Classificados
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm
Realmente é triste não se conseguir escrever correctamente em português e não se saber expressar igualmente.
Caso não tenha percebido, tiginhas, esse inqualificável "portugalês" e essas abreviaturas absurdas não são bem vindos neste forum, uma vez que a grande maioria dos foristas fala e escreve Português correcto.
Só tenho a acrescentar que em foruns não se paga mais por escrever palavras sem abreviaturas ou com acentos (sabe, os graves, agudos, til, etc), ao contrário do que acontece com as mensagens escritas por telemóvel, e que é com tristeza que verifico que não teve inteligência suficiente para perceber a reprovação de que foi alvo por parte do membro cgtorres, voltando a cometer o mesmo erro.
Passe bem.
Caso não tenha percebido, tiginhas, esse inqualificável "portugalês" e essas abreviaturas absurdas não são bem vindos neste forum, uma vez que a grande maioria dos foristas fala e escreve Português correcto.
Só tenho a acrescentar que em foruns não se paga mais por escrever palavras sem abreviaturas ou com acentos (sabe, os graves, agudos, til, etc), ao contrário do que acontece com as mensagens escritas por telemóvel, e que é com tristeza que verifico que não teve inteligência suficiente para perceber a reprovação de que foi alvo por parte do membro cgtorres, voltando a cometer o mesmo erro.
Passe bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Bem, eu disse que não abria tópicos com anúncios e há outra coisa que eu não faço igualmente, que é tentar ler PUTOKÊS, como a mensagem anterior.
POR FAVOR ESCREVAM EM PORTUGUÊS, ou não sabem escrever na nossa língus?
POR FAVOR ESCREVAM EM PORTUGUÊS, ou não sabem escrever na nossa língus?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Desculpe lá, Tiginhas, mas o português é de facto o veículo usado cá para tudos nos entendermos, falo só por mim porque sou extrangeira e o português não é a minha lingua natal, mas já temos tido esta conversa montes de vezes com outros novos membros que tambem escreveram nesta exquisita linguagem dos sms, e acontece que para dizer se gosto o não gosto da sua opinião em primeiro teria que perceber qual é essa opinião.tiginhas Escreveu: bem espero k kestoes sobre portugues d km expressa a sua opiniao e assim...e pouko relevante perante certas situaçoes apesar d nd me afectar,sn gostam da opiniao digam lg ag comentar o portugues....bem mas e sempre bom relembrar os k n sabem escrever ne??? a analfebatizaçao e mt elevada
abraços
Eu estou a fazer um esforço para escrever correctamente não só pelo respeito que tuda lingua me merece, sobre tudo a vossa lingua que é belíssima, mas tambem para atingir o meu objectivo: que os foristas percebam o que tento dizer!
Peço-lhe desculpas, não pretendo incomodar-lho, mas acho que se gosta de trocar ideias pode fazer o pequeno esforço de pôr essas ideias numa lingua que tudos percebamos, por favor.
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Caro(a) Amigo(a)
Está num forum, e não num Chat! Será por isso talvez conveniente que deixe os 'K' e a demais escrita abreviada de parte e faça um esforço para escrever português!!
As regras também falam em colocar as mensagens onde são relevantes, dando como EXEMPLO, as mensagens sobre matrimónio e Vendas, a serem colocadas na àrea de Classificados. Ora...nesta àrea existe precisamente uma parte reservada a doações e outra a adopções. Logo, o lugar indicado SERIA lá também. Aliás, diz mesmo que "Não deve publicar mensagens fora de contexto num fórum porque acha que esse fórum em particular tem mais tráfego e obterá resposta mais rápido."
No entanto, como aqui já foi dito, aquilo é uma rebaldaria desorganizada que só visto!!! Daí que EU COMPREENDO que se use o forum para alguns apelos deseperados. O problemas parece estar no facto de que há muita gente que acha que todos os apelos são desesperados e urgente, e com isso está a banalizá-los!!!
EU, volto a dizer, CONCORDO que se coloquem aqui alguns apelos que digam DIRECTAMENTE respeito a situações dos foristas, e que sejam marcadamente URGENTES. Acho que partirá do bom senso de cada um, fazer a selecção das coisas.
Cumprimentos
Paulo C.
Está num forum, e não num Chat! Será por isso talvez conveniente que deixe os 'K' e a demais escrita abreviada de parte e faça um esforço para escrever português!!

