Cão atropelado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta jun 06, 2002 1:19 am

O bairro onde vivo tem cerca de 25 anos e é constiuido por vários prédios de 8 andares e 6 fogos por andar, ou seja, muitas pessoas. E a sua estrutura é feita de modo a fazer com que o bairro seja "fechado", excepto uns quantos prédios virados para o Colombo onde passa uma rua (onde mora a dona do cão atropelado). Já cá vivo há 22 anos e aqui somos tipo "elitistas". Os do bairro são todos amigos e mesmo os que não se conhecem pessoalmente, conhecem-se de vista, pois 22 anos dá para decorar a cara de todos! Os que não são do bairro e passam por um dos cafés por exemplo, são logo olhados de lado, não no mal sentido, apenas por serem estranhos.
Assim, é fácil criar uma onda grande de solidariedade quando necessário, pois mesmo quem não gostasse de cães, pelo menos estava solidário com a rapariga e por isso também ajudava.

Há aqui umas casas há venda para o caso de te quereres mudar! É mesmo ao lado do Colombo!
luisa_seabra Escreveu: kroz... hás-de me dizer onde moras, estou sériamente a pensar me mudar para ao pé de ti...é q vizinhos desses (e tantos) são muito, mas muito raros. ;)
os meus nem os conheço, nem me inspiram confiança.
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

quinta jun 06, 2002 5:15 pm

Apesar de ter lido esta mensagem um pouco mais tarde não deixo de te dizer:OBRIGADA!
Por acaso os meus vizinhos também são simpáticos e também os conheço "basicamente",mas receio e MUITO que tivessem uma atitude dessas.... :?
Espero que o cão consiga recuperar...o cão era um "adulto velho"??
É que assim é sempre mais difícil de recuperar(é como nas pessoas...)
Mas (desculpa se foi distracção ao ler a mensagem e se mencionaste) mas.....e o condutor???O que é que ele fez?!!
Saudações aqueles que lutam por um mundo melhor para os nossos amigos. ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jun 08, 2002 12:16 am

shelly Escreveu:
Como é possível um Veterinário não ir ao local??? Afinal gostam ou não de animais ? evil

Beijinhos
Shelly
Olá Shelly
Os veterinarios iam ao local fazer exactamente o quê?

Eles têm obrigação de tratar os animais mas na clinica onde têm os meios necessários.

E os falsos alarmes? Sabe que um serviço de veterinario ao domiclio nocturno faliu há dois anos pois faziam muitas chamadas para animais no meio da rua e quando se chegava lá ou estava o cão na rua sem ninguém ou era brincadeira...

O tempo de um veterinario ir ao local buscar um animal é o dobro do que se a pessoa for directamente à clinica...

Por essa ordem de ideias eu posso perguntar porque é que o pediatra de meus filhos não vem a correr a casa de madrugada...

Realmente Shelly, pense que o veterinário gosta de cães ( com algumas excepções) mas não é um escravo à sua disposição mas um profissional como qualquer outro da saúde...

E não falem das ambulâncias veterinarias que são uma jogada de marketing. Além de não passarem de transportes de animais estão sempre "avariadas" de noite
luisa_seabra
Membro
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm

sábado jun 08, 2002 1:42 am

concordo com o vasco (para não variar ;) ), em tudo o q disse.
no entanto acredito q (infelizmente, e como em tudo), q a excepção não faz a regra, e q assim como há exelentes profissionais e q amam aquilo q fazem e principalmente amam os seus "pacientes", também há aqueles q o fazem pelo dinheiro, e por na altura de entrarem na faculdade não terem tido vaga na área de medicina q desejavam.
aliás, foram já contadas, aqui no fórum, várias histórias de veterinários q, enfim,deixaram muito a desejar.
até eu não acertei no vet. á primeira.
mas agora posso dizer q o meu tim está em muito boas mãos, e tenho muita confiança no meu vet.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 08, 2002 1:27 pm

Olá Luisa

Claro que existem veterinarios aldrabões e que não gostam de animais:Alias refiro isso mesmo acima, só que me estava a referir a Bloodberry e a Shelly que não devem falar dessa forma só porque os veterinarios não fizeram exactamente o que elas entendem que ele devia fazer.Ir ao local é na maior parte das vezes PERDA DE TEMPO.

