O que fazer nesta situação????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta fev 13, 2004 3:22 pm

Ela que se borrife na queixa e use a teoria do taco de baseball (sim, eu não estava a brincar). Se não tem capacidade para tal, procure quem o faça (e há muita gente que o fará por dinheiro). Eu lembro que vivemos num pais onde já se mandou matar uma pessoa por 50.000$00. Talvez a teoria da Magnum não seja também assim tão má. ;)

A minha experiência diz que o pior que há a fazer em relação a esta gente é rebaixar-nos.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
RJPG
Membro Júnior
Registado: segunda fev 02, 2004 4:35 pm
Localização: Assís (SRD fila s miguel x boxer), Cocker (Zami), Gato (Nico), Caturras, Fichers, Diam. Gold,

sexta fev 13, 2004 3:41 pm

A melhor solução mesmo é tornar o caso público. Está na moda e parece funcionar. A TVI ou a SIC agradecem casos como este.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta fev 13, 2004 3:52 pm

É uma situação muito infeliz para a sua amiga....

Eu, no lugar da sua amiga, procurava mm outro local para ir morar. Afinal, o diz que disse é muito engraçado, mas quem está nelas é que sofre.....

E arriscar-se a arranjar uma doença psicológica (além de possíveis ataques fisicos), acho que não havia necessidade....

Só não retirava a queixa. E colocava o telefone anónimo....

Acho um pouco estranho nessa situação a GNR não ter feito nada além de ter recebido uma queixa.... foi uma agressão com testemunhas....
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta fev 13, 2004 3:52 pm

Infelizmente vivemos num país onde os marginais são protegidos. Se eventualmente a Policia lhes bate com mais força , os “pobrezinhos” passam logo a mártires, são noticia de abertura do Jornal da Noite , que logo anunciam, que os policias são uns selvagens e que abusam do poder.

Qual é o Agente, que correndo o risco de ser alvo de um processo disciplinar , podendo até mesmo ser condenado ou banido da própria policia, vai enfrentar esses marginais, como eles merecem ?
Só se for para pacientemente estar disposto a apanhar pancada , porque revidarem não podem.

Eu penso sinceramente que neste caso a culpa não será da policia, mas sim do nosso governo, que não dá poder á policia para punirem esses monstros.
Desculpem a crueldade das minhas palavras, mas pessoas como essas, e doesse a quem doesse, deveriam ser banidos da sociedade, exterminados .

Imagino o clima de terror que essa moça vive neste momento, e não vejo sinceramente, o que ela possa fazer para se proteger. Se não tiver poder económico que lhe permita mudar a sua área de residência, vai passar seguramente por momentos muito difíceis.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sexta fev 13, 2004 4:00 pm

A I está numa situação mais complicada do que voces possam imaginar. O facto é que essa gente não funciona sósinha e se os apanharem depressa saiem e ela como os denunciou está sempre metida em problemas quanto mais não seja por amigos desses fulanos.
A mim não me espantava nada que a policia também estivesse metida nesse negócio, uma vez que segundo foi relatado ela levou um murro em frente à policia e eles nada fizeram. Trata-se de uma agressão fisica em frente a um agente da autoridade, não me venham dizer que eles não poderiam ter feito nada na altura, se já é crime ofensas verbais , agressão fisica mais ainda. Eu mudava de casa, estou-me borrifando se eles ganham ou perdem, eu é que não estava para ganhar uma chinada!
O que disse o PauloC em relação a chamar a TVI não era mal pensado, levaria a policia a agir. Mas seja como for ela terá sempre de levar com as represálias qdo a noticia acalmar.
É uma história muito complicada e eu não gostaria de estar no lugar dela.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta fev 13, 2004 4:15 pm

Lembra-me das histórias que já eram frequentes em Buenos Aires, onde eu vivia há uns anos. O nível de violência tinha crescido de tal maneira que as pessoas andavam na rua receosas do que podia passar-se com elas, e ninguem andava sozinho se podia evitar-lho.
Infelizmente estas coisas só podem é piorar.
Eu, nessa situação, tentava mudar de apartamento para uma zona mais calma, mas de facto é mais fácil dizer-lho do que fazer-lho, as vezes não é possivel.
Em Buenos Aires as pessoas (e sobretudo as meninas) tentavam não viver sozinhas, partilhavam os apartamentos entre vários e protegiam-se ums aos outros.
No predio onde eu morava, por exemplo, uma família que tinha uma filha que voltava de noite da faculdade fazia tudo um "operativo": quando a menina estava perto da casa ligava para o pai, ele descia e esperava para abrir a porta da garagem só quando via o carro, enquanto a mãe ficava na varanda (mesmo no inverno ou a chover) a olhar para a rua ver se tudo corria bem.
Na verdade, é triste ver-se obrigado a viver assim.