As regras também falam em colocar as mensagens onde são relevantes, dando como EXEMPLO, as mensagens sobre matrimónio e Vendas, a serem colocadas na àrea de Classificados. Ora...nesta àrea existe precisamente uma parte reservada a doações e outra a adopções. Logo, o lugar indicado SERIA lá também. Aliás, diz mesmo que "Não deve publicar mensagens fora de contexto num fórum porque acha que esse fórum em particular tem mais tráfego e obterá resposta mais rápido."
No entanto, como aqui já foi dito, aquilo é uma rebaldaria desorganizada que só visto!!! Daí que EU COMPREENDO que se use o forum para alguns apelos deseperados. O problemas parece estar no facto de que há muita gente que acha que todos os apelos são desesperados e urgente, e com isso está a banalizá-los!!!
EU, volto a dizer, CONCORDO que se coloquem aqui alguns apelos que digam DIRECTAMENTE respeito a situações dos foristas, e que sejam marcadamente URGENTES. Acho que partirá do bom senso de cada um, fazer a selecção das coisas.
Cumprimentos
Paulo C.
Eu penso que basta estar minimamente atento para se perceber quem utiliza o forum para propaganda comercial ou trazer "classificados" desactualizados ou sem o minimo de credibilidade, se calhar não era má ideia "penalizar" essas pessoas com uma chamada de atençaõ,até aqui no forum.
Agora eu penso que se deve hierarquizar prioridades e se efectivamente há um animal em perigo este forum pode ser importante até porque normalmente "sabe-se" o resultado final do apelo.
Há tempos pedi informações sobre uma ninhada de recem nascidos encontrada no Algarve, porque esse pedido de ajuda apareceu aqui no forum e continuava a circular na net.
Penso que a pessoa que trouxe o pedido devia ficar "moralmente" responsável pelo acompanhamento da situação e informar os foristas.
É que canalizar esforços para situações já resolvidas...é duplamente penoso.
Ainda ontem circulava na net um anuncio que se davam bebes "labradores" se esse anuncio fosse credível (penso que ate é Italiano) os labradores a esta hora já tinham "barbas".
Não é tambem "nosso dever" alertar e desmascarar estas situações, em prol dos animais que precisam de ajuda???
Agora eu penso que se deve hierarquizar prioridades e se efectivamente há um animal em perigo este forum pode ser importante até porque normalmente "sabe-se" o resultado final do apelo.
Há tempos pedi informações sobre uma ninhada de recem nascidos encontrada no Algarve, porque esse pedido de ajuda apareceu aqui no forum e continuava a circular na net.
Penso que a pessoa que trouxe o pedido devia ficar "moralmente" responsável pelo acompanhamento da situação e informar os foristas.
É que canalizar esforços para situações já resolvidas...é duplamente penoso.
Ainda ontem circulava na net um anuncio que se davam bebes "labradores" se esse anuncio fosse credível (penso que ate é Italiano) os labradores a esta hora já tinham "barbas".
Não é tambem "nosso dever" alertar e desmascarar estas situações, em prol dos animais que precisam de ajuda???
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Bem....eu sou responsável por uma página que inclui uma area de adopções, e costumo receber os apelos para a página via mail. Todos eles são deseperados, com as histórias mais rocambolescas e todas as urgências possíveis...é tudo 'para ontem'!!! pois...mas quando chega á parte de informar que os animais em causa já foram dados, as pessoas esquecem-se simplesmente de comunicar. Chego a contactar as pessoas, quando vejo que já passou muito tempo, para saber se posso apagar os apelos..mas a resposta é simplesmente a ausência de resposta. Por estas razão existem apelos com "anos" que estão provavelmente mais do que desactualizados. Ainda assim, não foi uma nem duas vezes que vi cópias desses apelos noutros sites com datas mais recentes!!! "Bons samaritanos" encarregam-se de divulgá-los pela net fora, em sites, via mail, etc. Acho mesmo que há gente que acha que tem como "missão sagrada" (ou passatempo) visitar os sites de adopções e fazer "Divulgação de apelos" como se se tratásse da 'Palavra de Deus'! Não sei porque, sem ofensas para ninguém, isto faz-me lembras as testemunhas de Jeová, e simplesmente, tal como com estes, desligo e deixo de ligar ao que dizem/escrevem!
abraços
Paulo C.
abraços
Paulo C.
