Uso de peles verdadeiras em peluches

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quarta jan 28, 2004 11:42 pm

"Proibição do comércio de peles de gato e cão

Esta iniciativa vem no seguimento de uma campanha de 2 anos da RSPCA que usou os101 Dalmatas e os 102 Dalmatas para promover esta questão.
Um representante do governo disse: "Este é um compromisso do governo para banir a compra e venda de peles de gato e cão."
"A lei teve de ser alterada para incluir esta proibição, e foi implementada em Setembro de 2002. Tomaremos medidas para que seja cumprida, incluindo testes de DNA nas peles que estiverem à venda."
O representante da RSPCA comentou: " Não temos dúvidas que a pele de cães e gatos é utilizada na roupa vendida nas lojas do nosso país e vamos tomar todas as medidas para acabar com esse tipo de comércio."
Foi detectada recentemente numa loja muito conhecida localizada no West End de Londres uma gola de pelo que se verificou ser de cão.
Este tipo de pele é importada da China, onde as mesmas raças de cães - pastores alemães, p.e. - que ajudaram nas buscas efectuadas no Worl Trade Center são mortos de forma desumana com o único objectivo de se transformarem em casacos e acessórios de moda.
Desde 14 de Novembro de 2000 que os EUA aprovaram uma lei a proibir a importação, exportação e venda de produtos contendo pele destes animais."

Isto está no site: http://www. cantinho do cachorro .com/notasoltas _ 12.htm

(por favor juntem as palavras do site (retirem os espaços) para q possa ser aberto)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta mar 10, 2004 5:32 pm

Realmente é horroroso, vi esta semana no people&arts (eles repetem muito esses top10).
Um reporter fez-se passar por um possivel interessado em investir no negócio e filmou tudo.
O armazém tinha milhares de peles armazenadas.
Os animais estavam enjaulados uns em cima dos outros.
Uma das imagens que mais me chocou foi numa jaula uns gatos em cima uns dos outros em que dois gatinhos pareciam estar abraçados até serem mortos por estrangulamento.
Tudo para fazerem aqueles cães de por nos carros e aqueles gatos para decorar, se as pessoas soubessem o que está por detrás disso...
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta mar 10, 2004 5:46 pm

:cry:

Por acaso nao vejo muito o People & Arts!!

Que horror!!!!

So de pensar nisso, ja tou com vómitos!!!1

Vou passar esta informação a todos os contactos!
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta mar 10, 2004 5:49 pm

Olás

Conheço perfeitamente esse documentário...
Se bem me lembro, as peles eram vendidas para a Europa como sendo de raposa ou de coiote, porque depois de tingidas são praticamente impossíveis de distinguir das de cão ou de gato. Neste documentário, não dizia em lado nenhum que as peles eram usadas para fazer peluches. Se calhar, está-se aqui a falar de dois documentários diferentes. Isso já se passou em 1997, e daí resultaram leis específicas proibindo o comércio de peles de cães e de gatos. O país em questão não foi identificado no documentário. Diziam apenas que era um país asiático.
utaka59
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2003 2:54 am

quarta mar 10, 2004 5:53 pm

bem, é sem duvida cruel, Muito cruel mesmo, matar animais com o intuito de ganhar dinheiro.
Mas creio k se devia pensar ñ só, na morte de cães e gatos, como tambem em todos os outros animais mortos com o mesmo preposito, alguns em situaçoes bem piores por se encontrarem em risco de extinção e outros porque são criados exclusivamente para "abate".
Eu ñ sou Vegetariano e contribuo po sucedido, por isso ñ tenho 2moral" pa falar, mas axo k se deve reflectir, e k devemos agradecer a todas as "Vaquinhas" ou "porcos" etc, k nos alimentaram pois a final a vida delas só existem pra nos alimentar-mos.

é obvio k axo imoral e horrivel a história contada...
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

quarta mar 10, 2004 6:21 pm

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta mar 11, 2004 9:27 am

A minha opinião é que matar para comer é uma coisa, como carne e gosto imenso, pelo menos até alguém me convencer do contrário.
Mas se vissem as condições em que estes animais se encontravam, enjaulados literalmente uns em cima dos outros.
Não discuti a questão de não se comer carne, mas vejo isso como o ciclo da vida(pareço o rei leão :lol: ) que torna o equilibrio possivel. Mas também acho que não é isso que está em causa.
Os animais estavam em condições deploráveis para fazer uns bonecos estúpidos e artigos de vestuário.
Danae
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 8:58 pm

quinta mar 11, 2004 10:13 am

Também não vi o docomentário, e felizmente, senão teria ficado ainda mais chocada do que estou agora ... Não tenho estômago para filmes de terror - então para os reais.... :evil: :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Cães”