Caro Gary,
começou bem, mas acabou mal e com um tom de cinismo. Eu não estou a amuar, nem nada q se pareça, pois além de não ter pachorra, não tenho grande tempo para isso.
O que eu peço é mm que nós deixemos todos de filosofias e que comecemos a falar dos nosso cães, dos cães q infelizmente são abandonados, dos problemas que existem, doenças. é começar a trocar ideias que se foquem no que interessa e não em outros problemas que têm a ver com opiniões e personalidades das pessoas envolvidas.
Como sugestão vá ao forum de aquariofilia http://www.aquariofilia.net/forum/ e veja como ai as pessoas se tratam com respeito, mesmo que não sejam da mesma opinião.
O que eu quero dizer é que as pessoas não amuam, mas ficam fartas de ver as outras a darem na cabeça de todos os que entram e não são da mesma opinião, ou porque até estão erradas, mas por isso não podem ser crucificadas. Eu conheço muita gente que frequentava este forum e o deixou de fazer, pessoas que eram valiosas, mas que se fartaram de sucessivos conflitos entre membros.
Tânia.
Lavagem de roupa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Em todos os forums, e em particular naqueles que abordam assuntos que podem ser imensamente abrangentes, encontram-se todo o tipo de pessoas, de respostas e de opiniões. Se nem tudo nos interessa, há que ter capacidade para filtrar apenas o que nos interessa. Muitas respostas inteligentes e úteis são dadas por vezes de forma mais dura, ou antes 'menos condescendente', e as pessoas sentem-se desde logo atacadas e ofendidas partindo de imediato para a defesa ou atacando simplesmente tudo e todos. O Forum da Arca já existe há muitos anos e felizmente cada vez conta com mais membros válidos. Se esta comunidade existe, deve-o a quem cá está e a mantém. O facto de haver quem não goste, quem não 'aguenta' comentários ou quem fique escandalizado com as discussões, não me parece que tenha afectado o engrandecimento do forum ou que ele seja agraciado com novos membros diariamente.
É obvio que seria bem melhor que as pessoas ficassem, pois todas as opiniões são benvindas, e é da discussão que se faz 'luz'. Mas o que fazer? Vamos mudar as dezenas de pessoas que cá estão e a identidade de um forum que desde sempre JÁ È ASSIM para se 'adaptar' agora ao membro A ou ao mebro B que tem um feitio mais 'sensível'?
Costuma-se dizer que é "benvindo quem vier por bem", mas também se diz que 'só faz falta quem cá está' !
abraços
Paulo C.
Em todos os forums, e em particular naqueles que abordam assuntos que podem ser imensamente abrangentes, encontram-se todo o tipo de pessoas, de respostas e de opiniões. Se nem tudo nos interessa, há que ter capacidade para filtrar apenas o que nos interessa. Muitas respostas inteligentes e úteis são dadas por vezes de forma mais dura, ou antes 'menos condescendente', e as pessoas sentem-se desde logo atacadas e ofendidas partindo de imediato para a defesa ou atacando simplesmente tudo e todos. O Forum da Arca já existe há muitos anos e felizmente cada vez conta com mais membros válidos. Se esta comunidade existe, deve-o a quem cá está e a mantém. O facto de haver quem não goste, quem não 'aguenta' comentários ou quem fique escandalizado com as discussões, não me parece que tenha afectado o engrandecimento do forum ou que ele seja agraciado com novos membros diariamente.
É obvio que seria bem melhor que as pessoas ficassem, pois todas as opiniões são benvindas, e é da discussão que se faz 'luz'. Mas o que fazer? Vamos mudar as dezenas de pessoas que cá estão e a identidade de um forum que desde sempre JÁ È ASSIM para se 'adaptar' agora ao membro A ou ao mebro B que tem um feitio mais 'sensível'?
Costuma-se dizer que é "benvindo quem vier por bem", mas também se diz que 'só faz falta quem cá está' !
abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Pront. lá está o Paulo a ser duro.PauloC Escreveu: só faz falta quem cá está' !