Eu que não sou veterinario já fui acusado de insensivel por uma sra que aparece as 10 da noite com um cão abandonado e que o deseja deixar.

Dei várias opções.:
Ela ficar com o cão ( não)

Ficar com o cão essa noite e de dia iamos ajudar a arranjar um dono ( não)

Levar a Lisboa a uma associação ( muito longe)

O que a sra queria era deixar o bicho,ponto final...

E eu é que sou insensivel?

P.S

Já tenho 12 cães adoptados e ao contrário do que certas pessoas sem cabeça " pensam" não cabe sempre mais um..
Yuri_yorkshire
Registado: terça abr 30, 2002 11:12 am

sábado jun 08, 2002 6:11 pm

Olha, VascoV, se um dos seus filhos estivesse com uma perna ou um braço preso debaixo de uma roda de um carro, o que é que você fazia?
Tentava tirá-lo de lá debaixo e DEPOIS ia ao hospital com ele ou chamava o 112 para eles irem lá?
Nós (apesar de termos 10 anos) achamos que o que escreveu foi muito insensivel, porque, para nós, um filho é igual a qualquer animal de companhia :evil:.
È assim voce é um homem com um h pequeno, porque se fosse um homem com um H não escrevia aquilo que escreveu. :o :evil: :x :? :(
KROZ
Membro Veterano

sábado jun 08, 2002 6:49 pm

Eu compreendo o ponto de vista dos veterinários em não aceder ao pedido, mas fazia mesmo falta um veterinário. O cão estava a perder muito sangue, o veterinário podia ajudar. Muitos diziam que fazia falta um vet para anestesiar o cão para podermos tirá-lo sem ele sentir a dor, mas creio que seria impossivel, pois adormecido o cão sufocáva-se com o próprio sangue. Não sei se é bem assim, mas creio que sim. Mas muitos pensavam que o cão só sairia dali partindo a pata, até eu pensei nessa hipótese. Só mesmo quem estava por baixo do carro conseguia ver o modo em que o cão estava preso. Mas felizmente conseguimos partir o carro em vez da pata... Mas com a força que foi feita, nem sei como o cão não a partiu.

Quanto ao cão e à condutora, o cão era um ex-abandonado, por isso não sei a idade certa, mas não era velho. A condutora estava super nervosa e a chorar e não se importou minimamente por ver o seu carro a ser partido em certos locais. Menos mal...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 08, 2002 7:21 pm

Olá Kroz
Entendo perfeitamente a situação e acredita que gostava que existissem no nosso país serviços de apoio domiciliário eficazes mas não há-Acho que a sua atitude foi optima, poucas pessoas teriam a atitude do Kroz e seus vizinhos que foram de facto excepcionais. Os Bombeiros até por desencarceramento foram a melhor opção.Pena que não comparecessem.
Regra geral não se deve anestesiar sem saber o que tem o animal. O problemaé que Portugal não tem capacidade para absorver uma clinica itinerante que custa quase 100.000 contos a equipar e que não é possivel rentabilizar de forma privada ( sim infelizmente o $$ é vital, já viram que o Estado não tem serviços de urgências veterinarias para os animais de pessoas carenciadas?
Espero que um dia com a mentalidade diferente no portugal dos pequeninos seja posssivel existirem verdadeiras ambulancias veterinarias..
Abraço

Vasco
KROZ Escreveu: Eu compreendo o ponto de vista dos veterinários em não aceder ao pedido, mas fazia mesmo falta um veterinário. O cão estava a perder muito sangue, o veterinário podia ajudar. Muitos diziam que fazia falta um vet para anestesiar o cão para podermos tirá-lo sem ele sentir a dor, mas creio que seria impossivel, pois adormecido o cão sufocáva-se com o próprio sangue. Não sei se é bem assim, mas creio que sim. Mas muitos pensavam que o cão só sairia dali partindo a pata, até eu pensei nessa hipótese. Só mesmo quem estava por baixo do carro conseguia ver o modo em que o cão estava preso. Mas felizmente conseguimos partir o carro em vez da pata... Mas com a força que foi feita, nem sei como o cão não a partiu.

