O vosso cao dorme no vosso quarto?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
As minhas "gajas" dormem na sala regra geral. Mas a minha cama não é um sitio proibido, dormem comigo quando estou em casa sósinha por exemplo. Mas só dormem comigo se eu deixar, não se atiram para cima da cama sem ordem minha, primeiro pedem. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
o max, de início, dormia na cozinha. como era muito porquinho, foi dormir para a casa das máquinas. de manhã cedo, decidi acordar-me. umas belas jornaladas, resolveram o problema. enfim, se gania ao meio dia... dava-lhe razão. já não eram horas de estar na cama :p
a carlota dorme comigo, porque a obrigo
quando vim para lx, o max dormia no meu quarto. como está num novo programa de reeducação, foi obrigado a ir dormir para o corredor. não foi difícil.
a carlota dorme comigo, porque a obrigo

quando vim para lx, o max dormia no meu quarto. como está num novo programa de reeducação, foi obrigado a ir dormir para o corredor. não foi difícil.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am
O meu cao costuma dormir la no canto dele. Mas é importante terem em conta onde o cão onde dorme pois se ele estiver sempre assim num lugar optimo ele pode começar-se a sentir como quem manda la em casa. é a mesma coisa as horas de refeiçoes e nao so. há quem ache isto uma estupidez, mas mais vale prevenir do que remediar
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Obrigado por partilharem as v/ experiencias nesse campo.
Deu para ver que a maioria habitua mal os seus "meninos", assim como eu faço, e ainda bem!...
Deu para ver que a maioria habitua mal os seus "meninos", assim como eu faço, e ainda bem!...
-
- Membro
- Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm
Pois... o meu Cookie dorme na minha cama. Aos pés, à cabeceira, dentro dos lençóis, fora dos lençóis...
... é onde lhe apetece.
Tentei fazê-lo dormir na cozinha, mas o barulho era insuportável e os meus vizinhos de baixo também queriam dormir
. Depois tentei que ele dormisse numa caminha de esponja no meu quarto, mas a meio da noite já estava empoleirado na minha cama a ganir-me aos ouvidos... não resisti e deixei-o subir, mas disse-lhe "É só esta noite sem exemplo!", foi até hoje...!
Mas também, coitadinho, SÓ pesa 30 kilinhos...
!!!!! Paciência, agora já não há nada a fazer (ao fim de 6 anos), até porque ele uiva muito alto e se lhe batermos ainda é pior.

Tentei fazê-lo dormir na cozinha, mas o barulho era insuportável e os meus vizinhos de baixo também queriam dormir

Mas também, coitadinho, SÓ pesa 30 kilinhos...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Os meus dormem na cozinha, tem daquelas camas de plástico com almofada (enormes) quase que ocupam a cozinha toda.
E tenho uma trabalheira todas as manhas, que é aspirar, limpar o chão e algumas "babas" que a Ruca vai deixando
Mas vale a pena eles adoram, principalmente quando a lareira está acessa, a Ruca mete-se mesmo em frente a ela até mete aflição. E gosto de os ter por perto.

E tenho uma trabalheira todas as manhas, que é aspirar, limpar o chão e algumas "babas" que a Ruca vai deixando

Mas vale a pena eles adoram, principalmente quando a lareira está acessa, a Ruca mete-se mesmo em frente a ela até mete aflição. E gosto de os ter por perto.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
A Shiva dorme na cama dela, no hall de entrada, feliz e contente a guardar a entrada da casa (tarefa que ela leva muito a sério heheheh).
Mas de vez em quando tem direito a dormir com a dona na cama, MAS só quando eu quero e embora tenha acesso ao meu quarto e á sala durante o dia, não sobe para cima da cama sem a minha permissão. Consegue-se notar né, 40 Kg íam amarrotar a colcha toda
Muito sinceramente, nunca reparei que isto a confundisse. Ela sabe que aquele é o meu espaço e que só etra nele quando me apetece.
Mas de vez em quando tem direito a dormir com a dona na cama, MAS só quando eu quero e embora tenha acesso ao meu quarto e á sala durante o dia, não sobe para cima da cama sem a minha permissão. Consegue-se notar né, 40 Kg íam amarrotar a colcha toda

