Lista Criadores do CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

domingo fev 29, 2004 10:34 pm

biboquinhas Escreveu: e viu-se logo que nada entendia de yorkshire, pois como um bem entendido no assunto sabe, ñ há variedades miniatuas da raça e os exemplares mais pequenos, ao contrário do que o senhor quis dizer são os mais fracos fisicamente e psicologicamente. Estes cães são conseguidos a partir de cruzamentos que ñ deviam ser feitos e que levam à degeneração da raça e à diminuição da qualidade do animal.
Não cheguei a ir ver os cães, nem o canil, nem a falar mais com o senhor, mas pela conversa não era um criador credivel, isso poderia logo ver-se à distância!!!!

Que existem muitos «criadores» que não são de confiança não é novidade. Também já tinha sido referido que não existem criadores de Yorkshire Terrier em Portugal dedicados à criação que sigam o estalão da raça (eu não conheço nenhum). É preciso ter cuidado, muito cuidado. Na lista do CPC encontra os contactos de todas as pessoas que registaram cachorros da raça nos últimos meses, como tal encontra-se de tudo e deve ser trabalhada, fazer vários telefonemas, visitas, etc. E não comprar o cachorro ao 1º nome da lista!

Quanto aos Yorkshire miniaturas não concordo com o que escreveu. A raça não está subdividida, mas é a expressão utilizada para cães com menos de 1,500/2,000 grs. Tem existido criação com cães muito pequenos e esses cães podem ter problemas, e isso é de criticar. Agora muitas vezes numa ninhada nasce um cachorro mais pequeno do que os irmãos, sendo tão saudável ou mais do que os mesmos. Essa conversa de que todos os Yorkshires miniaturas têm muitos problemas, ladram muito e partem pernas ao 1º salto, já está um pouco gasta! Depois o peso com que o cachorro vai ficar em adulto só é certo mais tarde, cerca dos 6 meses. Essa cachorra que hoje é a mais pequena pode daqui a uns meses ser a maior da ninhada.

Escolher um cachorro não é fácil...mas não desista Raquel! Eu quando comprei a minha Yorkshire contactei perto de 10 criadores, vi alguns cachorros, vi coisas que não gostei nada e achei melhor escolher primeiro o criador e depois o cachorro. Esperei perto de 4 meses, mas valeu a pena.
Última edição por amarg em domingo fev 29, 2004 11:42 pm, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 29, 2004 10:54 pm

Pois é, Aisd, depois do que aconteceu à Maria José as coisas piam mais fino. Eu também fui sempre um partidário das visitas guiadas, afinal quem não tem nada a esconder não deve temer mostrar tudo.

O problema é que a Aisd não é uma visita "tipo". A falta de civismo é um must de há uns anos para cá. Visitas para ver são cada vez mais vulgares. E acabamos por estar uma tarde a ouvir uma pessoa a gabar as nossas árvores, a arquitectura da casa, a elegância dos portões, os cães que nada têm a ver com os cachorros e os pais destes e o filho da visita que quer ir para veterinário apesar de ainda andar de chucha.

Eu lembro-me de não há muitos anos as visitas serem pessoas simpáticas, interessadas em ver os cães e em ter informações sobre os mesmos. Agora há cada vez mais gente que sinceramente não sei o que desejam. Alguns são mesmo o que a Pedra refere. Pessoa sque querem criar cães da raça e vão ver a concorrência, a grande maioria parece-me que faz disto uma visita social, vão ver os canis, como antigamente se ia de piquenique no Domingo e alguns, poucos, estão sinceramente interessados na raça.

A semana passada a pedido de meus pais servi de cicerone. Fui ter com umas pessoas e levei-os lá a casa. Além de chegarem atrasados leveram mais uns amigos (?) que queriam "ver porque nunca tinham visto um canil ( ?)". Na mesma hora que um dos empregados abre a porta para os carros entrarem surge um casal que tinha passado há duas semanas pelo que depois os meus pais me disseram, porque queriam dar "outra vista de olhos" mais o cunhado que queria ver.

Assim realmente não dá. Isto sim, é o passeio dos tristes. Por essa razão é que abrir as portas de TUDO somente a certas pessoas, senão tinhamos de deixar de trabalhar.

A culpa será dos criadores ? Eu penso que será da falta de civismo de quem aparece de paraquedas na casa dos outros.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo fev 29, 2004 11:14 pm

Isso de ser Guia Turistico a troca de nada não dá 8)

Se calhar devia começar a cobrar entrada 8)

Agora a sério: Não sei o que lhe diga... será que podia pedir a idêntidade das pessoas que o vêm visitar e assim manter um registo dos visitantes.
... Diga-lhe que é para constar do livro de visitas...
- Sabendo que estão idêntificadas a tentação de querer regressar e roubar será menor... penso eu...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda mar 01, 2004 12:45 am

aisd Escreveu: Bom, já não sei que diga !

