quinta jun 13, 2002 1:02 pm
KROZ... moras ao pé de mim!!!!
Eu também moro ao pé do Colombo, se bem que do outro lado...
Quanto ao cão... espero que se safe.
Eu pessoalmente cada vez acredito menos nos veterinários. Uma amiga minha teve um cão em muito mau estado, e desconfiada do tratamento, ou falta dele, que o cão estava a receber, recomendei que fosse ao meu, onde eu tinha imensa confiança. Foi diagnosticado correctamente e tudo parecia bem... o cão estava a melhor e já se faziam planos para quando o bichito voltasse para casa, pois tinha de estar internado. Era um caso pulmonar grave, raro, e tinha de estar sobre vigilância médica constante.
A minha amiga foi visitar o cão numa quinta feira à noite, e notou que o cão estava apático. Como o vet de serviço tinha um caso urgente nas mãos, e ela tinha outros 2 em casa para tratar, deixou recado "enfermeira" ou moça da recepção, não sei bem o que lhe chamar, para que lhe vissem o cão. Interrompendo a consulta, foi lhe dito que o cão estava a recuperar bem, mas que jà o iam ver. Só no dia seguinte pelas 5 da tarde lhe telefonaram de urgencia a dizer que o cão tinha piorado.
O animal estava cego, com convulções constantes, a tomar medicamentos forticimos constantemente de forma a estar sedado e não entrar em convulção. Dias mais tarde o estado não melhorou. Tudo acabou ali quando ao pedir justificações eles punham os pés pelas mãos. Foi transferido de hospital onde foi MUITO bem tratado. No relatorio de transferencia, faltavam 3 dias assim como o tratamento ministrado nesse intervalo. Por coincidência eram os dias em que o cão tinha piorado.
O cão acabou por morrer. As lesões cerebrais eram demasiado graves.
O cão tinha tido um ataque cardiaco e tinha sido ressuscitado. Ninguem disse isto à dona.
Não tinham condições para tratar um cão com o problema que o cão tinha. Ninguem disse isso à dona.
Obrigaram a moça da recepção a pagar as despesas do cão, uma soma MUITO elevada, pois a minha amiga recusa-se a pagar enquanto não receber os 3 dias de relatório que faltam e uma factura discriminada do que está a pagar.
Como é obvio, não estou a contar a história toda..... ficava aqui o resto da tarde a escrever....
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>