ataque

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

domingo fev 29, 2004 12:53 pm

Vaso Escreveu: Esse mail que circula do homem com o osso á mostra é montagem.
Se quem tivesse mordido o homem e as crianças do predio fosse um rafeiro , nao aparecia na Tvi.
claro que é montagem, quem viu a Tvi viu o homem...e ate estava de boa saude.
Pena é que acabam sempre por ser os animais os prejudicados...

fiquem bem
Ana
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 01, 2004 10:24 am

Ok, admito que se fossem dois cockers talvez não tivessem comido a perna ao homem mas se fossem dois rotts ou dobermans os estragos podiam ter sido bem piores...
Oh, meu Deus...perdoai-lhes, que eles não sabem o que dizem!!! :roll: :roll: :roll:
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

segunda mar 01, 2004 1:28 pm

Olá,

No meio disto tudo a culpa nunca é do cão mas sim do dono, há bons e maus donos, pois eles é que tem que velar pela sociabilização e treino dos seus animais.

E olhem que tenho as pernas todas em "ponto cruz", o meu filho as marcas das dentuças, o meu marido os braços e o meu Lab todo cozido e sem pelo, estando ainda internado.

Tudo se passou no´sábado e não foram os "tais" cães considerados perigosos, mas um boxer e dois rafeiros que sairam desparados de uma moradia, no meio da aldeia, em plena zona publica, e nós que até íamos com o lab de 3 meses com trela e coleira, fomos supreendidos pelo brutal ataque, do qual tentamos nos defender o melhor possível.

Por acaso o meu marido é para o "entrocado" e dfendeu o miudo (10 anos), eu cá me arranjei para me defender a mim e ao lab.

Mas o MAIS GRAVE é que os donos estavam dentro de casa, ouviram a algazarra, pois o miudo gritava de medo, os cães ladravam, e nem se dignaram a mexer um dedo....se os tais cães, rafeiros ou não, se dignassem a saltar para o pescoço do miudo, como era? Era tadinho do cão que tem maus donos? Sim é verdade, os cães não têm culpa, sim os donos, mas as fatalidades acontecem e não é depois de elas acontecerem que se tomam medidas, é prevenir....

E para isso o que é necessário é "cadastrar" os donos de cães para se saber se são responsáveis ou nigligentes.

Ninguém me paga o trauma com que o meu filho ficou, pois as despesas de hospital e vet eles vão pagar, visto eu ter feito queixa na GNR e vou levar o assunto para tribunal. E como vai ser com o cão? E se ele tiver ficado afectado, que deve ter ficado visto só ter 3 meses, e tiver que ser acompanhado durante um período longo pelo treinador? Seguro? Nem ve-lo, licença também não, e agora vai tudo para tribunal, e por enquanto quem arca com as despesas somos nós.

E não veio na TVI.

É tudo subjectivo.

No entanto ninguém me vai tirar as chatisses que vou ter nem os problemas, isto vai engonhar tudo no tribunal, e os "donos" continuam na sua vidinha pois quem ficou com a vida do avesso fomos nós.

Todo o cão deve ter treino, seja rafeiro ou não, e os donos responsabilizados pelos actos dos seus animais.

Os cães não têm culpa dos donos que têm, nem devem ser punidos por isso, pois são animais.

Já os donos devem ter as punições merecidas pelos danos causados a terceiros, visto não terem tomado as devidas precauções para prevenir acidentes. Tá claro que existem excepções, mas isso existe em tudo...mesmo na vida.

P
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

segunda mar 01, 2004 3:30 pm

Ciclone, só lhe posso dizer que sinto muito por si, pela sua família e pelo seu cão que espero recupere a 100%. :|

Deve ter sido uma experiência horrível, que espero nunca tenha que passar por ela :oops:

Mas como é que os cães sairam disparados do quintal dos donos?! Não tinham uma vedação, uma porta?

Desejos de rápidas melhoras ao seu caõzinho...é lindo.
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a>&nbsp; <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a>&nbsp; <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a>&nbsp; <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp;&nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 01, 2004 3:36 pm