Já chegámos ao ponto de tentar magoar os concorrentes para ganhar um título ?
Quer dizer - desculpem se me engano - é assim que interpreto o que a Pedra conta.

Não imagino semelhante coisa.

Mas também não me admiro - há muita coisa que acontece hoje em dia que eu não imaginava há uns anos atrás...

O que que disse atrás tem a ver com isto : que devo aconselhar a quem me pergunta ?
Interpretou bem. Posso estar enganada, e Deus queira que sim, mas aquilo doeu e bem. Como o bicho estava ali mesmo a cms, parece-me que o mais logico serio ele o alvo, se é que não foi uma obra de brincadeira de Carnaval apenas.
De qlqr forma, e quem me conhece os meus cães não ficam sós no recinto, fica sempre alguém com eles. Mas isso eu sempre fiz, não é só agora.
Quanto ao resto, é claro que eu acho que as pessoas devem visitar os criadores, sim, devem ver os cachorros e os pais. Devem falar com o criador e o criador deve falar com as pessoas. As perguntas DEVEM ser feitas de parte a parte, e o comprador NÂO deve levar a mal certas perguntas por parte do criador.
Daí, a fazer visitas tipo Zoo, com a famelga toda, pedir se pode apanhar umas laranjitas prq lá em Lisboa não há destas tão boas assim, e no fundo nem sequer querem um cão.... please.......
E quer acredite quer não, mas disto eu tenho panhado muito ultimamente, ah... e depois tb qurem tirar fotos .
Isabel
Pedra
Membro Veterano

segunda mar 01, 2004 1:41 am

ò Guida isso até poderia ser uma ideia, mas parece-me que os vistantes iriam achar uma coisa um pouco estranha.... A ideia não é que as pessoas não voltem, a ideia é na realidade conseguir saber quem vem por bem e quem não vem. È aqui que reside o problema.
È, como já disse muitas vezes um grande dilema. Se por um lado, abrimos as nossas portas, pois temos gosto em receber as pessoas, em mostrar os nossos cães e nada temos a esconder. Por outro, temos verificado que há gente meio tonta, que só temos vontade é de mandar á fava. Outros, muito sabidos, ou armados em sabichões, vêm apenas cuscar. Já recebi muitos criadores da minha raça de outros países, a maioria não é para comprar cão, mas para ver, para falar, etc. esses, querem mesmo é ver os cães, e trocar ideias. Venham eles.
Agora gente com ninhada que quer ver, saber preços, quem é o pai, a mae, quanto pesam, o que comem, etc... tenham dó! Mais vale para mim dizer a verdade. Não tenho problema em ajudar naquilo que posso e sei, alguém da concorrência. O que eu não suporto é cretinices.
E depois, na realidade, com o que aconteceu á Maria José... já não sei não. è como lhe digo, em pouco espaço de tempo já entraram aqui 2 vezes, e não fui eu nem ninguém da casa que lhes abriu a porta.
È um problema sem grande solução. Resta-nos esperar um pouco de sorte, principalmente a bem dos nossos cães. Também não adianta entrar em panico ou paranóia.
Isabel
HomemPeixe
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 2:44 pm

segunda mar 01, 2004 1:45 am

Nesta via existem todos os tipos de pessoas. Afinal quantos são os criadores registados que apenas teem os cães que estam na moda.
Refiro-me aqueles que quanto a especie já não se vende deixam de ter essa especie e passam para outra.
Eu tenho peixes e tenho um que é uma dor de cabeça, já tem 10 anos e continua dono do seu aquário, mas fico com ele porque gosto dos meus animais.
Um cão é igual vive muitos anos e esses criadores não ficam com eles porque já não dão lucro. É vender e nesta fase é mesmo dar. Como não tenho cães não posso acusar, mas alguns até os tevem colocar em canis publicos.
Pedra
Membro Veterano

segunda mar 01, 2004 1:54 am

Esse criadores que fala não são amantes de uma raça. São criadores por dinheiro.
Eu tenho muitos cães, mais do que deveria, e desses só uso uma pequena parte deles. Os outros estão retirados ou nunca foram usados na reprodução. A minha mais velha tem 9 anos agora, infelizmente a matriarca, já se foi com 14 anos. Mas tenho caes com 8, 7, 6, anos. Fazem a vidinha deles tal e qual como os outros. Ocupam mais espaço e comem mais que um peixe num aquário, penso que as despesas tb são um pouquito maiores, mas continuam aqui, até chegar a hora deles de partir.
Isabel
HomemPeixe
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 2:44 pm

segunda mar 01, 2004 2:05 am

Ocupam mais espaço e comem mais que um peixe num aquário, penso que as despesas tb são um pouquito maiores, mas continuam aqui, até chegar a hora deles de partir.
Não me referia a este ponto, mas rrealmente é importante.