Eu ando por cá há pouco tempo, mas felizmente, mesmo discordando de alguns, até agora nunca me senti ofendido, e espero nunca ter ofendido ninguém. Também digo; se não fosse a polémica e se as pessoas andassem aqui tipo cordeiros isto para mim não tinha interesse nenhum.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro
- Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm
É de notar que de sensivel a discussões eu tenho muito pouco, a minha questão principal é que as vezes os tópicos parecem mais uma novela mexicana do que uma discussão entre pessoas válidas e inteligentes. É notorio os ataques pouco construtivos que se têm visto e acho que é pouco enriquecedor para todos nós essas discussões.
É obvio que eu tento filtrar as discussões, mas infelizmente não tenho tempo suficiente para conseguir filtrar as opiniões válidas no meio de 10 páginas em que mais de 80 % são insultos pessoais entre dois ou mais membros. As pessoas que tiverem problemas pessoais entre elas, deveriam tratar esses assuntos com as PM, pois é para isso que elas existem e não deveriam por mais umas centenas de pessoas a assistirem a discussões, por vezes degradantes. Acho que as vezes é tão má a pessoa que ataca como aquela que aceita o ataque e responde na mesma moeda.
Se passarmos aquilo que se passa neste forum para a vida fisica, iremos ver de uma forma mais explicita que o que se passa é desagradavel para quem realmente gostava de ser útil e tirar alguma utilidade deste forum.
O meu problema é que quando eu me iniciei na arca os assuntos eram muito interessantes, quase na sua maioria, agora há uma grande parte que são somente discussões e troca de insultos. Por exemplo, este mesmo tópico deveria ter sido imediatamente apagado, pois uma pessoa que se acabou de inscrever jamais deveria estar a dar uma opinião com a agressividade com que a deu e principalmente tendo em conta que o tópico que ele lançou nada tem a ver com o Forum sobre CÃES e não sobre roupa suja, ou sobre o que quer que seja. Pior ainda foram as respostas também um pouco cinicas e pouco inteligentes, do meu ponto de vista, a gozar com máquinas de lavar que também nada têm a ver com CÃES. É assim que ultimamente eu vejo este forum a evoluir e fico triste por ver pessoas que tenho em elevada consideração por darem contributos valiosos para o forum, a perderem a postura e a responderem de uma maneira que as deixam ficar malvistas.
Se acham que a pessoa que iniciou um tópico ou que deu uma resposta menos sensata ou educada, não lhe liguem, ignorem e mantenham a vossa postura e inteligência. Trocar bocas não faz a felicidade de ninguém!
Tânia.
É obvio que eu tento filtrar as discussões, mas infelizmente não tenho tempo suficiente para conseguir filtrar as opiniões válidas no meio de 10 páginas em que mais de 80 % são insultos pessoais entre dois ou mais membros. As pessoas que tiverem problemas pessoais entre elas, deveriam tratar esses assuntos com as PM, pois é para isso que elas existem e não deveriam por mais umas centenas de pessoas a assistirem a discussões, por vezes degradantes. Acho que as vezes é tão má a pessoa que ataca como aquela que aceita o ataque e responde na mesma moeda.
Se passarmos aquilo que se passa neste forum para a vida fisica, iremos ver de uma forma mais explicita que o que se passa é desagradavel para quem realmente gostava de ser útil e tirar alguma utilidade deste forum.
O meu problema é que quando eu me iniciei na arca os assuntos eram muito interessantes, quase na sua maioria, agora há uma grande parte que são somente discussões e troca de insultos. Por exemplo, este mesmo tópico deveria ter sido imediatamente apagado, pois uma pessoa que se acabou de inscrever jamais deveria estar a dar uma opinião com a agressividade com que a deu e principalmente tendo em conta que o tópico que ele lançou nada tem a ver com o Forum sobre CÃES e não sobre roupa suja, ou sobre o que quer que seja. Pior ainda foram as respostas também um pouco cinicas e pouco inteligentes, do meu ponto de vista, a gozar com máquinas de lavar que também nada têm a ver com CÃES. É assim que ultimamente eu vejo este forum a evoluir e fico triste por ver pessoas que tenho em elevada consideração por darem contributos valiosos para o forum, a perderem a postura e a responderem de uma maneira que as deixam ficar malvistas.
Se acham que a pessoa que iniciou um tópico ou que deu uma resposta menos sensata ou educada, não lhe liguem, ignorem e mantenham a vossa postura e inteligência. Trocar bocas não faz a felicidade de ninguém!
Tânia.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Com esta parte eu concordo.....Se acham que a pessoa que iniciou um tópico ou que deu uma resposta menos sensata ou educada, não lhe liguem, ignorem e mantenham a vossa postura e inteligência. Trocar bocas não faz a felicidade de ninguém!
Tânia.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
OláPauloC Escreveu:Com esta parte eu concordo.....Se acham que a pessoa que iniciou um tópico ou que deu uma resposta menos sensata ou educada, não lhe liguem, ignorem e mantenham a vossa postura e inteligência. Trocar bocas não faz a felicidade de ninguém!
Tânia.
mas, e a descompresão que isso dá!
Um abraço
Ora também concordo.PauloC Escreveu:Com esta parte eu concordo.....Se acham que a pessoa que iniciou um tópico ou que deu uma resposta menos sensata ou educada, não lhe liguem, ignorem e mantenham a vossa postura e inteligência. Trocar bocas não faz a felicidade de ninguém!
Tânia.

E também concordo!gary Escreveu:Olá
mas, e a descompresão que isso dá!

A questão é não dar corda a bates bocas e provocações que só se alongam desnecessáriamente. Mas oferecer umas sessões de pipocas ajuda a descomprimir.
Mas pérolas para porcos não, não contem comigo. Eu não respondo.

-
- Membro
- Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm
Olá a todos!
Já repararam que este tópico já vai quase em três páginas? E para quê?!
Acho que estamos a dar demasiada importância a uma "personagem" que não interessa nem ao Menino Jesus (passo a expressão)... "personagem" essa que ainda nem sequer voltou a pôr cá os pés!!!
Esqueçam este tópico e não o puxemos mais para cima, pois não vale mesmo apena...!
Acho que estamos a dar demasiada importância a uma "personagem" que não interessa nem ao Menino Jesus (passo a expressão)... "personagem" essa que ainda nem sequer voltou a pôr cá os pés!!!
Esqueçam este tópico e não o puxemos mais para cima, pois não vale mesmo apena...!

Assino por baixosclourenco Escreveu: Olá a todos!
Esqueçam este tópico e não o puxemos mais para cima, pois não vale mesmo apena...!![]()