Olá,
Estas coisas, por mais incomodas que sejam são de levar até às últimas consequências. Infelizmente o trauma e os ferimentos já ninguém lhe tira, por isso a melhor forma de ser compensada é "morder" onde pode, ou seja, nos bolsos dos donos desses três cães! Os cães em causa, independentemente da "culpa não ser deles", mostraram uma agressividade desmedida, atacando pessoas (incluindo crianças) e um cachorro de apenas 3 meses ( que normalmente não é considerado ameaça por um cão adulto 'normal'). Nesta base, que me desculpem os mais sensíveis, mas eu exigiria o respectivo abate imediato!
São este tipo de donos e cães que criam as situações que dão mau nome aos donos honestos e responsáveis,e é exactamente sobre estes que se deve agir. Se fossem Rottweilers, certamente que o caso estaria já, no minimo, nas páginas de um pasquim!...e lá estavam mais uma vez os 'cães assassinos', perigosos ou potencialmente perigosos a vir à baila e á boca do mundo!
Sendo um Boxer e SRD's, pode até ser que o caso passe, mas se não passar, vai o nome da raça Boxer ficar manchado pelo evento. Bem...se calhar até não, porque daqui a uns dias a história a passar de boca em boca, já vamos ouvi-la com protagonistas Rottweiler ou Pitbull . É que estes nomes estão muito mais na memória, e se alguém até se lembra que era um Boxer haverá sempre outro a dizer que deveriam ser Rottweiler, Pitbull ou algo no género porque os Boxers até são muito amigos das criacinhas. O que EU não nego, mas os Boxers não são mais nem menos que os outros e estão sujeitos às mesmas pressões, má educação e taras que as outras raças!

Abraços
Paulo C.
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

segunda mar 01, 2004 4:09 pm

PauloC Escreveu: Olá,
(...) Nesta base, que me desculpem os mais sensíveis, mas eu exigiria o respectivo abate imediato!
São este tipo de donos e cães que criam as situações que dão mau nome aos donos honestos e responsáveis,e é exactamente sobre estes que se deve agir. (...)Abraços
Paulo C.
Será que essa atitude (abate dos cães) não é conveniente aos donos???? :? Se eles não se preocuparam com o que estava a acontecer, decerto também não lhes fará diferença ficar sem os cães... aliás, fácil, fácil é arranjar outros... Poderão é ser abatidos por terem atitudes perigosas para os demais...

Agora, responsabilidade criminal e indeminização por danos físicos e morais... isso deve afectá-los mais, muito mais...

Lamento a situação ciclone, as melhoras de todos, em todos os sentidos. :(
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 01, 2004 4:17 pm

Olá,
Uma coisa não impede a outra. Não é o abate dos cães que vai resolver a situação ou penalizar os donos. Para esses deverá haver outro tipo de penalização ( Civil ou eventualmente até criminal). Mas isso não obsta a que 3 cães marcadamente agressivos fiquem nas mãos daquelas pessoas sujeitos a provocar mais acidentes. É que não há dinheiro ou pena que pague a vida de uma pessoa ou a dor de certos ferimentos! E se estes cães volta a atacar, poderá ser em circunstâncias piores.
Colocá-los nas mãos de outros donos ( mais responsáveis), para tentar uma eventual 'recuperação' é um risco e pode ser apenas transferir de lugar o que é um problema. Além do mais há por aí muitos cães saudáveis e sem agressividade 'na fila' para colocar nas mãos de donos responsáveis! Não vejo porque haveriam estes 3 marcadamente e comprovadamente agressivos de ser uma prioridade!
ciclone
Membro Veterano

segunda mar 01, 2004 4:19 pm

Eu peço desculpa publicamente por ter mencionado a raça de um deles, devia ter dito cães, a raça nada tem a ver com o que houve.

Peço desculpa aos donos dos boxeres, mas realmente só depois de o PauloC ter chamado a atenção para o facto de poder haver distorção de informação é que me apercebi do facto.

Mas realmente, isto na dá para tudo........

Obrigado pelo vosso apoio.

Explicando, os cães estavam dentro de uma vivenda, de portões abertos e quando nós passamos no meio da estrada, pois pensavamos nós estavamos a evitar confrontos com cães que estivessem em quintais, eles sairam disparados de dentro da moradia.

Isto passou-se dentro de uma aldeia grande, onde brincam diversas crianças nessa rua, mesmo no centro da aldeia.

Bom agora a vida continua e pronto.

Quanto ao abatimento dos cães, a GNR disse que eu podia exigir, mas só no processo de averiguações e após passar para o tribunal.

Disse também que não era a primeira vez, e que os "donos" eram protegidos de determinadas entidades publicas e que era por isso que continuava a acontecer estes acidentes.