-
- Membro
- Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am
Penso que a situação se resume ao seguinte: O nome do fórum é Arcadenoé e não adopta-me.org.
Antes de tudo deve-se referir que criar ene sites sobre cães para adopção é um erro. Devia existir somente um aonde toda a gente fossse. E esse seria o adopta-me.
A arca de noé é para se falar de tudo.Ora ontem só de um membro li na primeira página 5 pedidos de ajuda, só um dos quais se referia a ela e inclusivé essa ânsia de ajudar sem saber como já a fez prejudicar outro membro daqui, expondo os seus contactos na net.
Já se diz, respeita e sê respeitado, se se quer ajuda, porque não, desde que sejam com cães que nos pertençam e não servindo como plataforma para colocar aqui tudo que se lê. Não é por se colocar aqui dezenas de ´pedidos de ajuda que nada têm a ver com a pessoa que os coloca que se ajudam mais animais. Aqui louvo o forista Ninf que tem mostrado sentido no que faz e que tem resultados.
Os outros, respeitem e como já referi, este site não se chama adopta-me-org. Se assim fosse iria-me embora.
Antes de tudo deve-se referir que criar ene sites sobre cães para adopção é um erro. Devia existir somente um aonde toda a gente fossse. E esse seria o adopta-me.
A arca de noé é para se falar de tudo.Ora ontem só de um membro li na primeira página 5 pedidos de ajuda, só um dos quais se referia a ela e inclusivé essa ânsia de ajudar sem saber como já a fez prejudicar outro membro daqui, expondo os seus contactos na net.
Já se diz, respeita e sê respeitado, se se quer ajuda, porque não, desde que sejam com cães que nos pertençam e não servindo como plataforma para colocar aqui tudo que se lê. Não é por se colocar aqui dezenas de ´pedidos de ajuda que nada têm a ver com a pessoa que os coloca que se ajudam mais animais. Aqui louvo o forista Ninf que tem mostrado sentido no que faz e que tem resultados.
Os outros, respeitem e como já referi, este site não se chama adopta-me-org. Se assim fosse iria-me embora.
Como se tem que começar por algum lado, vamos apelar para já, aos foristas que trazem estes apelos que fiquem com a responsabilidade de os acompanhar até ao fim.
Graças à maravilha da internet já consegui adopção para vários caes que em situações normais seriam abatidos ou mortos na berma da estrada. Mas faço ponto de honra de acompanhar o seu percurso até saber que estão bem entregues.
E já constatei que no forum tambem há muitos "finais felizes".
Os animais agradecem.
Graças à maravilha da internet já consegui adopção para vários caes que em situações normais seriam abatidos ou mortos na berma da estrada. Mas faço ponto de honra de acompanhar o seu percurso até saber que estão bem entregues.
E já constatei que no forum tambem há muitos "finais felizes".
Os animais agradecem.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Volto a pedir tradução...tiginhas Escreveu: pois eu axo k talvez a kestao seja k cães tb seja um topico se assim se pode xamar mt abrangente....pois tal como alguns falam d exposiçoes e regras das mm outros falam sobre doenças etc etc........e se formos a ver bem.....ta td colocado no topico correcto visto tds estes assuntos se incluirem neste topico d cães. a kestao esta em k se os moderadores do forum kerem k isto n tenha anuncios etc etc....convem explicitarem-no nas regras do uso do forum pois pk colocar um topico em k se tem caes pa dar n podera ser considerado conteudo comercial como proibem nas regras.
mas tb...ler as regras antes d usar um forum e sempre bom e conveniente e k talvez mt gente n o fassa.eu mm me insiro nesse grupo k por norma n le as regras.
bem espero k kestoes sobre portugues d km expressa a sua opiniao e assim...e pouko relevante perante certas situaçoes apesar d nd me afectar,sn gostam da opiniao digam lg ag comentar o portugues....bem mas e sempre bom relembrar os k n sabem escrever ne??? a analfebatizaçao e mt elevada
abraços

-
- Membro
E porque não que tenham o discernimento para os confirmar como actuaisd e vedadeiros antes de os repetir e não darem dados de outrém sem autorização e já agora ara não inundarem com tudo que leiam e que só coloque aqueles com que estejam pessoalmente envolvidos.
Para mim é hipocrisia repetir apelos por repetir, desculpem a crueza.