Muito sinceramente, nunca reparei que isto a confundisse. Ela sabe que aquele é o meu espaço e que só etra nele quando me apetece.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
O Tião dorme na cama gigante dele de esponja, digo gigante pois tem 1.20m de comprimento
, no meu quarto.
No Verão não aguenta a cama dele e dorme debaixo da minha, para me guardar
Nunca tentou subir para a minha cama, habituamo-lo sempre a não subir para as nossas camas, assim como o sofá
Quando estou na sala, ele também está a dormir na sala... se eu estou na cozinha ele também estará lá.... é a minha sombra

No Verão não aguenta a cama dele e dorme debaixo da minha, para me guardar

Nunca tentou subir para a minha cama, habituamo-lo sempre a não subir para as nossas camas, assim como o sofá

Quando estou na sala, ele também está a dormir na sala... se eu estou na cozinha ele também estará lá.... é a minha sombra

O meu Tomás dorme na minha cama e porta-se mto bem.A minha laica dorme tb no meu quarto mas numa caminha de esponja. São cães de raças pequenas. Um é um Cocker a outra uma rafeirinha mto simpática.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
E engraçado que o Snoopy, só se vai deitar na cama dele, quando eu e o meu marido estamos deitados.
Mesmo que o meu marido se deite mais cedo , o Snoopy só se vai deitar quando eu lá estou.
Tambem é a minha sombra, porque quando me levanto de noite para ir á casa de banho ele tem que ir atras e ás vezes com o sono já tenho tropeçado nele.
Ele tem toda a liberdade , para estar onde quiser, mas nunca vai para cima da n/ cama sem autorizaçao nossa, nem para cima do sofá.
A Rita, por enquanto nao tem tanta liberdade por causa do "problema de incontinencia" que tem... que espero que passe com a idade.
Durante o dia, o Snoopy nunca vai para a cama dele, porque tem forçosamente que estar deitado onde estiver alguem.
Se estamos na cozinha é onde ele está .
Se estamos na sala, ele tem que lá estar.
Ate é engraçado, porque quando estamos a cozinhar estao dois caes (Snoopy e Rita) a olhar fixamente para o fogao , quase a babarem-se e a Mimosa (gata) está em cima do banco da cozinha, isso quando nao sobe para a bancada....
E de morrer a rir....
Enfim, é uma casa Portuguesa....
Mesmo que o meu marido se deite mais cedo , o Snoopy só se vai deitar quando eu lá estou.
Tambem é a minha sombra, porque quando me levanto de noite para ir á casa de banho ele tem que ir atras e ás vezes com o sono já tenho tropeçado nele.
Ele tem toda a liberdade , para estar onde quiser, mas nunca vai para cima da n/ cama sem autorizaçao nossa, nem para cima do sofá.
A Rita, por enquanto nao tem tanta liberdade por causa do "problema de incontinencia" que tem... que espero que passe com a idade.
Durante o dia, o Snoopy nunca vai para a cama dele, porque tem forçosamente que estar deitado onde estiver alguem.
Se estamos na cozinha é onde ele está .
Se estamos na sala, ele tem que lá estar.
Ate é engraçado, porque quando estamos a cozinhar estao dois caes (Snoopy e Rita) a olhar fixamente para o fogao , quase a babarem-se e a Mimosa (gata) está em cima do banco da cozinha, isso quando nao sobe para a bancada....
E de morrer a rir....
Enfim, é uma casa Portuguesa....
Última edição por jujubele em quinta mar 04, 2004 11:33 am, editado 1 vez no total.