Trela extensível
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Eu no meu Husky, uso a trela extensível, já há uma série de anos, para deixar de fazer aquelas figurinhas ridículas de andar a trás do cão
Comprei uma daquelas para cães até 50kg e nunca tive problemas.

-
- Membro
- Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm
Olá
Ora aqui está um topico que eu propria queria para colocar ainda esta semana. Ainda bem que se anteciparam...
Agradeço imenso os esclarecimentos, pois devido ao facto do meu cão ter uma força descomunal, dar puxões que me levam atrás, ainda no outro dia mandou-me um puxao tal que cai com a cara no chao e fui de rastos quase um metro.
Fiquei danada da vida. Pensei se seria boa ideia comprar uma extensivel.
A minha ideia era com a extensivel treinar o meu cao com o chamamento, porque eu nao consigo andar com ele solto apesar das aulas de obediencia. Assim, nos passeios ia treinando-o com a trela extensivel. Mas assim se calhar talvez nao seja uma boa ideia...
Tenho de pensar melhor...
Ora aqui está um topico que eu propria queria para colocar ainda esta semana. Ainda bem que se anteciparam...
Agradeço imenso os esclarecimentos, pois devido ao facto do meu cão ter uma força descomunal, dar puxões que me levam atrás, ainda no outro dia mandou-me um puxao tal que cai com a cara no chao e fui de rastos quase um metro.

A minha ideia era com a extensivel treinar o meu cao com o chamamento, porque eu nao consigo andar com ele solto apesar das aulas de obediencia. Assim, nos passeios ia treinando-o com a trela extensivel. Mas assim se calhar talvez nao seja uma boa ideia...
Tenho de pensar melhor...
-
- Membro
- Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm
Boas!
Eu à 5 anos que uso uma trela extensível com o meu cão (pesa 20kg) e nunca tive problemas. Aprendi a manusear estas trelas e antecipo-me ao cão sempre que possível.
Estas trelas podem chegar aos 5m de comprimento, mas também podem ficar só com 50cm. É uma questão de escolher o comprimento que se quer, mediante o sítio onde se está! AH! Também o ensinei a ordem "por este lado", para não andar às voltas aos postes, arbustos, árvores, etc!!!
Quando vamos para passeios mais longos ou locais onde eu tenha que o ter mais controlado, ponho-lhe um peitoral que lhe diminui a força.(É que ele pela coleira, seja com que trela for, faz muita força e esgana-se) Este peitoral não é como a maioria dos que se vê à venda, pois esses não lhes reduzem a força. Comprei-o num vet e estou muito contente com os resultados. Ele anda sempre ao pé de mim e uso a trela extensível sem qualquer problema. ATENÇÃO: este peitoral que falei não magoa de maneira nenhuma o cão nem lhe provoca mau estar, simplesmente apanha-lhe uma zona específica que lhe diminui a força de tracção.
Resumindo, não vejo inconveniente nenhum nas trelas extensíveis e em relação às estranguladoras não me pronuncio, pois não gosto nada delas.
Cumprimentos,
SL
Eu à 5 anos que uso uma trela extensível com o meu cão (pesa 20kg) e nunca tive problemas. Aprendi a manusear estas trelas e antecipo-me ao cão sempre que possível.
Estas trelas podem chegar aos 5m de comprimento, mas também podem ficar só com 50cm. É uma questão de escolher o comprimento que se quer, mediante o sítio onde se está! AH! Também o ensinei a ordem "por este lado", para não andar às voltas aos postes, arbustos, árvores, etc!!!

Quando vamos para passeios mais longos ou locais onde eu tenha que o ter mais controlado, ponho-lhe um peitoral que lhe diminui a força.(É que ele pela coleira, seja com que trela for, faz muita força e esgana-se) Este peitoral não é como a maioria dos que se vê à venda, pois esses não lhes reduzem a força. Comprei-o num vet e estou muito contente com os resultados. Ele anda sempre ao pé de mim e uso a trela extensível sem qualquer problema. ATENÇÃO: este peitoral que falei não magoa de maneira nenhuma o cão nem lhe provoca mau estar, simplesmente apanha-lhe uma zona específica que lhe diminui a força de tracção.
Resumindo, não vejo inconveniente nenhum nas trelas extensíveis e em relação às estranguladoras não me pronuncio, pois não gosto nada delas.
Cumprimentos,
SL
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
pois, eu também não gosto, mas quando não a usava, era mesmo o bonito. para além dos outros cães, o max tem de ver tudo, cheirar tudo, etc. isto a 100 à hora.Resumindo, não vejo inconveniente nenhum nas trelas extensíveis e em relação às estranguladoras não me pronuncio, pois não gosto nada delas.
hoje, vou levá-lo a uma consulta de comportamento animal. o caso dele não é nem pouco mais ou menos grave. mas ele é demasiado nervoso e assustadiço para o meu gosto. talvez a reacção aos cães, seja medo. mas o espantoso, ´+e que ele se porta lindamente quando o levo ao parqwue. anda à solta. grande e brutinho como é, a brincar com um lulu, deita-o logo de patas para o ar. não o deixo brincar com cães tão pequenos. se vai ao vet e vê cães, porta-se bem. mas na rua

