Rotteweiller - Adopção

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sábado jan 24, 2004 2:07 pm

A cadela morreu porque foi morta pela Nina (outra cadela que tenho em casa).
E você quer outra cadela para voltar a por juntamente com a Nina? E se a Nina volta a ter outro ataque de ciúmes, como é??? :o :o :o
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jan 24, 2004 3:26 pm

cadela morreu porque foi morta pela Nina (outra cadela que tenho em casa). Já falei com vários veterinários e todos me dizem que foi um acidente , que a Nina não tinha intenções de faze-lo e fe-lo por ciúmes ou por questões de hierarquia
Não foi de proposito ? Então foi como ? Realmente, não há quem entenda esta gente !

E diga-me uma coisa, perante este acidente para que quer outra cadela ? Especialmente uma rott, que em geral são dominantes ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado jan 24, 2004 3:43 pm

Surgiu-me agora uma dúvida, se for um macho? Eu sei que há a chatice de ter de os separar nos cios, etc. O que tenho ouvido falar e tb tenho visto é que duas cadelas dominantes podem odiar-se de morte, agora geralmente um cão e uma cadela dão-se bem. Isto foi só a duvida que me veio agora á cabeça, mas eu não percebo nada de rotts.
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

sábado jan 24, 2004 6:30 pm

leonildecarvalho escreveu:

sea escreveu:

Citando:
Musky Publicada: Sex Jan 23, 2004 18:37 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Muito sinceramente no seu lugar e atendendo às circunstâncias, eu não arriscava um segundo acidente. Por muito que doa.

Mas sabes que poderia acontecer as duas fazerem bem uma à outra.
As duas estão a precisar de ser encontradas.

... .

Podia explicar, por favor ?

Leo

Lili

Esquece lá isso! Deve ser conversa da IURD

Claro que sim!!!! IURD está no noso coração e nos dos cães... popem-me!!!
Quando não sabem o que dizer inventam formas de criticar o que os outros disseram?
A Rott está mal porque ficou sem o dono em circunstâncias ainda piores, se a pessoa que quer um Rott precisa realmente de preencher um espaço na sua vida a situação era a desejável para ambas. É muito mais fácil dizer mal em vez de tentar ajudar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 24, 2004 7:37 pm

sea Escreveu: Claro que sim!!!! IURD está no noso coração e nos dos cães... popem-me!!!
Quando não sabem o que dizer inventam formas de criticar o que os outros disseram?
A Rott está mal porque ficou sem o dono em circunstâncias ainda piores, se a pessoa que quer um Rott precisa realmente de preencher um espaço na sua vida a situação era a desejável para ambas. É muito mais fácil dizer mal em vez de tentar ajudar.
Okay, okay...já percebi, agora, onde queria chegar... mas há uma coisa que não estou a perceber... onde é que inventei formas de criticar? :roll:
E já agora, ( e cuidado que não estou a gozar..) o que é a IURD ? :? :o :roll: .

Até agora ( isto desde o meu último post ), só vi uma resposta a este tópico, com " cabeça, tronco e membros " :
E diga-me uma coisa, perante este acidente para que quer outra cadela ? Especialmente uma rott, que em geral são dominantes ?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 24, 2004 8:02 pm

sea Escreveu: A Rott está mal porque ficou sem o dono em circunstâncias ainda piores, se a pessoa que quer um Rott precisa realmente de preencher um espaço na sua vida a situação era a desejável para ambas. É muito mais fácil dizer mal em vez de tentar ajudar.
Leia a mensagem do claúdio, a cadela está para ir ou foi para a AGIDOG...

Quanto a ser a situação desejável para ambas, não o é... a pessoa quer uma cachorrinha jovem ;)

Fique bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
smartins
Membro Júnior
Registado: sexta nov 14, 2003 12:19 pm

sábado jan 24, 2004 8:48 pm

Muito sinceramente não sei o que fazer. Sinto-me muito embaixo com esta perda. Ainda hoje fui ao Porto Nascente (Shopping do Porto, para quem não conhece) e fui à loja dos animais , quando vi os Rott. que lá estavam tive de sair imediatamente pois não consegui conter as lágrimas. Ninguém compreende o que eu estou a passar. Penso tentar de novo nem que para isso tenha de lhe comprar umas daquelas coleiras que existem para defesa do pescoço ou então separa-las enquanto for pequena. Neste momento a Nina dá-se bem com o outro cão que tenho e quando tive a outra cadela a Tucha, a Nina nunca lhe fez mal. Podem achar que sou tolinha mas a esperança é a última a morrer.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 24, 2004 9:21 pm

Vocês realmente são o maximo .... Temos aqui a smartins, que pode adorar cães, mas pelos vistos não percebe corno deles, como ja deu para perceber (e atençao, não é crime ser ignorante. Ninguém nasce ensinado). Em segundo, uma cadela rott que teve um infeliz acidente (o dono morreu, teve com o corpo 4 meses sabe lá Deus como ...), que a meu ver deve estar mal fisicamente e ainda pior psicologicamente. Agora, diga-me, acha que esta cadela era a melhor para a smartins ? Acha que seria a melhor casa ?
Neste momento a Nina dá-se bem com o outro cão
Ainda não respondeu. Para que quer mais uma cadela ? Especialmente uma rott ?
esperança é a última a morrer.
É verdade, a esperança é a ultima morrer. Neste seu caso, a primeira a morrer é a outra cadela ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jan 24, 2004 9:44 pm

CindelP Escreveu:

É muito mais fácil e simpático ser solidário do que apontar as falácias. Uma cadela que está em mau estado fisico e, quem sabe, psiquico, ser indicada para uma pessoa que não tem prática e a quem já foi morta uma cadela, não me parece ter sentido.
Isto não é fazer bem, é adiar uma situação.