Alicia
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta fev 13, 2004 4:31 pm

jujubele Escreveu: Infelizmente vivemos num país onde os marginais são protegidos. Se eventualmente a Policia lhes bate com mais força , os “pobrezinhos” passam logo a mártires, são noticia de abertura do Jornal da Noite , que logo anunciam, que os policias são uns selvagens e que abusam do poder.

Qual é o Agente, que correndo o risco de ser alvo de um processo disciplinar , podendo até mesmo ser condenado ou banido da própria policia, vai enfrentar esses marginais, como eles merecem ?
Só se for para pacientemente estar disposto a apanhar pancada , porque revidarem não podem.

Eu penso sinceramente que neste caso a culpa não será da policia, mas sim do nosso governo, que não dá poder á policia para punirem esses monstros.
Desculpem a crueldade das minhas palavras, mas pessoas como essas, e doesse a quem doesse, deveriam ser banidos da sociedade, exterminados .

Imagino o clima de terror que essa moça vive neste momento, e não vejo sinceramente, o que ela possa fazer para se proteger. Se não tiver poder económico que lhe permita mudar a sua área de residência, vai passar seguramente por momentos muito difíceis.
É triste....mas é verdade. Hoje em dia é mais protegido o marginal do que o cidadão honesto. Para apoiar estas 'pobres vitimas da sociedade' existem 500 mil entidades e associações, mas para fazer justiça a alguém que foi agredido, roubado ou à familia de um morto, as dificuldades são imensas e bem podemos lutar sozinhos!! As burocracias e as chatices não têm limites, as ameaças sucedem-se impunemente, e os resultados dos nossos esforços são sempre pouco eficazes ou nulos. Justiça é o que se vê menos. Depois admiram-se das pessoas perderem a confiança nas instituições, nos sucessivos governos e nos politicos em geral!
Toda a gente vê e toda a gente sabe o que se passa! Se for preciso, os canais de televisão mostram o tráfico de droga feito às claras, o tráfico de crianças, os assaltos...tudo ao vivo e a cores tipo Big Brother....mas quem de direito não faz absolutamente nada! Parece que a prioridade, em vez da segurança das pessoas é legalizar as drogas leves, é legalizar o Canabis como tratamento terapêutico e outras coisas do genero! Se um policia agride um marginal durante uma rusga a um local onde se vende droga?!?!?! Que escândalo!!! Tadinho do rapaz é uma vitima, que até só estava lá por acaso à espera dos amiguinhos para irem todos juntos cantar no coro da igreja!!! O mais giro é que nestas alturas a maioria do "pagode" que tanto se queixa da falta de acção policial está sempre mais disposto em alinhar pela via da condenação à policia que tanto critica por não agir!! Enfim....

Mas atenção.... ninguém é OBRIGADO a ir para o policia ou GNR ou o que quer que seja. Quem escolhe esta profissão já sabe quais são as regras e as limitações. Se vai, tem de estar disposto a agir, sejam quais forem as consequências. Se acha que não é capaz, tem medo das represálias dos marginais ou dos processos, ou do que quer que seja, então escolha outra profissão. Não há desculpa para NÂO AGIR quando se vê uma situação, a ser veradde, como a que foi aqui relatada.

Boa sorte
Paulo C.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta fev 13, 2004 4:40 pm

Pois é Paulo é triste mas é verdade, e se há muitas vezes em que a culpa também é da polícia, outras eles também se vem de mãos atadas.
Quando fui assaltada à tempos eu(carro) e mais 21 carros de outras pessoas felizmente foram apanhados, a policia viu-se de mãos atadas, eles gozavam com os polícias na esquadra e eles nada podiam fazer. Ai se fossem dizer para tribunal que tinham sido maltratados.
Ah, no julgamento a juíza aconselhou-nos a desistir (apesar de serem cadastrados e apanhados em flagrante delito).
Viva Portugal
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta fev 13, 2004 5:13 pm