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Que eu saiba, não é com a extesível que se pode fazer esse treino, eu o fiz com uma corda de 20 metros que comprei numa drogaria. Se quiser, posso contar-lhe por pm como é que eu fiz, para não aborrecer aos foristas com um "testamento" que não tem nada a ver com este tópico.rlscardoso Escreveu: A minha ideia era com a extensivel treinar o meu cao com o chamamento, porque eu nao consigo andar com ele solto apesar das aulas de obediencia. Assim, nos passeios ia treinando-o com a trela extensivel. Mas assim se calhar talvez nao seja uma boa ideia...
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
Isso traz-me recordações....aligra Escreveu: A mim não me dera jeito a trela extesível, tentei usar uma quando o Dylan era ainda mais pequeno, mas o maroto desatava a correr para tudo o lado, a trela ficava presa nas árvores, em fim, foi um pesadelo.

Já vos aconteceu o vosso cão ser mais rápido que vocês, e a trela ficar estupidamente enrolada numa árvore com várias voltas, vocês de um lado e o cão do outro, os dois presos à árvore? Pois a mim aconteceu algumas vezes e foi bem embaraçoso

Beijocas,
Sofia
Eu pessoalmente não a recomendaria a ninguém.
Dá uma falsa sensação de controle sobre o cão e caso o cao esteja excitado e se queira reduzir o comprimento da mesma, obriga-nos a andar para o cão - tornando essa operação meia complicado, de tal modo, que em caso de emergência é uma complication ...
Querem um trela comprida, comprem as de cabedal de ensino. São higienicas, não se estragam e são muito praticas.
Dá uma falsa sensação de controle sobre o cão e caso o cao esteja excitado e se queira reduzir o comprimento da mesma, obriga-nos a andar para o cão - tornando essa operação meia complicado, de tal modo, que em caso de emergência é uma complication ...
Querem um trela comprida, comprem as de cabedal de ensino. São higienicas, não se estragam e são muito praticas.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
É isso precisamente, se surge algo de repente nem sempre se consegue actuar com a rapidez necessária, o que acaba por sêr perigoso.CindelP Escreveu: Dá uma falsa sensação de controle sobre o cão e caso o cao esteja excitado e se queira reduzir o comprimento da mesma, obriga-nos a andar para o cão - tornando essa operação meia complicado, de tal modo, que em caso de emergência é uma complication ...
Beijocas,
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
CindelP escreveu:
Querem um trela comprida, comprem as de cabedal de ensino. São higienicas, não se estragam e são muito praticas
Estas também se partem, já aconteceu com os meu filho e com um dos nosso cães que até era bastante agressivo com outros.
Agora, para treinos, usamos umas identicas mas de uma fibra qualquer muito resistente próprias para o peso/tamanho dos cães. Até agora não houve acidentes.
Para os passeios diários usamos umas redondas de um 1m tb num matérial qualquer muito resistente (já não de distingue a marca). São boas porque não magoam as mãos e temos um controlo perfeito sobre os cães. Usamos também coleiras estranguladoras, essas de cabedal flexivel e redondo, muito resistentes também e claro, tudo apropriado ao tamanho /peso dos cães.
Querem um trela comprida, comprem as de cabedal de ensino. São higienicas, não se estragam e são muito praticas
Estas também se partem, já aconteceu com os meu filho e com um dos nosso cães que até era bastante agressivo com outros.
Agora, para treinos, usamos umas identicas mas de uma fibra qualquer muito resistente próprias para o peso/tamanho dos cães. Até agora não houve acidentes.
Para os passeios diários usamos umas redondas de um 1m tb num matérial qualquer muito resistente (já não de distingue a marca). São boas porque não magoam as mãos e temos um controlo perfeito sobre os cães. Usamos também coleiras estranguladoras, essas de cabedal flexivel e redondo, muito resistentes também e claro, tudo apropriado ao tamanho /peso dos cães.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá!
anja, pode dizer-nos porque é que a "psicóloga" disse isso?
Eu acho-as óptimas. Ao princípio, quando ainda não tinha aprendido a usar, aconteciam-me as coisas que já foram aqui relatadas. Mas agora, funciona muit bem. E a minha menina puxa, se puxa!!!
anja, pode dizer-nos porque é que a "psicóloga" disse isso?
mas nada de trelas extensíveis.

