MAUS DONOS?/CAES VIOLENTOS?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 23, 2004 5:02 pm

Olá,
Já muito falou a comunicação social na tal Lista de raças perigosas mas a Portaria que define essa 'Lista' ainda não foi publicada. Sabe-se inclusivamente que serão 7 raças, entre as quais o PitBull ( é claro!!), mas nada está no papel. Isto quer dizer que o Decreto Lei 312/2003 está 'coxo' e por isso ninguém pode exigir mais nem menos a um Pitbull do que pode ser exigido a um Labrador, a um Pastor Alemão ou a um SRD.
Quanto ao facto do Pit Bull não ser raça reconhecida pela FCI ( e pelo CPC), não me parece que venha a ser isso o impedimento à aplicação da futura Portaria. Nessa base, qualquer um de nós simplesmente não registava os cães no CPC e assim ninguém podia dizer se eram Rottweiler, Dogo Argentino, American Staff ou o que quer que seja. A Portaria, conforme está prevista, irá determinar restrições para determinadas raças, seus cruzamentos e tipologia (!!). O que eu me faz confusão é como é que uma autoridade, como por exemplo um policia, tem capacidade para determinar se o Cão A ou B é cruzado de certas raça ou não é!!!! Mas...adiante....

Neste caso concreto, não se perde nada em fazer queixa à Policia. isto porque, independentemente da raça, este animal é um animal perigosos ou potencialmente perigoso. O que eu quero dizer é que se este cão fosse um Pastor Alemão, não seria por não fazer parte da futura Lista que o dono ficava impune!
Qualquer cão de qualquer raça, pode ser classificado como perigoso ou potencialmente perigoso ( leiam o Decreto que eu referi acima em www.rottpt.net no tópico 'Lesgislação'), e com isso o seu dono ser obrigado a uma serie de coisas.

Abraços
Paulo C.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda fev 23, 2004 5:13 pm

CasadeAnaval Escreveu:
tiginhas Escreveu: so a k n eskecer uma coisa.....pois pit....em portugal n e raça....pelo menos k eu saiba......e ag como se safam os policias???pois visto k sobre rafeiros n ha nenhum lei k obrige a seguros etc etc....dps...em portugal deve haver mt mas mm mt poka gente com verdadeiros pit's,ou antes....pits com os papeis de registo ja ag começem por culpar os donos e n em criticar a raça como por vezes se ve......pois axo k e duma perfeita estupidez ver politicos a falar de raças perigoras e no entanto poem-se fotografias de varios caes a frente deles e estes nem os distinguem lol...pois sempre ouvi dizer.....um cao e a imagem do seu dono por isso...n culpem as raças e n as keiram disimar como ja kerem em varios paises.
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

:D :D :D :D Quando estava a ler esta mensagem já estava a pensar em si :D :D :D (Se o Vasco vê isto) quando logo a seguir me aparece a sua mensagem fartei-me de rir. :D :D :D :D
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda fev 23, 2004 7:13 pm

tiginhas Escreveu:pois pesso desculpas pelos dois post's pois aconteceu sem kerer,mas ja ag casadeanaval disse assim tanta estupides????lol eu sei k n escrevo mt bem lol.
Olhe, eu não sei se o conteúdo tem muitas barbaridades, visto que não entendi nada! Importa-se de traduzir para português? ;)
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça fev 24, 2004 4:54 pm

Bolas, está-se aqui a tentar falar dum assunto sério e já estão a pegar no português do outro?!! :o

É isso mesmo, Paulo C, tens toda a razão.
A polícia, a polícia... o que é certo, é que com pessoas sérias gostam eles de implicar, mas fecham os olhos aos bandos que andam por aí com estes animais pela trela! E cada vez mais se vêem mitras com pitbulls.

De qualquer maneira não nos devemos resignar. Deixar de denunciar um caso que presenciemos, é compactuar com a situação (indirectamente).
Ter cuidado igualmente com represálias...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça fev 24, 2004 5:41 pm

Madonna Escreveu:

É isso mesmo, Paulo C, tens toda a razão.
A polícia, a polícia... o que é certo, é que com pessoas sérias gostam eles de implicar, mas fecham os olhos aos bandos que andam por aí com estes animais pela trela! E cada vez mais se vêem mitras com pitbulls.
Pois, pois, os policias são sempre uns malandrões ... :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”