Não percebo é, se a cadela era rafeira cruzada de Rottweiler, supostamente, esta fixação em um cadela Rottweiler pura, doada ou a preçlo simbólico. Mas isso já é problema de quem pede e de quem der...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
smartins
Membro Júnior

domingo jan 25, 2004 11:26 am

Em primeiro lugar quero dizer (à/ou) Cindelp, que não me conhece de lado nenhum para dizer se percebo ou não CORNO de cães. Quem julga que é para vir aqui criticar as pessoas. Simplesmente vi desabafar e pedir concelhos e não para ser insultada. Comentários vindo destas pessoas eu simplesmente dispenso. Julgam-se espertas(os), se vos acontecesse a mesma coisa eu gostava de saber o que fariam. A minha cadela não era pura e como já frisei nunca tinha acontecido nenhuma situação destas, foi a 1ª vez. Agora se não compreendem a situação pelo menos não insultem.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jan 25, 2004 11:32 am

smartins Escreveu: se vos acontecesse a mesma coisa eu gostava de saber o que fariam.
Como várias pessoas lhe disseram mas pelos vistos não leu, o que fariam era não ter mais cães. Isso pode acontecer DE NOVO.

P.S Alguns dos espertos com quem falou e que insultou são veterinários e estudantes de veterinária....mas você é que sabe tudo, certo ? ;)
smartins
Membro Júnior

domingo jan 25, 2004 12:04 pm

Eu não sei se o membro Cindelp é ou não veterinário ou estuda para isso, mas se for não tem o direito de insultar ninguém. Há várias formas de se dizer as coisas. Educação de certeza que não tem.
Mas não vou discutir mais sobre o assunto.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jan 25, 2004 2:34 pm

smartins Escreveu: Há várias formas de se dizer as coisas. Educação de certeza que não tem.
A unica pessoa que aqui vi a ser mal educada foi...você. Discordar dos outros não é má educação, insultar com palavrões como você fez, é má educação... e se não consegue se controlar numa conversa na net, como consegue controlar um Rottweiler....para mais tendo em casa uma cadela que já matou outra por dominância....
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 25, 2004 3:31 pm

Em primeiro lugar quero dizer (à/ou) Cindelp, que não me conhece de lado nenhum para dizer se percebo ou não CORNO de cães. Quem julga que é para vir aqui criticar as pessoas. Simplesmente vi desabafar e pedir concelhos e não para ser insultada. Comentários vindo destas pessoas eu simplesmente dispenso. Julgam-se espertas(os), se vos acontecesse a mesma coisa eu gostava de saber o que fariam. A minha cadela não era pura e como já frisei nunca tinha acontecido nenhuma situação destas, foi a 1ª vez. Agora se não compreendem a situação pelo menos não insultem.
Oh minha cara, não se exalte que não vale a pena.

Quem julgo que sou para vir criticar as pessoas ? E quem é a smartins para vir para cá pedir cães ? Pois é, somos ambas foristas com direito a opiniões!

Primeiro veio cá dizer que a sua cadela actual não matou a outra de proposito. Gostava então de saber porque foi ....
Que eu saiba, ciumes, problemas de dominancia são factores directos!

Segundo, conheço-a pelo seu post. Cá, neste forum "conhecemo-nos" e passamos a nossa imagem através do que escrevemos. E pelo que escreveu, digo sim senhora que não percebe corno de cães.
Reveja lá o seu post .... não a matou de proposito .... quer agora a uma rott - ou seja, tem uma cadela dominante lá em casa e quer juntar mais uma cadela dominante por natureza. Desculpe lá, mas isto não mostra conhecimento ! Pelo contrario, mostra sim desconhecimente e muita falta de bom senso ...

Terceiro, como o Vasco disse, se a outra cadela era rafeira, porque razão é que esta tem que ser uma rott ? Ainda por cima, que custe menos de 225€. Esclareca-me, caso elas se envolvam numa luta tem dinheiro para o tratamento ?
É que, se so tem 225€ para comprar a cadela, não me parece que tenha carteira para o tratamento. É só uma questao de fazer as contas.

Quarto, compreender a situação ? Tem razao, não compreendo ! Afinal, e como referi nos pontos anteriores, que raio de pessoa, quer uma rott pura, tendo já em casa outra cadela dominante ? Só se quiser mesmo problemas....

Quinto, tem razão, foi a 1º vez. E a ultima também, já que culminou com a morte da outra ...

Sexta, quer saber o que eu faria ? Se não tenho condições para ter, simplesmente não me meto em aventuras.

Setimo, educação ? Pessoalmente, não vejo onde faltei à educação! Será que doi ver a realidade ?

E ja agora, para mim falta de educação é não saber se controlar ! Morreu-lhe a cadela, lamento muito mas a vida continua. Aprenda a lidar com a morte, por mais dolorosa que seja. Agora. não queira é se por a sonhar com principes encantados e condenar mais uma cadela à morte ...
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

domingo jan 25, 2004 5:34 pm

:o
Já agum tempo que venho vendo o que por aqui se diz e passa... Devo dizer que o tom de conversa, ainda algumas vezes me surpreende...

Em relação à situação inicial, acredito que tenha sido um acidente.
Conheço uma pessoa que teve durante 6 anos um labrador e um cocker; um belo dia o labrador matou o cocker... como? ninguém viu. Quando os donos chegaram chorava o labrador e agonizava o cocker e veio a morrer algumas horas depois (chegou a ser tratado pelo vet).
Durante dias, o labrador gania, chorava pelo seu companheiro...
Agora quem garante que voltará... ou não a fazer o mesmo?
Responder

Voltar para “Cães”