Pois bem, a situação é complicada como puderam ver :roll: e a I não pode mudar de casa, pois ela só acaba de pagar esta daqui a 2 anos. Já pôs a hipótese de se mudar para casa dos pais, mas como tem 1 cadela pequena e 2 gatos, a mãe disse logo que NÃO.... a I anda aterrorizada, já para não falar dos problemas de saúde que tem... maldita corja :evil: :evil:
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta fev 13, 2004 6:02 pm

Tchinho Escreveu: Já pôs a hipótese de se mudar para casa dos pais, mas como tem 1 cadela pequena e 2 gatos, a mãe disse logo que NÃO....
Pois que óptimos pais, francamente, despois vão ficar indignados se a filha não tomar conta deles quando sejam velhos.
Peço desculpas, eu geralmente sou bem-humorada, mas desta volta fiquei :evil: :evil: :evil:

Alicia
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 13, 2004 7:24 pm

Faça o que lhe disseram denuncie o caso às televisões e aos jornais.
Neste país do 3º mundo a polícia só actua quando o caso dá direito a notícia nos jornais.

Se puder arranje uma arma.
Se não puder, passe a andar com um frasquinho de ácido no bolso.(de vidro)
Veja como se faz em qualquer livro de química e faça em casa.
E nunca, mas nunca, mostre medo !

Faça um ar arrogante - isto preocupa-os.
Quanto aos seus pais, esqueça-os.
Faz de conta que morreram.
Óbviamente há pais que são uns... :evil:

Quanto à actuação da polícia - faça queixa junto do comando da polícia ou do Ministério público da zona.

E, se puder, mude de casa.
Deixe os bairros de marginais para os marginais.
Boa sorte.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sexta fev 13, 2004 7:28 pm

Tchinho Escreveu: Pois bem, a situação é complicada como puderam ver roll e a I não pode mudar de casa, pois ela só acaba de pagar esta daqui a 2 anos. Já pôs a hipótese de se mudar para casa dos pais, mas como tem 1 cadela pequena e 2 gatos, a mãe disse logo que NÃO.... a I anda aterrorizada, já para não falar dos problemas de saúde que tem... maldita corja evil evil
Pois realmente, pelo que me parece é preferivel a filha levar uma "chinada" a ter de aturar a cadela e 2 gatitos. :roll: Mas lá está estou a falar do que me contam, porque também não consigo acreditar que uma mãe não faça de tudo para ajudar uma filha que precise de ajuda, isso a mim não me passa na cabeça.
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

sexta fev 13, 2004 7:40 pm

Bom existe um ditado que diz "olho por olho, dente por dente", acho melhor arranjar um cão pitt bull ou dois, nem que sejam empestados por uns tempos, e saia com eles, e se os rufias tentassem algo fazia uma pequena demonstração de itimidação.

É que o taco de baseboll trás a mangnum atrás, e se envolve droga é gente da pesada, e se eles são de origem africana e negros, ainda existem, infelizmente, gente que treina esses cães para odiarem os negros.

Eu tinha 9 anos e vivia na Africa do Sul e vi o que esses cães são capazes de fazer....não aprovo, mas entre eles e a minha vida e passar o resto da vida com receio, prefiro que sejam eles.

Se a I vai passar o reto da vida sózinha, pois não tem o apoio dos pais, nem das autoridades competentes, sempre com receio de ser agredida, e quem sabe uma vez pode ser de vez, mais vale jogar o mesmo jogo que eles.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta fev 13, 2004 7:45 pm

e ela já pensou em ir directamente ao comando da GNR apresentar queixa e contar a história que se passou com ela ?
podia ser que se mexe-se conseguise alguma coisa , embora a magnum tivesse efeito imediato e diga-se de passagem que tirando a TVI mais ninguem ía ter saudades desse lixo.

mais uma vez boa sorte

Nelson

Imagem
Danae
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 8:58 pm

sexta fev 13, 2004 8:31 pm

Sinceramente, perante este cenário terrível do que é a nossa (in)justiça na actualidade, o que eu faria no caso da I era mudar-me por uns tempos, deixá-los esquecer e quem sabe mudar de poiso... A questão dos bichinhos, se for temporário seria crueldade demais recusar ajuda numa situação tão desesperante, mesmo para quem não gosta de animais, é a saúde física e mental de uma filha que está em questão!!!!

Espero que a situação se resolva rapidamente...

Um abraço.
Responder

Voltar para “Cães”