-
- Membro
Anatolefrance Escreveu: E porque não que tenham o discernimento para os confirmar como actuais e verdadeiros antes de os repetir e não darem dados de outrém sem autorização e já agora para não inundarem com tudo que leiam e que só coloque aqueles com que estejam pessoalmente envolvidos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boas tardes
Concordo com a forense Nynf sem duvida até pq eu sou uma das que qdo precisa usa este forum para resolver a situação de qq animal que esteja directamente relacionado cmg. O que eu não entendo é que se nem abrem os topicos de adopções pq é que abrem um a falar nisto
.
Eu só abro os topicos que eu quero ou de pessoas que eu acho crediveis caso contrario passam ao lado os restantes.
Não se pode fazer um forum tão elitista, né. Concordo qdo dizem que há apelos com barbas mas que fazer??? Qtas vezes vou a clinicas veterinarias e vejo o tal apelo dos labradores italianos para dar, nem vos passa, como eu tou por dentro assim como a maioria de vocês , o que me limito a fazer é informar que este anuncio em especial foi invenção.
Acho que este forum deve ser utilizado de todas as maneiras e feitios desde que seja para bem dos animais seja para adopções, treino, alimentação, etc.
Fiquem bem
Sandra Albuquerque
Concordo com a forense Nynf sem duvida até pq eu sou uma das que qdo precisa usa este forum para resolver a situação de qq animal que esteja directamente relacionado cmg. O que eu não entendo é que se nem abrem os topicos de adopções pq é que abrem um a falar nisto

Eu só abro os topicos que eu quero ou de pessoas que eu acho crediveis caso contrario passam ao lado os restantes.
Não se pode fazer um forum tão elitista, né. Concordo qdo dizem que há apelos com barbas mas que fazer??? Qtas vezes vou a clinicas veterinarias e vejo o tal apelo dos labradores italianos para dar, nem vos passa, como eu tou por dentro assim como a maioria de vocês , o que me limito a fazer é informar que este anuncio em especial foi invenção.
Acho que este forum deve ser utilizado de todas as maneiras e feitios desde que seja para bem dos animais seja para adopções, treino, alimentação, etc.
Fiquem bem
Sandra Albuquerque
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Os pedidos têm o seu lugar desde que não ocupem toda a discussão.Há dois dias metade dos tópicos eram de pedidos de ajuda.E quase todos sem nada a ver com as pessoas que os colocam.Isso não dá resultado nenhum.Só incomoda.
Depois entristece-me também ver que depois usam os pedidos de ajudar para quando se acha dono para um deles se andar a fazer festinhas no lombo uns dos outros.
como não gosto de mandar recados sem explicitar, este é para a Loba_lua, que pelso vistos acha que tudo que lhe cai em ciam deve ser compartilhado com o resto da arca sem sequer confirmar.
Depois entristece-me também ver que depois usam os pedidos de ajudar para quando se acha dono para um deles se andar a fazer festinhas no lombo uns dos outros.
como não gosto de mandar recados sem explicitar, este é para a Loba_lua, que pelso vistos acha que tudo que lhe cai em ciam deve ser compartilhado com o resto da arca sem sequer confirmar.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu acho que aquilo que combinámos entre nós há tempos atrás estava bem.
Só se aceitam pedidos de ajuda e adopção directamente relacionados com o forista.
Assim se algum forista encontrou um cão atropelado, levou-o consigo e o têm para adopção, ok.
Se algum forista conhece por si mesmo ou por alguém bem próximo,um caso de maus tratos, ok.
Se se tratam de casos de "ouvi dizer na padaria" ou "enviaram-me um 'mail'" ou vi noutro 'site', please !
São centenas os casos de maus tratos, de abandono, de necessidade...
Vamos encher o fórum com casos que não conhecem, que se calhar já estão resolvidos ?
É uma simples questão de bom senso.
Quem me dera que houvesse mais bom senso.
Só se aceitam pedidos de ajuda e adopção directamente relacionados com o forista.
Assim se algum forista encontrou um cão atropelado, levou-o consigo e o têm para adopção, ok.
Se algum forista conhece por si mesmo ou por alguém bem próximo,um caso de maus tratos, ok.
Se se tratam de casos de "ouvi dizer na padaria" ou "enviaram-me um 'mail'" ou vi noutro 'site', please !
São centenas os casos de maus tratos, de abandono, de necessidade...
Vamos encher o fórum com casos que não conhecem, que se calhar já estão resolvidos ?
É uma simples questão de bom senso.
Quem me dera que houvesse mais bom senso.