais do que qualquer dos outros Vets acerca de temas tão específicos como oftalmologia (apenas como exemplo, porque a cadelinha tem mais problemas a tratar), essas pessoas devem ser aqueles que investigam e que ensinam todos os outros Vets que fazem clínica por esse País fora.
Bem "dizido"! Infelizmente ñ moro na zona de Lisboa, de modo k ñ posso ajudar mt. Siga o conselho da(o) Charlotte, foi genial!!!
Claro k consultar outros vets tb é uma excelente ideia.

As melhoras da Nikas e boa sorte!
bluma
Membro

quinta jan 22, 2004 11:39 am

CasadeAnaval Escreveu: Bluma.

Será que pode explicar exactamente o que se passa com a cadela ? È que adivinhar é proibido e se quiser ajudar tem de explicar tudo como se não soubessemos de nada ( o que é verdade, por acaso...)]
Cara amiga a razão das dificuldades fisicas e não só da Nikas devem-se ao cruzamento da sua mãe com o seu próprio filho de uma outra ninhada. Eu já disse isto há muito tempo. Nenhum filho sobreviveu à nascença, só a Nikas.
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quinta jan 22, 2004 11:42 am

Dá ideia que a Bulma só veio lamentar-se e nao procura ajuda concreta...

Bluma, leva a pobrezinha a um vet!!! nao há mais nada a dizer...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jan 22, 2004 1:35 pm

Bluma, leva a pobrezinha a um vet!!! nao há mais nada a dizer...
como um mal nunca vem s´+o, para além do cruzamento, não querem gastar dinheiro. há situações em que não olharia para trás sobre a solução a tomar. mas nem sempre a cegueira é só dos animais.
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta jan 22, 2004 10:19 pm

Obrigado por não responder.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
bluma
Membro

sexta jan 23, 2004 4:36 pm

como um mal nunca vem s´+o, para além do cruzamento, não querem gastar dinheiro. há situações em que não olharia para trás sobre a solução a tomar. mas nem sempre a cegueira é só dos animais.
[/quote]
Repare, eu não quero conversas consigo e há pessoas que adoram tentar passar a sua falta de educação e de pseudo-poder sobre o fórum, mesmo quando a conversa ja terminou há muito tempo. Houve amigos aqui no fórum que souberam dar conselhos sem mandar piadas para o ar. É que a inteligência que reina aqui é só mesmo a sua, por isso desculpe a minha ignorância mas... sente-se bem a dizer mal dos outros e a criticar julgando-se o melhor ser do Mundo? Pensa que não amo os meus animais?!
Eu vim aqui pedir conselhos, mas não propriamente a si, e já que o tópico é sobre a Nikas, não era disso que se deveria falar? Poderia deixar de se preocupar tanto em julgar os outros, e já que é tão abastada de dinheiro eu depois dou-lhe o meu NIB.

Caros amigos, a Nikas já está a ser acompanhada por um vet aconselhado aqui no fórum. Está com muita vontade de lutar contra o tempo, tal como eu. Do fundo do coração, MUITO OBRIGADO pelo vosso apoio, por se terem preocupado com um caso destes, que realmente é raro, mas que pode acontecer a qualquer um. Beijinhos meus e da Nikas. ;)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta jan 23, 2004 5:10 pm

ó bluma,

Desculpe não me leve a mal, mas eu ainda não percebi qual o problema da sua cadela e qual o seu problema mesmo.

Será que me podia explicar?

obrigada,

Sandra
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jan 23, 2004 9:38 pm

Realmente não se percebe mesmo NADA.
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

sexta jan 23, 2004 10:29 pm

Pelo que entendi a Bluma diz que o problema da Nikas é o facto de ter sido gerada em consanguinidade. Não é assim? E que foi isto que provocou os problemas de cegueira e não só que a Nikas tem e a causa da morte dos irmãos...

Mas por acaso não tinha conhecimento de que isto acontecia a não ser que seja numa determinada raça. Ou as caraceterísticas da raça. Por exemplo os collies da mesma cor não podem acasalar pois provoca problemas idênticos a este...

Mas outros cães que conheço nasceram de cruzamentos consanguíneos e nunca tiveram problemas.
O melhor será seguir o que a vet recomenda e esperar...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jan 23, 2004 10:34 pm

Até agora a única coisa que percebi é que ela se queixa do veterinário não dar a "Vacina" do cio... Ela ainda não disse o que quer exactamente...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jan 23, 2004 10:34 pm

Repare, eu não quero conversas consigo e há pessoas que adoram tentar passar a sua falta de educação e de pseudo-poder sobre o fórum, mesmo quando a conversa ja terminou há muito tempo. Houve amigos aqui no fórum que souberam dar conselhos sem mandar piadas para o ar. É que a inteligência que reina aqui é só mesmo a sua, por isso desculpe a minha ignorância mas... sente-se bem a dizer mal dos outros e a criticar julgando-se o melhor ser do Mundo? Pensa que não amo os meus animais?!
Eu vim aqui pedir conselhos, mas não propriamente a si, e já que o tópico é sobre a Nikas, não era disso que se deveria falar? Poderia deixar de se preocupar tanto em julgar os outros, e já que é tão abastada de dinheiro eu depois dou-lhe o meu NIB
olha, já cá faltava. :p :p é mesmo pontaria. eu quando não tenho dinheiro, não tenho vícios. geralmente, viro-me para o arranjar. os animais não têm culpa que o meu saldo bancário seja negativo. quanto a inteligência... já tenho visto casos bem piores :evil:
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

sexta jan 23, 2004 10:35 pm

Penso que quer uma boa vet que trate dos problemas da Nikas...
Responder

Voltar para “Cães”