Eu acho-as óptimas. Ao princípio, quando ainda não tinha aprendido a usar, aconteciam-me as coisas que já foram aqui relatadas. Mas agora, funciona muit bem. E a minha menina puxa, se puxa!!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
A minha opinião é a seguinte, trelas extensiveis, não obrigado.Miadores Escreveu: Olá!
anja, pode dizer-nos porque é que a "psicóloga" disse isso?mas nada de trelas extensíveis.![]()
Preferi treinar as minhas cadelas para não puxarem quando passeiam, uma delas até percebe quando tem autorização para se afastar de mim, a outra a Husky, ainda fiz a asneira de lhe colocar um arnês (ou coleira de peito) e nessa altura ainda puxava mais. Neste momento consigo passear com as duas lado a lado, mas geralmente em locais descampados a Dálmata anda solta e a Husky com trela "curta" aprox. 2,5 mts (tem o péssimo hábito de se afastar sem autorização :p ) o suficiente para fazer á vontade as necessidades.
-
- Membro
- Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm
No meu último post falei de um peitoral que uso no meu cão. Para quem estiver interessado em ver que peitoral é, vão a http://loja.petalog.pt/ . Depois basta ir à secção cães/trelas e coleiras/peitorais/treino.
Já usei estes peitorais num cocker (despassarado e desmiolado de todo), no meu cão (cruzado de pointer e perdigueiro, raramente se lembra que a trela que o prende tem um comprimento limite
) e num S. Bernardo (como devem calcular tem uma força descomunal...). Em todos os casos o peitoral funcionou e os cães deixaram de puxar, passando a andar ao meu lado. Isto, claro, não quer dizer que seja 100% eficaz em todos os casos!
De qualquer forma, espero ter ajudado!
Cumprimentos,
SL
Já usei estes peitorais num cocker (despassarado e desmiolado de todo), no meu cão (cruzado de pointer e perdigueiro, raramente se lembra que a trela que o prende tem um comprimento limite

De qualquer forma, espero ter ajudado!

Cumprimentos,
SL
viva,
ontem por acaso fui comprar uma trela e coleira nova para o Max.
coleira metálica de estrangular, e trela com 40 cm, com punho esponjado para não me magoar muito a mão.
como foi a primeira vez o passeio com a estranguladora, chegou a casa com a lingua a arrastar pelo chão.....azarete!!!
é q é do tipo reboque.
penso q a trela ainda é grande, deveria ser só punho, para o manter bem junto de mim.
uma extensivel, só mesmo para um animal sossegado e em q se tenha confiança, ou pode acontecer q um puxão maior já seja em força de corrida, e nos pregue no chão.
quando não é o caso, com uma trela curta tem-se um controle muito maior sobre o animal.
cumprimentos,
adriana
ontem por acaso fui comprar uma trela e coleira nova para o Max.
coleira metálica de estrangular, e trela com 40 cm, com punho esponjado para não me magoar muito a mão.
como foi a primeira vez o passeio com a estranguladora, chegou a casa com a lingua a arrastar pelo chão.....azarete!!!
é q é do tipo reboque.
penso q a trela ainda é grande, deveria ser só punho, para o manter bem junto de mim.
uma extensivel, só mesmo para um animal sossegado e em q se tenha confiança, ou pode acontecer q um puxão maior já seja em força de corrida, e nos pregue no chão.
quando não é o caso, com uma trela curta tem-se um controle muito maior sobre o animal.
cumprimentos,
adriana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Olá Adriana,JUMP Escreveu: ...
...
Queria só chamar-lhe a atenção que para usar a coleira estranguladora é necessário que o dono saiba manuseá-la. Não é só puxar o cão e pronto. Olhe que há montes de cães com lesões mais ou menos graves na traqueia. É necessário colocá-la correctamente, convém que seja bem fina para deslizar facilmente, tem que ensinar o cão a andar à sua esquerda, ...
Quanto ao comprimento da trela, eu uso uma bem fina, maleável e macia com uns dois metros. Ou seja, com tamanho suficiente para o cão se poder afastar e fazer as necessidades à vontade.
O que interessa é ele aprender a ordem junto e não o tamanho da trela.
Não leve a mal esta chamada de atenção mas como sabemos que é o primeiro cão grande que tem, seria conveniente verificar ao vivo como deve proceder.
Maria João