Quanto ao cão e à condutora, o cão era um ex-abandonado, por isso não sei a idade certa, mas não era velho. A condutora estava super nervosa e a chorar e não se importou minimamente por ver o seu carro a ser partido em certos locais. Menos mal...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 08, 2002 7:21 pm

Olá Kroz
Entendo perfeitamente a situação e acredita que gostava que existissem no nosso país serviços de apoio domiciliário eficazes mas não há-Acho que a sua atitude foi optima, poucas pessoas teriam a atitude do Kroz e seus vizinhos que foram de facto excepcionais. Os Bombeiros até por desencarceramento foram a melhor opção.Pena que não comparecessem.
Regra geral não se deve anestesiar sem saber o que tem o animal. O problemaé que Portugal não tem capacidade para absorver uma clinica itinerante que custa quase 100.000 contos a equipar e que não é possivel rentabilizar de forma privada ( sim infelizmente o $$ é vital, já viram que o Estado não tem serviços de urgências veterinarias para os animais de pessoas carenciadas?
Espero que um dia com a mentalidade diferente no portugal dos pequeninos seja posssivel existirem verdadeiras ambulancias veterinarias..
Abraço

Vasco
KROZ Escreveu: Eu compreendo o ponto de vista dos veterinários em não aceder ao pedido, mas fazia mesmo falta um veterinário. O cão estava a perder muito sangue, o veterinário podia ajudar. Muitos diziam que fazia falta um vet para anestesiar o cão para podermos tirá-lo sem ele sentir a dor, mas creio que seria impossivel, pois adormecido o cão sufocáva-se com o próprio sangue. Não sei se é bem assim, mas creio que sim. Mas muitos pensavam que o cão só sairia dali partindo a pata, até eu pensei nessa hipótese. Só mesmo quem estava por baixo do carro conseguia ver o modo em que o cão estava preso. Mas felizmente conseguimos partir o carro em vez da pata... Mas com a força que foi feita, nem sei como o cão não a partiu.

VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 08, 2002 7:33 pm

Yuri_yorkshire Escreveu: Olha, VascoV, se um dos seus filhos estivesse com uma perna ou um braço preso debaixo de uma roda de um carro, o que é que você fazia?
Tentava tirá-lo de lá debaixo e DEPOIS ia ao hospital com ele ou chamava o 112 para eles irem lá?
Nós (apesar de termos 10 anos) achamos que o que escreveu foi muito insensivel, porque, para nós, um filho é igual a qualquer animal de companhia evil.
È assim voce é um homem com um h pequeno, porque se fosse um homem com um H não escrevia aquilo que escreveu. o evil x ? (
Cara Yuri

Infelizmente não existe 112 para os cães e gatos:Acredite que não tem mais pena que eu. Os veterinarios para agirem como agiram foi por saberem qual é a melhor atitude.
Nem sempre o que parece simples é a alternativa correcta e usando insultos só se perde a razão.
KROZ
Membro Veterano

sábado jun 08, 2002 7:37 pm

Em relação a ambulâncias, coomo referi, encontrá-mos um serviço veterinário (Sr Cão ou algo assim) que se disponibilizou em aceder ao local. Não sei qual a qualidade do serviço, nem as qualificações do pessoal, mas na altura todos os que conheciam vets, ligavam para o que podiam. E ainda sobre sito, abri agota um tópico sobre um serviço que pelo que percebi têm assistência ao domicilio.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 08, 2002 7:56 pm

KROZ Escreveu: Em relação a ambulâncias, coomo referi, encontrá-mos um serviço veterinário (Sr Cão ou algo assim) que se disponibilizou em aceder ao local. Não sei qual a qualidade do serviço, nem as qualificações do pessoal, mas na altura todos os que conheciam vets, ligavam para o que podiam. E ainda sobre sito, abri agota um tópico sobre um serviço que pelo que percebi têm assistência ao domicilio.
Olá

O sr Cão é um serviço de transporte.