Mas como nós nem de cá somos, só viemos viver para cá e não há muito tempo, ninguém nos conhece nem nós a ninguém, nem devemos nada a ninguém, pode ser que isto vá para a frente e de vez.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda mar 01, 2004 4:24 pm

Uma coisa não impede a outra. Não é o abate dos cães que vai resolver a situação ou penalizar os donos. Para esses deverá haver outro tipo de penalização ( Civil ou eventualmente até criminal). Mas isso não obsta a que 3 cães marcadamente agressivos fiquem nas mãos daquelas pessoas sujeitos a provocar mais acidentes. É que não há dinheiro ou pena que pague a vida de uma pessoa ou a dor de certos ferimentos! E se estes cães volta a atacar, poderá ser em circunstâncias piores.
Colocá-los nas mãos de outros donos ( mais responsáveis), para tentar uma eventual 'recuperação' é um risco e pode ser apenas transferir de lugar o que é um problema. Além do mais há por aí muitos cães saudáveis e sem agressividade 'na fila' para colocar nas mãos de donos responsáveis! Não vejo porque haveriam estes 3 marcadamente e comprovadamente agressivos de ser uma prioridade!
Paulo, não podia estar mais de acordo!

Quanto à Ciclone.... Um beijinho de muita força e as melhoras para todos.... :(
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda mar 01, 2004 4:48 pm

Fiquei chocadísima com isto! Ainda custa-me acreditar, coitado do Ra, eu conheço as suas diabruras porque costumo ir espreitar ao forum dos labradores que são traquinas, destruidores e comilões como o meu Dylan.
As melhoras para tuda a familia, Ciclone, espero o cachorrinho se recupere e tudos tenham a força para ultrapassar este mau bocado.

Alicia
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda mar 01, 2004 4:50 pm

Lamento muito o sucedido, ciclone :(

Espero que o seu cachorrinho recupere e que todos consigam superar as sequelas.
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

segunda mar 01, 2004 5:05 pm

Como é que é possível a repetição desta situação e ninguém fazer nada?!? :evil:
Sinceramente... força, Cliclone, vá em frente com a queixa a ver se é desta!

Por muito que me custe, sou obrigada a concordar com o Paulo na questão do abate. Estes cães mostraram-se demasiado agressivos com pessoas e animais, são um perigo.

Ciclone, vai ver que vão todos ficar bem. O vet cura umas feridas e o tempo vai ajudar a melhorar as outras, tenho a certeza! Vá dando notícias, ok? Queremos saber como estão todos!!! ;)
ciclone
Membro Veterano

segunda mar 01, 2004 6:40 pm

Desculpem lá eu aparecer tantas vezes, mas quem não tem nada que fazer :D e está de baixa o computador é a melhor coisa para se passar o tempo.....eu vou trabalhando mas acho que perdi a vontade por aí algures.

O Rá apanhou uma transfusão pois tinha uma hemorragia interna.

Me desculpem os entendidos, mas anatomia canina só, cabeça, tronco as 4 patas e cauda e......já vou com muita sorte.

Diz que havia uma principal no abdomen e várias mais pequenas no mesentério intestinal (que se for igual aos dos homens é uma membrana que une o intestino todo, irrigando-o e mantendo-o no sitio), e o problema é os liquidos que perdeu e se a vet conseguiu laquear todos os capilares que foram furados.

As próximas 48 horas são decisivas. Mas ele é "bronquito" e estou convencida que vai superar.

agora só preciso de acalmar o pessoal de 2 patas por aqui, ver se me curo e tá a andar.....

Já pensei passar lá com um bastão de baseboll, mas até isso foi-me escondido para não me dar idéias.......

Dizem por aqui na casa dos doidos, que no meio da desgraça houve intervenção divina, pois tal pois-me ko de modo a que eu não podesse por em prática o meu mau génio e a minha mente maquiavélica...se não ainda tinham que me levar um chouriço e um tintol para as "Mónicas". :)

Vamos tentando manter o bom humor para os que estão à nossa volta e estão desesperados....assim facilita.

Obrigado a todos
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

segunda mar 01, 2004 9:57 pm

Concordo em absoluto, aliás, foi isso que eu disse. O que eu sublinhei é que o abate dos animais será decerto a menor das preocupações para esses donos... :( Mas deve ser levado adiante para impedir situações futuras de agressividade para com outros. No entanto, a penalização que podem sofrer, seja civil ou criminal, ou de outra natureza vai, concerteza incomodá-los muito mais. E essa é vital para que a situação não se repita caso venham a adquirir outros cães.

Bem-haja
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça mar 02, 2004 9:43 am

ciclone Escreveu: Disse também que não era a primeira vez, e que os "donos" eram protegidos de determinadas entidades publicas e que era por isso que continuava a acontecer estes acidentes.
Isto das proteções, só funciona se não nos mexermos o suficiente. Não deixe isto passar em claro. Tome atitudes, avance com a queixa e se possivel e necessário arranje um advogado.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”