cursos de tosquias?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

terça fev 03, 2004 10:38 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Não, existem é cortes especificos de determinadas raças :D
Ok, isso até eu sei! :D Agora o que eu queria saber é como é que consigo aprender a fazer o corte especifico para determinada raça...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça fev 03, 2004 10:42 pm

Penso que qualquer curso minimamente aceitável ensina as tosquias de raça... :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

terça fev 03, 2004 10:49 pm

Então tenho de me inscrever num curso de tosquia e ir só às aulas que me interessam. Ou vou experimentando em casa como fazia com as bonecas, neste caso a minha cadela sempre tem mais sorte porque o pêlo cresce..... ;)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta fev 04, 2004 10:21 am

Penso que qualquer curso minimamente aceitável ensina as tosquias de raça...
O vasco, não é bem assim.....

Eu tive o prazer de fazer um curso especifico para gundogs, portanto um curso especifico para uma série de raças (spaniels, setters, goldens e apareceu lá um cão d'agua, mas acho que tava perdido ;))... mas não sei se a iniciativa teve seguimento.

Quanto à amarg, acho que não é bem assim.... assistir a umas aulas e já tá....

Um corte de raça dá muito trabalho, especialmente se forem cães com algum pelo, cães cerdosos em que tem de se fazer tudo à mão, ou cães frageis (a isabel não me deixa mentir). Eu, ao fim de um ano a fazer tosquias aos meus cães, tenho a noção que ainda não tosquio bem.... e um yorquie dá algum trabalho.... as pessoas devem pensar que é só deixar crescer o eplo e pronto, mas não é bem assim.....

Quanto ao facto de se gastar muito dinheiro, é uma verdade... eu não faço tosquias profissionalmente e só ao fim de algum tempo consegui pagar o meu investimento..... (digamos que tenho um negocio caseiro...). De qualquer modo, há pouquissimas pessoas que pretendem tosquia de raça....ou porque não sabem sequer que existe, ou porque acham que dá muito trabalho manter o cão assim...)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta fev 04, 2004 2:54 pm

Amarg, sei que há cursos específicos de determinadas raças em Espanha. ;)

Se quiseres mais informações, diz que te mando uma pm ;)
Responder

Voltar para “Cães”