Quanto ao Petcenter lê a minha mensagem. Sinceramente não acredito que veterinarios experientes vão colocar-se a fazer serviços noctunos ao domicilio... provávelmente os recem licenciados serão carne para canhão e numa urgência de facto a experiência é essencial

Abraço

Vasco
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

sábado jun 08, 2002 9:56 pm

No site indica que SrCao é uma empresa com estes serviços:
hotel, transporte, banhos, tosquias, veterinario ao domicilio, serviço funebre, etc
Pelos vistos é um negocio rentavel com ja 6 anos de assistencia

O Petcenter nunca tinha ouvido falar.

Presentemente para os humanos temos serviços públicos e privados. Do público queixas até eu tenho. Do privado desconheço, mas indica que o público é insuficiente, não dão resposta à necessidade da população e há pessoas que preferem fazer uso do $ que tem para nao passar o que as outras pessoas passam.
E para os animais? Serviço público. Onde? Como VascoV disse nem 112 temos.
Estarão as pessoas interessadas na existência de empresas estilo médis?
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta jun 13, 2002 1:02 pm

KROZ... moras ao pé de mim!!!!
Eu também moro ao pé do Colombo, se bem que do outro lado...

Quanto ao cão... espero que se safe.

Eu pessoalmente cada vez acredito menos nos veterinários. Uma amiga minha teve um cão em muito mau estado, e desconfiada do tratamento, ou falta dele, que o cão estava a receber, recomendei que fosse ao meu, onde eu tinha imensa confiança. Foi diagnosticado correctamente e tudo parecia bem... o cão estava a melhor e já se faziam planos para quando o bichito voltasse para casa, pois tinha de estar internado. Era um caso pulmonar grave, raro, e tinha de estar sobre vigilância médica constante.
A minha amiga foi visitar o cão numa quinta feira à noite, e notou que o cão estava apático. Como o vet de serviço tinha um caso urgente nas mãos, e ela tinha outros 2 em casa para tratar, deixou recado "enfermeira" ou moça da recepção, não sei bem o que lhe chamar, para que lhe vissem o cão. Interrompendo a consulta, foi lhe dito que o cão estava a recuperar bem, mas que jà o iam ver. Só no dia seguinte pelas 5 da tarde lhe telefonaram de urgencia a dizer que o cão tinha piorado.

O animal estava cego, com convulções constantes, a tomar medicamentos forticimos constantemente de forma a estar sedado e não entrar em convulção. Dias mais tarde o estado não melhorou. Tudo acabou ali quando ao pedir justificações eles punham os pés pelas mãos. Foi transferido de hospital onde foi MUITO bem tratado. No relatorio de transferencia, faltavam 3 dias assim como o tratamento ministrado nesse intervalo. Por coincidência eram os dias em que o cão tinha piorado.

O cão acabou por morrer. As lesões cerebrais eram demasiado graves.

O cão tinha tido um ataque cardiaco e tinha sido ressuscitado. Ninguem disse isto à dona.
Não tinham condições para tratar um cão com o problema que o cão tinha. Ninguem disse isso à dona.
Obrigaram a moça da recepção a pagar as despesas do cão, uma soma MUITO elevada, pois a minha amiga recusa-se a pagar enquanto não receber os 3 dias de relatório que faltam e uma factura discriminada do que está a pagar.

Como é obvio, não estou a contar a história toda..... ficava aqui o resto da tarde a escrever....
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Kuka
Membro
Registado: sábado mai 18, 2002 9:29 pm

quinta jun 13, 2002 2:25 pm

Olá Ana.

O que mais me custou ao ler o seu Post foi por um lado recordar que também já sofri de ssa negligência, e por outro verificar que há mais veterinários do que eu pensava, nos quais não se podem confiar. Pode parecer ridículo mas insisto em memorizar o nome dos Vets que tomo conhecimento, por experiência ou não, serem negligentes. Já agora, é possível me dizer quais os Vets envolvidos nesta história? Gostava de nunca lá levar os meus animais.

Abraços
Bruno
Responder

Voltar para “Cães”