Um aquário custa o mesmo que um cão e um bom aquário o mesmo que um bom cão. Mas os peixes vendem-se (os meus) por 0,50 € e até ao máximo de 10 €.
E por quanto se vende um cão? Possivel mente um ordenado mínimo ou mais.
Tudo tem a sua relação e na minha opinião os criadores teviam ser obrigados a fazer o mesmo que tu fazes por vontade própria.

Afinal se é possivel viver da criação de cães também as obrigações teviam ser maiores e não ficar ao critério de cada um.
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda mar 01, 2004 10:21 am

eu nao queria ver o canil por ver, não é nenhuma moda, eu ía por bem e estava mesmo interessada numa cadela, mas acho que antes uma pessoa tem de se informar e o senhor disse-me que a cadela ía ter cães em breve (e teve-os) por isso resolvi ver os pais primeiro antes de ver os cachorros (é mais importante ver os pais)!!! Nunca compraria um cão pelo telefone, como o senhor queira, pois disse logo para levar um cheque "chorudo", sem antes ver os cães!!
Quanto à certificação que acho que o CPC deveria ter, por exemplo, inspecção de ninhadas seria uma hipotese
Pelo que li na Revista Cães e Companhia nao existem versões miniatura da raça, mas posso estar enganada :|
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amarg
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 01, 2004 10:36 am

biboquinhas Escreveu: Pelo que li na Revista Cães e Companhia nao existem versões miniatura da raça, mas posso estar enganada :|
Não existe a versão miniatura mas a expressão é usada para os Yorkshires pequenos.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda mar 01, 2004 11:39 am

Nesta matéria não posso opinar muito porque não sou criadora.
Quando comprei a minha Dogue de Bordéus, telefonei ao criador e fui lá, mais para conversar do que para ver os canis, lia muito sobre a raça mas nunca tinha visto nenhum Dogue de Bordéus, estivemos muito tempo a falar sobre a raça. Mostrou-me os cães, achei-os enormes :D, mas ainda fiquei a gostar mais da raça. Quando teve uma ninhada disponível telefonou-me. Mas digo uma coisa foi muito importante para mim falar com ele e ter contacto com a raça que só conhecia de revistas.
É um pau de dois bicos, pode haver pessoas com segundas intenções, mas outras também não tem culpa, é necessário avaliar as situações, quando vierem os amigos, primos tios cunhados, primos dos cunhados etc, informar as pessoas que só o (os) interessados poderam visitar o canil, para não perturbar os animais, pode ser que funcione. ;)
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda mar 01, 2004 11:45 am

eu ía mesmo sozinha prq o cão era para mim e nao ía pertubar ninguem, acho que se o criador é um entendido na raça devia dar todo o apoio e informação aos possiveis compradores dos seus cães bem como devia estra interessado em conhece-los para avaliar se o seu cão vai para uma boa casa ou não, acho que isso tem interesse para ambos, criador e comprador!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 01, 2004 2:23 pm

Deixe lá, Biboquinhas, há mais criadores na terra.
Procure outro que esse parece não ter interesse nenhum.

Se um criador, ao telefone, me recomendasse que levasse um cheque chorudo, eu nem lá ia.
Não sou nenhuma bananeira de dinheiro...e ainda gosto menos de ser tratada como tal.:evil:

Tenho a certeza que vai encontrar um criador de nível.
Talvez indo a uma exposição ver que criadores apresentam os seus a concurso, não sei !

Mas, decerto, que nas expo estão os melhores (acho eu de que...)
amarg
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 01, 2004 2:49 pm

aisd Escreveu:
Tenho a certeza que vai encontrar um criador de nível.
Talvez indo a uma exposição ver que criadores apresentam os seus a concurso, não sei !

Mas, decerto, que nas expo estão os melhores (acho eu de que...)
Os criadores portugueses de Yorkshire Terrier não participam em exposições.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 01, 2004 5:30 pm

amarg Escreveu: Os criadores portugueses de Yorkshire Terrier não participam em exposições.
Porque será ?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”